NO BICO DA CHANCA

83 anos: Independente, eternamente

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 24/03/2021 às 20:16Atualizado em 19/12/2022 às 04:24
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

“Salve o Independente para viver eternamente...” Parabéns pelos 83 anos de fundação. Tudo começou Mario Moraes e Castro, que embora sendo torcedor do Uberaba SC, convidou outro torcedor colorado o sr. Waldomiro de Campos, o famoso Nenê Mama para montar um time para seu primeiro jogo. O adversário obviamente seria, como foi, o Uberaba SC. Jogaço de futebol vivido no estádio “Antônio Dal Sechi”. Nenê Mama inteligente e capacitado como sempre, trouxe craques da Seleção Brasileira para vestir a camisa do Azul do Bairro Yanque. Feitiço, Waldemar de Brito e Zeca Lopes foram as atrações da vitória cadete sobre o USC por 2 a 1. Desta data até o fechamento da década de 70 o time Cadete viveu entre os campeonatos do Triangulo, local de profissional. Conquistou muita coisa, além de títulos, foi considerado o mais Querido da Cidade, na famosa Festa das Violetas. O clube foi dez vezes campeão da cidade. ´Tive participação no campeonato de 69; fui diretor com Hugo Licursi e Evaldo Marco Antônio na conquista de 1976. Na história de títulos, como treinador ao lado do amigo Marco Antônio, faturei o Torneio da Amizade jogando contra USC; Nacional e Uberlândia. Ainda a famosa Taça Uberaba de 94. Ganhamos um Torneio Início da LUF. E mais alguns vices. Lamentável foi quando o time foi rebaixado a segundona do amador, mas com a perícia de Marcio Souza, voltou ao seu lugar. Nas antigas, um bom time do IAC: Lilinho; Ataíde e Bilão. Djalma, Zé Inácio e Ivo. Zezé, Beta, Ditinho, Chiquinho e Helinho. Recordar do nosso clube da rua Oswaldo Cruz é uma felicidade incomum faz bem para o coração e para a alma. Hoje o comando é do presidente Tulio Jorge Miranda, que foi craque e defendeu, dentro de campo e com amor à camisa deste clube fantástico. Tem patrimônio e busca condições de voltar a brilhar no cenário esportivo da cidade. Independente da família Santos e de todo bairro Estados Unidos.

Independente da década de 50

Zezé e Anisio Curi. Craques

Independente campeão de 1996

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

No intervalo do jogo pelo paulistão, jogador do Mirassol foi entrevistado e falou:

--- O jogo está bom, mas colegas jogando por si só. Vem daí, eu também vou começar a jogar por mim só!

Dois baianos conversam na pracinha:

--- Estou doidinho para o mar pegar fogo para comer peixe frito.

--- Que isso meu. Parecendo gato velho torcer para o camundongo vir a sua direção.

Papo na fila da vacina:

--- Olá, qual é a sua profissão?

--- Tráfico de órgão.

--- Nossa! Você não tem coração?

--- Olha, coração é sob encomenda. 

Tem treinador de futebol tão indeciso que na sua casa só pode ter um banheir se tiver dois, ele suja as calças...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

Quer queira ou não, o futebol vai ter mesmo que dar uma parada de pelo menos uma semana. Na verdade, o “bicho tá pegando”, no caso da covid 19, ninguém pode bobear, a não ser aqueles que foram vacinados na segunda dose, estão praticamente livres.

 Mas na terça-feira, ainda com prazo dois jogos foram realizados isso pelo Cariocão teve duas partidas realizadas: O Resende acordou e bateu no Volta Redonda e mais tarde, em Saquarema, o Fluminense, fez 2 x 0 e escureceu a visão pelo lado do Boa Vista.

Ainda na terça-feira foi a vez do Paulistão jogar no estado do Rio de Janeiro. Foi no “Raulino de Oliveira” que o Corinthians, mesmo dominado, achou um contra-ataque e marcou o gol da vitória. Futebol é mesmo sorte e competência. Mirassol perdeu.

Ontem, quarta-feira, a noite foi recheada de bons jogos. Começou com Madureira encarando o Bangu. O Vasco, até então penúltimo colocado recebeu na sua casa o Macaé. Agora, o que chamou atenção dos torcedores foi o clássico entre Botafogo x Flamengo.     

E Volta Redonda voltou a ser palco de mais um duelo paulista. Em partida válida pela terceira rodada, o São Bento de Sorocaba duelou com o forte time do Palmeiras. A Federão Paulista tem intenção de fechar todos os jogos atrasados. Ainda falta um.   

Uma dúvida para a partida entre Santos x Ponte Preta, que inicialmente estava marcada para Volta Redonda, mas a prefeitura daquele município cancelou todos os durante o mês de março. Acredito Saquarema pode sediar esta partida. Nada certo.

O ex-atacante Luís Fabiano que foi ídolo no São Paulo testou positivo para a covid e está internado em um hospital da capital paulista. Por outro lado, Branco que chegou a ser entubado vem se recuperando bem e pode ser transferido para um quarto comum.

Os nossos amigos Ivo Rezende Junior, o Ivinho, foi submetido a uma cirurgia em hospital de São Paulo já está em casa e passa bem. Outro amigão que está driblando a covid é o querido Evaldo Marco Antônio. O Vardinho pode ter alta ainda hoje.

O zagueiro Natan, de 20 anos foi emprestado pelo Flamengo ao Bragantino. Esta transação pode render R$ 5 milhões ao time rubro-negro. Caso o atleta seja vendido a um clube da Alemanha, a quantia pode chegar aos R$ 30 mi. Bom jogador, bom negócio.

O Atlético passa a ter um dos times mais caros do Brasil. Jogadores de renome internacional vem fortalecendo o Galo das Minas Gerais. Tem algumas posições que o técnico Cuca vai ter que saber escalar. Acredito que tem muitas estrelas para pouco céu.

O massagista do Náutico, Paulo Mariano de 23 anos, que foi preso por engano e amargou a prisão com muito sofrimento e lagrimas está de volta ao seu trabalho, mas esquecer do trauma que passou, vai demorar. É preciso de muito apoio. TRAVA.       

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por