JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 11 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 13/03/2021


Continua depois da publicidade


Pequenos grandes craques do Juvenil USC 2007

carlosticha@hotmail.com

Na foto, bom time do Juvenil do USC 2007

TOQUE DE PRIMEIRA

Pegando uma deixa na foto postada pelo Waldir Coité Junior vou falar sobre os craquinhos do Juvenil do Uberaba SC de 2007. Já se passaram 14 anos e muitos desses jovens ainda batem uma bolinha, seja no amador ou nas peladas de chácaras. Mas o momento vivido na época chama atenção, pois tenho certeza de que, nem todos eram conhecidos nas competições, poucas pessoas vão se lembrar, principalmente da maioria deles. Acredito, que quanto essa foto foi feita, o USC empatou em 1 a 1 com o Uberlândia, a partida foi válida pelo Torneio Regional. Seguindo a postura vamos aos nomes: Rodrigo, bom de bola e firme na zaga; continuou jogando no amador. Diego fez parte da estrutura defensiva do time. Marco Tulio, jogador que impunha o setor e não dava moleza: poderia ter chegado ao profissional. Caio, fazia parte no esquema coletivo. Robertinho, jogador de meio-campo e filho do Xerifão Davison. Sabia jogar e participou de bons clubes no amador da cidade. No gol pegando em dois tempos vem o Waldir, filho do Coité, que é irmão do Coutinho, mas quem jogou muita bola na família foi o Universo. Chileno, moleque rápido pelo setor direito, fazia seu papel. Fred, nome de craque, mas este também foi bom de bola. Guilherme Adolfo cria do IAC foi jogar no USC; até nos dias de hoje, bate um bolão no futebol profissional. Atualmente defende o Comercial de Ribeirão Preto. Cabeça, não é aquele que entortava os adversários, mas foi bom jogador. Laerte e Marinho completam a foto escalada. Na verdade, foi um time Juvenil que chamou atenção dos torcedores e levava público aos estádios. Começo de uma história, que ainda continua com Adolfo.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Vizinho pergunta ao outro:

--- Que festão foi aquele que teve aqui na noite de ontem?

--- Foi um casamento.

--- E os noivos estão e bem e felizes?

--- Tranquilo. Ele foi para o cemitério, e ela para o hospital.

--- Que horror. O que aconteceu?

--- Nada, uai! O noivo é coveiro e a noiva é enfermeira...

Segundo um torcedor do USC, para combater a inflação o governo vai contratar Paulo Cesar Catanoce e Alex Joaquim. Com eles no comando, nada sobe...

Feliz é o índio que só entra na fila quando tem dança na tribo... 

Um colega com muita alegria encontra o Karrapixo:




Continua depois da publicidade


--- Karrapa, faz quatro noites que não durmo.

--- Verdade? E com essa alegria toda, deve ser insônia?

--- Não! É que estou em lua de mel...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

 Antes do início da partida disputada em Saquarema, o árbitro, já em campo para iniciar o jogo, não segurou e acabou fazendo xixi. Isso não é mais novidade, pois já aconteceu com alguns jogadores. Denis Silva Ribeiro vai ter que apitar usando fraldão.

Prestando bem atenção no futebol do Cruzeiro, na partida contra o São Raimundo, deu para notar que, para ficar ruim, a Raposa vai ter que melhorar muito. Sinceramente, não dá para acreditar como um time perde sua técnica e condição de jogo. Incrível.

Outro time que teve seu futebol mais sumido do que chapéu velho é o Goiás. Gente, fico imaginando como pode ter uma caída tão grande assim? Imagino o que seus torcedores ficam pensando? Será que não vai ter remédio para essa doença de ruindade da bola? Falta de Pequi não é.

Cruzeiro empatou com o São Raimundo e só “Deus sabe como”. Fabio, mais uma vez pegou muita bola. O Goiás tomou de três e poderia ter sido demais. O Boa Vista pressionou. É uma lástima, mas fazer o que? Reestruturação é preciso e com urgência.

No Parque do Sabiá, o Uberlândia bem que saiu na frente, mas não segurou o resultado, acabou cedendo o empate para o Luverdense. O time do Triangulo foi eliminado. A equipe do Mato Grosso, pegou bom dinheiro e segue na competição.

O Carioca tem sua terceira rodada iniciando hoje com Madureira recebendo o Resende, mas as atrações ficam por conta de Bangu e o invicto Botafogo, e o duelo entre Nova Iguaçu contra o Vasco da Gama. O Cruzmaltino precisa se recuperar e vencer.

Amanhã é dia do grande Flamengo x Fluminense no Maracanã. Mesmo com equipes alternativas, o clássico promete um grande duelo, pois a rivalidade é muito grande. E nessa de “alternativos”, as duas equipes tem ótimos jogadores. Vai ser um jogaço.    

E o Paulistão, melhor campeonato estadual do país, tem jogos importantes para mexer na matemática da classificação. Santos x Ituano, promete ser bom. Palmeiras encarando a Ferroviária é outro encontro de sacudir a poeira. São Paulo enfrenta o Novorizontino.

E o nosso Mineiro que está indo para quarta rodada e tem time que precisa acordar para não assustar quando a conta chegar. Boa Esporte um é deles, o time ainda não fez nem para o fumo. Tombense é favorito diante da URT. América duela contra a Caldense.         

Patrocinense recebe o Galo. Prenuncio de mais uma goleada. Cruzeiro joga em casa contra o Athletic Club, à primeira vista parece ser um “mamão com mel”. Vamos acreditar. Na segunda-feira, o Uberlândia busca reabilitação diante do Pauso Alegre. É bom frisar que o Periquito joga no Sabia, e ainda não venceu. TRAVA.      

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia