NO BICO DA CHANCA

O Santa Marta amador dos anos 80

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 31/03/2021 às 18:57Atualizado em 19/12/2022 às 04:13
Compartilhar

Time do Santa Marta bicampeão amador de 84/85

TOQUE DE PRIMEIRA

Como a coluna havia prometido, vamos falar do time do Santa Marta, bicampeão amador em 84/85. O grande time da Avenida Nenê Sabino e do estádio que na época era “terrão”, hoje é o conhecido “Zonimo Ferreira”, o Nenenzão. Foram épocas que as formações dos times eram envolvidas com bons jogadores, a maioria ali do pedaço. Vencer o Santa Marta era difícil em qualquer lugar, principalmente no “Nenenzão”, onde a torcida e a garra dos jogadores faziam a diferença. Acredito que nesse tempo, todos que participavam do clube se tornava uma família compromissada com as conquistas. Os irmãos Dalmo, Delfino, Cótinho e Lázaro jogavam o que sabia e não sabia. Na verdade, valia a pena acompanhar os jogos deste time, que tinha Pelezinho, craque de bola, sabia o que fazer com a redondinha. Versinho correspondia. Time, na zaga sabia cortar o caminho, sempre foi eficiente. Papinha, jogador forte e chegava junto, mas correspondia. Marcão, sempre volante e conhecedor da posição. Sempre foi bom. Gasolina pegava até pensamento, principalmente quando os jogos eram no seu “terrão”. Dalmo, na zaga foi firme e impunha respeito. Depois parou de jogar e foi se destacar na arbitragem da LUF. Reinaldo, outro jogador eficiente. Cótinho sempre marcou presença na área do adversário e fazia seus golzinhos. Boizinho tratava bem a bola. Jogava com tranquilidade e com bons passes. Bica foi o nome da raça e vontade vencer, foi um jogador que prestou serviço ao time. Saruca, clássico e controlava bem o jogo. Sempre soube jogar e como jogar. Amarildo, bom jogador e somou no time. Quando entrava era para mudar para melhor. Divaldo, pai do “PC” zagueiro de boa qualidade e presença. Não dava golpe errado. Delfininho, centro avante que disputava o jogo durante os 90 minutos com muita garra e disposição; este dava muito trabalho as defesas adversárias, que se bobeassem ele passava por cima. Arley somou muito com a camisa deste time. Alan meu amigo, foi um jogador eficiente, depois foi trabalhar na TV Integração. Foi bom de bola. Henrique outro jogador que marcou presença com este grupo. Só de lembrar deste pessoal todo, da aquele aperto no peito. É a saudade das coisas boas que foram vividas. É como diz o Dr. Evaldo Marco Antôni “A gente era feliz e sabia”. Mais uma história que marca e deixa saudade.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

A namorada do Karrapixo abre a caixa de correio, e o Karrapa pergunta:

--- O que chegou de bom pra nós?

--- Um convite!

--- Pelo amor de Deus, rasga, bota fogo e joga no lixo. Esse troço quase me matou!

Tempos modernos:

Atualmente a mãe dizer a filha o que ela deve fazer na noite de núpcias é a mesma coisa que dar banho em peixe.

Depois de três meses de investigação, a polícia carioca descobriu por que os jogadores do Botafogo não recebiam em dia: O tesoureiro só passava à noite no clube.   

O casal de tartarugas casou e a lua de mel durou 5 anos. Desculpa do tartarug

--- A carcaça da tartaruga não era mole não...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Fluminense e Vasco ficaram no empate em um tento. Gostei do jogo, isso pela disposição dos atletas em campo. Na segunda parte Fred empatou a partida, mas na verdade foi uma etapa em que o Vasco cresceu e criou várias oportunidades de marcar.

Mais três partidas vividas na tarde e noite de ontem movimentaram a rodada. Em partida de sobrevivência o Macaé encarou o Nova Iguaçu. Botafogo foi pra cima do invicto Madureira. Este jogo valeu a chegada a topo. Acredito que foi bem disputado.

Pela primeira vez no Cariocão/21 o Flamengo escalou o time titular. O duelo foi contra o Bangu, jogo disputado no “Raulino de Oliveira” em Volta redonda. Pelo elenco e qualidade que tem, acredito que o Mengão saiu de campo com mais uma vitória.

Completando a rodada, hoje tem Resende enfrentado o Madureira, jogo em que a equipe suburbana entra como favorito, pois atravessa grande momento. Tem o Volta Redonda, que está na segunda colocação pegando o Boa Vista. Voltaço é melhor.     

E o Palmeiras com a bola toda faz proposta ao grupo City para contratar o jovem Valentin Castellanos de 22 anos. O atacante atua no NY City. O artilheiro argentino deseja vir jogar no Palmeiras. O momento é este. É se entender e fechar o negócio.    

De saída do Sesi-Bauru, Poliana Rahimova desabafa e dispara contra Thaisa, dizendo que foi usada para dar fama a ex-companheira e colegas. – “Seu Botox, silicone e tatuagens não foram suficientes para ser notada”. No vôlei, também tem cortes doídos...

E a Justiça continua sendo movimentada no futebol. O atleta Jean, que defendeu o Cruzeiro, magoado por não ter obtido uma resposta do time estrelado, entra na Justiça e pede R$ 1.2 mi. Tem clubes que enfrentam situações bastante complicadas

Primeiro de abril é conhecido como o “Dia da Mentira”, mas está marcado para hoje volta do Campeonato Mineiro. Pela tabela, o Uberlândia joga daqui a pouco contra o América no Parque do Sabiá. Com isso Waguinho Dias pode contar com alguns reforços.

O governo de Minas foi correto, pensou bem e liberou a volta do certame mineiro de futebol. Ele acredita (minha opinião), com futebol na TV, mais pessoas ficam em casa. Nota positiva para Romeu Zema. Futebol alivia sofrimento de muitos e não é novela.

A rodada desta quinta-feira, a sexta rodada do certame aponta ainda Pouso Alegre esperando pela URT. No Mineirão o Cruzeiro vai ter que correr muito para parar o Tombense. Patrocinense pega o Boa. Querendo sair da lanterna, o Coimbra enfrenta o Athletic, e a Caldense recebe o líder Atlético. Fica em casa.

Pois bem, cheio de reforços e com estreia do Waguinho Dias, o Uberlândia encara o difícil compromisso contra o América. Foram contratados dois laterais; meio campo e atacante. A situação do Verdão, na tabela não é das melhores. Hoje, mesmo sendo no Parque do Sabiá, a barra vai ser pesada. TRAVA.        

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por