NO BICO DA CHANCA

Paixão maior: Nacional

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 17/03/2021 às 18:25Atualizado em 18/12/2022 às 12:58
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Nacional, time que dá satisfação a gente! Naça é Naça o resto é pirraça. Muitas frases criadas pela imprensa e torcedores do alvinegro O “Expresso da Rodovia”. Tudo isso e muito mais acontecia em torno de uma torcida feliz, que vibrava a cada jogo, pois sabia que o time era dos melhores, com isso, o retorno era questão de cada jogo. Torcedores como Janaína Sudário, Sônia Perez, Lélio Cipriano, Emerson, Clemilson, Cleiton Menelau, Haroldo Bizinoto e muitos outros que fizeram do Nacional a paixão maior, sabiam e apostavam no sucesso do clube. Hoje a coluna fala de um Nacional que teve formação gigante. Tudo começa com o cracaço de bola Paulo Rodrigues, que na verdade, foi cria do Elefante, não jogou na base, mas a oportunidade de ser profissional e dar uma guinada na carreira começou ali. Figueiroa, moço que começou no Fabricio e brilhou com a camisa preta e branca. Bahia, zagueiro que chegou com moral e deu conta do recado. Eudes, goleiro firme e com boa colocaçã teve grandes momentos no Nacional. Shell, zagueiro que dispensa comentários, jogador que tem uma família de boleiros sempre mostrou qualidade. O sempre presente Lucio Vaz conquistou muita coisa no clube, isso como técnico ou preparador físico, mostrou conhecimento e muita qualidade. Sabará ponta rápido, não era um craque, mas ajudava bem o setor ofensivo. Givaldo meio campista de muita técnica. Moço que jogava muita bola. Dava gosto de ver o garotinho tratar a bola. Jorge Leitão, o paulista que chegou para brilhar no ataque. Técnico e bom nas finalizações. Sabia jogar e causava dificuldades para as defesas contrarias. Tepa, outro craque que enchia os olhos da torcida. Bom jogador, criativo e só não fazia chover, sempre foi destaque nas partidas. Finalizando com Baco, o tal do ponta esquerda, que partia para cima e cruzava forte. Não foi um craque, mas prestou bom serviço com a camisa alvinegra. Com toda certeza, valia a pena ver este time jogar. É história que ninguém apaga. Alegria de sentir na alma.     

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Na escola a professora pergunta ao Karrapix

---Quantas patas tem um cavalo?

--- Quatro, professora.

--- E por isso, como se chama?

--- Quadrupede.

--- Muito bom. E você, quantos pés tem?

--- Dois, professora.

--- E como se chama?

--- Karrapixo...

A crise está tão feia que o João de Barro alugou sua casa e foi morar num grupo escolar com os pardais...

Makarrão meio triste, sentado na calçada diante de um varejão falou:

--- A nossa agricultura está tão desmotivada que até o chuchu parou de dar... 

Pai, previdente quando a filha pede:

--- Pai, deixa eu sair com meu namorado?

--- Pode ir filha, mas não dê, mora...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

Na terça-feira, pela Copa do Brasil, o Juventude/RS não teve dificuldades para eliminar o Murici, time de Alagoas. O placar foi de 3 a 0. Sergipe e Cuiabá ficaram no zero, resultado que classificou o time do Mato Grosso. Empate favorece o visitante.

Ontem, mais rodada foi realizada. Dezessete jogos estiveram na pauta. Tombense enfrentou o Nova Mutum/MT. Caxias x Fortaleza foi bom jogo. O Corinthians foi ao Pernambuco jogar contra o Salgueiro. É muito dinheiro envolvido nessa Copa.

Hoje tem O América de Lisca Doido jogando na Paraíba contra o Treze. Jogo difícil. E na cidade de Poços de Caldas, a Caldense que vem bem no Mineiro espera pelo Vasco da Gama. Acredito que vai ser uma partida bem disputada e cheia de lances ofensivos.

Na terça-feira, o Santos jogando na Venezuela ficou no empate contra o Deportivo Lara e passou para segunda fase da Pré-Libertadores. Em Quito, o time reserva do Grêmio voltou a vencer o Ayacucho do Peru por 2 a 1, e segue na competição.   

O Campeonato Mineiro pode dar uma parada, principalmente com jogos no estado. É lamentável, pois é o seguimento mais seguro contra a covid. Mas quem manda é o governo, então bola no meio campo com jogadores esperando o apito para o reinício.   

Em São Paulo, os clubes e a Federação Paulista de Futebol não querem a paralização do campeonato. Reuniões são feitas e troca de liminares são constantes. É esperar o que os comandantes vão decidir. A briga continua e os prejuízos devem ser incalculáveis.

Enquanto o Vasco da Gama reforça seu time com conhecidos e jovens do Paraguai como Diego Fernandes e Elias Oliver ambos da seleção sub 20. Outro que chega como reforço é o jogador Morato, do Massa Bruta, o clube tem problemas internos a resolver.

Com muita alegria o São Paulo apresenta seu novo reforço. Trata-se de Miranda, que depois de dez anos volta ao Morumbi. Mesmo com a idade aparentemente avançada (36), ele ainda joga muita bola. Conhece os atalhos. Vai ajudar muito o Tricolor.    

Pelo Campeonato Mineiro, abrindo a quinta rodada da primeira fase tem o duelo desta tarde entre Boa Esporte x Uberlândia. As duas equipes prometem jogo bem disputado, pois ambos precisam da vitória. O jogo é as 15h30 na cidade de Varginha.

Amanhã tem Atlético e Coimbra. Agora, os jogos do sábado e domingo, com adequações nos horários devem acontecer, mas a sequência é que pode estar complicada, isso pelo menos por 15 dias. Salvem os entendidos. Segunda-feira tem reunião.

Pra fechar a coluna desta quinta-feira, a notícia esportiva é a de que Uberaba SC e Nacional FC, sobre a paralização do futebol, se solidarizam com o governo do estado. A dupla sabe muito bem como é ficar em casa. Kkkkk. Valeu! A brincadeira é séria. TRAVA.          

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por