NO BICO DA CHANCA

Demétrio: Um grande comunicador

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 22/03/2021 às 15:36Atualizado em 19/12/2022 às 04:28
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

A coluna de hoje fala de um ex-reporter e empresário, que foi criado e viveu bom tempo no Bairro Estados Unidos. Fomos praticamente criados juntos, principalmente com a nossa turminha de garotos: Paschoal, Paulinho, Caldeira, Laveia, Nivaldo, Otavio, Evaldo, Neguinho, Limão e muitos outros garotos que além de estudar na escola “Mexerica Azeda”, com mais interesse em saborear a sopa cozinhada pela dona Maria, que era muito melhor do que estudar, tinha o futebolzinho na Praça Carlos Gomes, que fazia parte do dia a dia. Mas o nosso personagem de hoje, Demétrio Abrão Salum não tinha muita habilidade e dificilmente era escolhido. Da sua família lembro do seu pai: Preta, barbeiro com salão no bairro e alguns dos seus irmãos: Leila Salum e Abrão Sallum. Depois de um tempo a família mudou do pedaço. Alguns anos depois, sempre com rádio ligado no esporte, ouvia o Moura Miranda anunciar seu repórter: Paulo Celso. Certo dia em jogo no Uberabão, prestei atenção no moço que fazia reportagem de campo e liguei: é o Demétrio. Legal, que no rádio foi mais uma invenção do Moura Miranda. E para falar a verdade, foi, sem dúvida ótimo repórter e as vezes quebrava o galho como narrador. Paulo Celso, nome artístico foi um batalhador e trabalhador com muita honestidade conseguiu criar uma família e crescer na vida. Deparei com a foto que a coluna posta hoje, ele e o craque Givaldo. Quando olhei a foto, pensei, meu amigo de infância brilhou em duas atividades profissionais: rádio e no trabalho que fazia com mesas de bilhar. Foi um sujeito fantástico, alegre, disposto e sempre ligado nos acontecimentos. Sua família ainda reside na cidade. Na verdade, muitos tiveram o prazer de conviver com Paulo Demétrio Celso Abrão Salum, que escreveu linda história como comunicador. Sensacional. Recordar é viver, como é bom lembrar de você. Aproveitando a deixa, Moura Miranda fez um depoimento sobre Demétrio Abrão Sallum, dizend - “Ele foi batizado no rádio como Paulo Celso, foi um dos mais dedicados e leais que tive na minha carreira até hoje. Trabalhar em transmissões e boas pescarias eram suas paixões. Chegou na minha equipe querendo uma oportunidade como repórter e acabou sendo de tudo, repórter, comentarista e narrador de precisã “precisou ele estava pronto”. Nos tornamos grandes amigos no rádio e nas pescarias. A sua morte prematura, me tirou mais do que um companheiro e amigo, um verdadeiro irmão com quem convivi mais de 10 anos”. – Completou.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

O círculo central do gramado, quando um árbitro está dentro dele, passa a ser círculo vicioso.

--- Karrapixo, você gosta de criança?

--- Adoro, principalmente as japonesas, que estão a 20.000 quilômetros de distância e, quando estou acordado, elas estão dormindo...

Como a crise está braba, o Lagoa resolveu colocar placa de aviso no seu bar:

“Fiado só para maiores de 90 anos acompanhados pelos pais” ... 

Grande verdade:

Nenhuma mulher foge a regra, isso, pelo menos até a menopausa.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

Pelo menos na América do Sul o futebol feminino do Brasil tem superioridade. Acha vista que a Ferroviária de Araraquara consegui mais um título Sul-Americano. Na verdade, as meninas da Morada do Sol jogam muita bola. Parabéns as gatas da bola.

Como o Campeonato Paulista fica na pausa até o dia 30 de março, que é uma pena, pois é o melhor estadual do país. O Futebol de Santa Catarina reaparece. Breve teremos os retornos dos oito estaduais paralisados. O momento é de precaução. Se não...

Por outro lado, a Federação Paulista de Futebol, que acatou a decisão do governo paulista anunciou que a volta do Paulista acontece no dia 31 deste mês e fecha em 31 de maio. Na rodada adiada o clássico entre Palmeiras x São Paulo estava na pauta.

Pelo Carioca, na sexta-feira o Mengão goleou o Resende por 4 a 1. Rodrigo Muniz, com dois golaços foi o dono do espetáculo. O Fluminense não deixou por menos e derrotou o Bangu por 1 a 0. Boa Vista e Macaé perderam seus jogos e posições.     

O Madureira não deu moleza e derrotou a Portuguesa pelo placar de 1 a 0. O tricolor suburbano estava carente. No clássico vivido em São Januário, Vasco e Botafogo ficaram no empate em um tento. O Vascão só empatou no finalzinho da partida.   

O Campeonato Mineiro que vai dar uma folga até o final do mês, teve a virada do Uberlândia sobre o Boa Esporte; a fácil vitória do Atlético pra cima do Coimbra, a URT foi surpreendente no jogo contra a Caldense. Athletic bateu no Pouso Alegre, triste né?

Patrocinense jogou muita bola e conseguiu buscar ponto precioso em Tombos. O resultado de 2 a 2 diz tudo. No Independência, o América mostrou seu melhor momento e foi superior ao Cruzeiro. Acredito que aquele 1 a 0 foi pouco pelo que o Coelho jogou.

Atlético; América, Athletic Club e Caldense compõem o quarteto da semifinal. Por outro lado; Cruzeiro; URT, Tombense e Pouso Alegre, estão momentaneamente na Copa Independência. Uberlândia e Coimbra estão na zona do rebaixamento. Nada fácil.

Hoje tem duas partidas pelo Carioca. Resende busca reabilitação diante do Volta Redonda. Boa Vista joga contra o Fluminense. Amanhã tem Madureira contra o Bangu. Em São Januário o Vasco tem necessidade de vencer o Macaé. É fugir da encrenca.

 A quarta carioca também vai ser de clássico. Botafogo enfrenta o Flamengo. Partida que promete muita disputa. O Fogão joga completo e o Mengo entra com seu time alternativo. Nesse duelo, a vitória, para ambos é de suma importância. Bom duelo.

 NOTAS: Rafinha e Flamengo não entram em acordo. Ademir, do América pode ser o novo contratado do Palmeiras. Carlos Palácios fecha com o Internacional até 2025. Nacho Fernandéz estreou bem e espera jogar mais. É o primeiro passo. TRAVA.       

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por