NO BICO DA CHANCA

Partida do Uberaba SC 1 x 0 Cruzeiro nos anos 80

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 19/03/2021 às 20:13Atualizado em 19/12/2022 às 04:32
Compartilhar

Foto do time do USC que venceu de maneira espetacular o Cruzeiro em 1987 

TOQUE DE PRIMEIRA

Para os torcedores do Uberaba SC principalmente o amigo e apaixonado pelo Colorado Fabiano. Este gosta, e muito do clube vermelho e branco. O pedido é relembrar aquela partida entre Uberaba SC 1 x 0 Cruzeiro realizado no dia 09 de março de 1987 (trinta e quatro anos atrás). Foi em um domingo ensolarado e o estádio vestia de vermelho e branco. Jogo pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, ainda no primeiro turno. A arbitragem foi de Custodio José Pereira; Walter Luiz de Abreu e Itamar Alves. Nesta partida os jogadores do Colorado estavam iluminados e jogaram muita bola. O publico que gerou uma renda de Cz$ 208.350,00 vibrava com cada jogada de Toinzinho, Paraná, Paulinho Kiss e outros atletas que pareciam fazer o jogo da vida. Logo no primeiro tempo, o atacante Paraná perdeu um pênalti. Na verdade, o time de Antônio Carlos Nomeline subiu de produção, quando Zé Maria deu seu lugar para o atacante Careca, que em tarde de “graça” criou várias situações de finalizações para seus colegas. E foi justamente aos 35 minutos da segunda etapa, que Careca deixou Paraná na cara do goleiro Gomes para fazer o gol da partida. Foi de uma vibração total. Nessa o atacante, por ter tirado a camisa para comemoração acabou sendo expulso de campo. As escalações foram essas: UBERABA: Moacir; Marcinho, Joílson, Beto Fuscão e Tim; Zé Maria (Careca), Toinzinho e Pepe; Zé Humberto (Amarildo), Paulinho Kiss e Paraná. Tec.: José Carlos Fescina. Na meta, Moacir dispensava comentários. Marcinho, cria do USC começa a mostrar toda sua categoria. Gostava muito da dupla Joílson e do experiente Beto Fuscão. Tim sempre foi um jogador de precisão. Zé Maria marcava bem, Careca foi sempre decisivo. Toinzinho sempre craque. Pepe, prata da casa. Zé Humberto, muita força e raça, depois jogar no Santos. Amarildo, exímio driblador. Paulinho Kiss foi bom e Paraná, um jogador positivo. Fescina trabalhou bem. CUZEIRO: Gomes; Balú, Eugenio, Vilmar e Genilson; Ademir, Ernani e Heriberto (Eduardo); Robson (Gil), Hamilton e Edson. Tec.: Raul Plassmam. A Raposa era um time forte. Bons tempos em o USC jogada a primeira divisão e sonhando com algo mais. Quem sabe um dia tudo volta e novas histórias serão contadas. Momentos inesquecíveis dos grandes e emocionantes jogos vividos no Uberabão.   

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Um amigo meu foi no motel com a namorada. La chegando, ele no banco da frente, ela no de trás. Ele entrou no quarto e ficou uns 15 minutos e saiu. Foi a vez da namorada fazer o mesmo procedimento. Indagado porque o processo, ele foi clar

--- Nos estamos respeitando o distanciamento social...

Eram mais ou menos umas nove horas da noite, quando um amigo do Manoel, vendo que olhava para chão procurando alguma coisa, perguntou:

--- Que procuras, Manoel?

-- Pelo mel anel.

--- Foi aqui mesmo que ele caiu?

--- Não. Foi do outro lado da rua, mas estou procurando aqui, porque é mais claro.

Entre amigas:

--- Lindo bebê. É do seu antigo casamento?

--- Não. É do próximo. 

Papo no calçadã

--- Você sabe como se pesca piranha?

--- Não, como é?

--- Com uma nota de 100 reais...       

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

Por todo canto do país a Copa do Brasil vem sendo disputada. Os mandantes têm que vencer, aos visitantes bastam um empate para passar para a segunda fase. Com isso os jogos estão sendo bem disputados. Na maioria das partidas, os times da casa são eliminados.

Nos últimos vinte jogos apenas três clubes mandantes conseguiram passar. Picos do Piauí; Retrô do Pernambuco e Cascavel do Paraná. Quem visita joga com mais segurança tática. Se fecha para não tomar o gol e usa os contra-ataques para buscar a vitória.

Esse sistema funcionou com Remo, diante do Esportivo. Tombense contra Nova Mutum. Fortaleza contra o Caxias. O mesmo procedimento teve o América-MG para derrotar o Treze da Paraíba. E o Coritiba para bater no União/MT. É saber jogar.

Já o Vasco foi para cima da Caldense, teve um primeiro tempo bem jogado, conquistou um gol, mas na segunda parte sofreu com a Veterana partindo para cima. Até que o time do Miquelino conseguiu assustar, mas um gol não bastou. Vasco segue.     

O Campeonato Paulista foi paralisado, e pode ficar por uns quinze dias. À primeira vista entre os clubes grandes, só o São Paulo não concordou. Inconformados com a situação, outra reunião esta marcada para a próxima segunda-feira. Tá complicado.   

O lateral Branco, que bateu um bolão na Copa do Mundo de 94 nos Estados Unidos está entubado e seu estado de saúde requer cuidados. Lamentável, mas a covid 19 não escolhe quem quer pegar. Na verdade, estamos vivendo como um jogo de azar.

 A quinta rodada do Campeonato Mineiro será completada domingo, mas hoje tem jogo entre Athletic recebendo o Pouso Alegre. URT pegando a Caldense. Em Tombos a Tombense encara a Patrocinense. São jogos importantes para a matemática.

No Horto tem o clássico entre América x Cruzeiro. Jogão. A torcida da Raposa com um pé atrás quer saber do potencial do seu clube para este duelo, que sempre foi bem disputado, só que desta vez, o Coelho tem o melhor momento. O time de Felipe Conceição vai ter que ficar esperto.

Pelo Carioca, ontem teve Flamengo x Resende no Maracanã. Hoje é dia de Macaé x Volta Redonda. Boa Vista espera pelo Nova Iguaçu. Bangu recebe o bom time do Fluminense. O tricolor é favorito. Amanhã é dia de o Madureira receber a Portuguesa.

Vai ser no estádio São Januário o duelo entre Vasco x Botafogo. Vai ser um jogaço de bola, mesmo porque ambos estão crescendo na produção de jogadas. Isso é bom. As duas equipes sempre jogaram com respeito e sempre com resultados apertados.

A paralisação momentânea dos campeonatos paulista e mineiro, e com oito estados com a bola parada, quem sente é o torcedor que já estava acostumado ficar na poltrona de sua casa com o controle na mão. Vamos ver aonde tudo isso vai chegar. TRAVA.        

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por