NO BICO DA CHANCA

A bela e o craque

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 15/03/2021 às 15:45Atualizado em 18/12/2022 às 12:52
Compartilhar

Nas fotos, a bela Lolita Rodrigues e craque Paulinho

TOQUE DE PRIMEIRA

Bela e a Fera, conto ou fabula de animação da Disney que deu Ibope nos cinemas de todo o mundo. Uma história que a fera era um príncipe, que depois de quebrado o encanto ficou com a Bela. Foi lindo. Ops.: Mas a coluna não fala só de futebol? Como entramos no meio cinematográfico? Na verdade, a coluna quer chegar na história verdadeira de a BELA e o CRAQUE. É isso mesmo. Tudo começou na década de 50. A Bela já morava no Bairro Mercês, propriamente na rua Hildebrando Pontes. O craque veio de Ibiá para jogar no Uberaba SC, time com sede no mesmo Bairro e de frente para a rua em que morava a Bela. Nos dias de treinos, logo após Paulo Lucio de Paula Teixeira, o Paulinho de Ibiá, cracaço de bola, descia pela famosa rua e passava de frente a casa da bela Lolita Rodrigues. Segundo testemunhas, foi amor à primeira vista. Foi aquela paixão. Surgia ali, um amor puro e verdadeiro, que foi crescendo a cada dia. Paulinho, um dos maiores craques da história do Colorado, treinava, jogava e não tirava seu grande amor da cabeça. No auge do namoro, Paulinho, a convite de Vicente Feola foi jogar no São Paulo. Ele pretendia levar a namorada, mas dona Mariana, sempre rígida não deixou a filha Lolita viajar. Com isso, o craque não demorou muito no Tricolor e voltou a Uberaba. Não teve uma alternativa a não ser o casamento. Foi o que aconteceu. Bela e Craque unidos para sempre. Desta união veio ao mundo o filho Jesus Paulo, menino bom de bola, que não passou do Futsal e base do USC. As andanças de Paulinho não pararam, mas ele sempre teve a companhia do seu grande amor. No Rio de Janeiro foi jogar no Fluminense. Paulinho ainda jogou em Presidente Prudente e no Taubaté, onde teve uma das grandes atuações, principalmente em uma partida contra o Palmeiras, onde deu o maior show de bola e fez dois golaços. Ainda jogou no Tupã. Ao lado do seu eterno amor, voltou definitivamente ao Uberaba SC. Não dá para esquecer os golaços do Paulinho, principalmente um contra o Botafogo de Nilton Santos, Garrincha, Didi, Zagallo e outros craques. Paulinho recebeu a bola do Tati, driblou Pampoline, e de lençol fez golaço, que o estádio quase veio abaixo. O último jogo oficial do Paulinho foi com a camisa do Independente, onde marcou gols importante contra o Nacional. O amor de Lolita Rodrigues e Paulinho foi forte e apaixonante o craque chegou a ser chamado de Paulinho Lolita. Foi fantástico. A história foi linda dentro de campo com belos gols e fora de campo, dentro de um lar com muito amor e paixão ardente. Infelizmente Paulinho que completaria 88 anos, foi morar no céu. A dona Lolita ainda está entre nós.    

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Karrapixo vinha vindo todo alegre e o Lagoa perguntou:

--- Que alegria é essa?

--- Eu vi uma placa escrita “VENDO” na casa do meu vizinho cego. Estou muito feliz porque ele voltou a enxergar...

O bonitão tinha mudado para aquele condomínio, quanto um amigo perguntou:

--- Como vão as relações com a nova vizinhança?

--- Muito mal. Os maridos sempre aparecem na hora...

Segundo o amigo Makarrão, o amor é cego, mas apalpando você chega no lugar. 

Sem medo de errar, a única mulher que pode dizer, com de onde seu marido está, é a viúva...       

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo perdeu a “virgindade”. A derrota para o Fluminense foi causada por um golaço do Igor Julião. A partida e o resultado, foram dignos de um grande clássico. Mais uma vez ficou provado, o que manda é bola no filó.

Botafogo ficou no empate sem gols com o Bangu, resultado que não agradou a direção técnica do Fogão. Da mesma forma, Vasco e Nova Iguaçu não passaram do placar bolero. “Dois pra cá dois pra lá”. O Vasco precisa acordar para brilhar.

O Paulistão continua botando para quebrar. Desta feita, embora com erro drástico da arbitragem quem se deu mal foi o São Paulo que perdeu para o Novorizontino. O Tricolor reclama de um pênalti que o homem do apito ignorou. Tudo complicado.

Guarani continua “meia boca”. O Bugre não consegue emplacar. Mesmo acontece com o Botafogo de Ribeiro Preto, que vai de mal a pior. Uma pena! Santos Passou pelo Ituano. Palmeiras e Corinthians atropelaram seus adversários. Massa Bruta vai bem.  

Olha só! O Boa Esporte conseguiu emplacar sua primeira vitória. Tombense teve dificuldades, mas venceu a URT. No Independência, o América perdeu a invencibilidade para o bom e organizado time da Caldense. A Veterana se garantiu na terceira colocação.

O Galão da massa continua vencendo e até com facilidades. Foram quatro vitórias e doze pontos conquistados. Por outro lado, a gente sente um Cruzeiro apático, cheio de erros e buscando novo aprendizado. A Raposa passou apertada para ganhar do Athletic.

Atlético; América, Caldense e Cruzeiro figuram nas primeiras colocações. Athletic; Tombense, Boa Esporte e Patrocinense fazem parte do segundo grupo. Coimbra e Uberlândia, que jogou ontem contra o Pouso Alegre, estão amargurando a lanterna.

A grande verdade, que o Gabigol não tem nenhuma desculpa para amenizar o que ele aprontou naquele cassino clandestino. O erro foi feio. Não sei como vai consertar a situação. Se saiu para comer, tá certo, lá tinha muita coisa para “comer”. E agora Gabi?    

Com restrições em São Paulo, o jogo entre Palmeiras x São Bento será amanhã, às 19h no estádio Independência. A partida é um jogo atrasado da terceira rodada do Paulistão. As despesas de viagem, arbitragem e estadia ficam por conta da FPF.

E chega a notícia de que o ex volante do Corinthians acabou falecendo. Na luta contra o Câncer, Gilmar Fubá acabou sendo derrotado. O pessoal do Corinthians, amigos e colegas que aturam com Gilmar estão sentido muito. Ele foi cara de muita alegria.

Com duas partidas marcadas para hoje e mais quinze para amanhã, inclusive com a participação do Tombense que vai a jogar contra o Mutum, no Mato Grosso, e a do Corinthians que vai enfrentar o Salgueiro, a Copa do Brasil segue com toda força, mas lembrando que o visitante tem a vantagem do empate. TRAVA          

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por