NO BICO DA CHANCA

Semelhanças entre Buglê, Valtinho, Rivelino e Guerrara

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 01/03/2021 às 20:58Atualizado em 18/12/2022 às 12:29
Compartilhar

Buglê e Riva

Waltinho e Guerrara 

TOQUE DE PRIMEIRA

Buglê, Valtinho, Rivelino e Guerrara; o que esses ex-jogadores têm em comum? Inicialmente, as pessoas devem pensar: o que tem haver um craque como Buglê que jogou em grandes clubes do futebol brasileiro; Valtinho, que defendeu o Uberaba SC, Rivelino, jogador Tricampeão do Mundo e supercraque de bola e o nosso Guerrara, que bateu sua bolinha por aqui, no Nacional e Independente. Que situação é essa? A coluna tem obrigação de explicar tudo isso e de maneira clara e positiva. Começando pelo volante Buglê, que defendeu o Atlético-MG e foi o autor do primeiro gol no estádio Mineirão. Foi na partida inaugural entre a Seleção Mineira contra o River Plate da Argentina. O gol foi logo aos 2 minutos da segunda fase. A partida aconteceu no dia 05 de setembro de 1965 e o publico foi de 73.201 pagantes. Depois entre o nosso craque Valtinho, que convocado para defender a Seleção Mineira, e no duelo contra o Santos, marcou o primeiro gol realizado à noite no Mineirão, isso logo aos 3 minutos da segunda fase, o goleiro foi Gilmar, e mereceu placa no estádio. Agora entra a questão Rivelin O Tricampeão do Mundo com a Seleção Brasileira, foi o autor do primeiro gol no Uberabão. Logo na inauguração, com a camisa canarinho, Riva soltou a “bomba”, venceu o goleiro Carlos e a rede do estádio Engenheiro João Guido balançou primeira vez. A partida foi entre a Seleção principal contra a Seleção Olímpica. Foi um verdadeiro festival de craques e emoção no Uberabão. Agora entra o nosso Guerrara, que não pode ser esquecido, pois escreveu sua história no Uberabão. Foi na partida de 1972 entre Independente 2 x 1 Fluminense de Araguari. O garoto Guerrara que começou no Graminha, foi jogar no Fabricio, São Judas (Futsal), Nacional e foi iluminado marcando o primeiro gol em jogo realizado à noite no Uberabão. É história e para fazer parte dela, basta estar presente nos melhores momentos. Pelos gols, o quarteto tem algo em comum.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Frase do atacante Jardel depois de uma partida pelo Vasc

“Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol”. (Jardel, depois de um jogo pelo Vasco).

Do lateral Ferraz, do Grêmio, usando o ditado popular, explicando os erros de cruzamento para o Renat

--- Errar uma vez é humano, duas vezes é burrice, três vezes ou mais, sou eu fazendo cruzamento para área!

Entre torcedores:

--- É verdade que Uberaba SC e Nacional, estão parados?

--- Mais parados do que dois Sacy com câimbras. 

Perguntaram ao Karrapixo e a resposta foi em cima:

---Qual é o maior medo dos jogadores estrangeiros que atuam nos times da Ucrânia?

--- É ter um choque de cabeça e sofrer um traumatismo ucraniano...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

Weverton; Fagner, Cuesta, Gustavo Gomes e Arana; Edenilson; Gerson, Claudinho e Vina; Gabigol e Marinho. Essa é a seleção do Brasileirão/20. Sinceramente, não sei qual foi o critério usado para essa escolha. Tec.: Abel Braga. Acho que apelaram feio.  

Tudo bem, Claudinho, do Bragantino foi um dos artilheiros, foi escolhido como craque e revelação do campeonato. Acho que revelação tudo bem, craque foram bem longe. Agora, devido todos os problemas enfrentados durante a competição, é engolir.

Em minha opinião, fico com os acertos do goleiro Weverton, que é muito bom; o zagueiro Gomes, Gerson e Claudinho. Acredito que, em outras circunstâncias as escolhas seriam outras. Principalmente a do técnico. Só pode ter sido uma homenagem.   

O importante do Brasileirão/20, que acabou com felicidade do campeão; alegria dos clubes que se classificaram na fase de grupo da Libertadores, e dos que chegaram pela primeira vez a Sul-Americana e tristeza de dois gigantes que foram rebaixados.         

 Agora é viver com os estaduais, onde a bola vai rolar para estado do grande Brasil. O mais forte e disputado é o Paulistão, que tem ótimos times e com investimentos acima do que outros clubes podem oferecer. E por nisso, a bola já está rolando pelo país.  

O Mineiro começou no sábado, onde no Sabiá, o Uberlândia ficou no empate com o Cruzeiro. O jogo bem disputado. Em Poços de Caldas a Caldense também ficou no 1 a 1 com o Tombense. No Independência, Alê deu a vitória ao América frente ao Boa: 1 a 0.

No domingo, em Pouso Alegre, o time local ficou no zero com o visitante Coimbra; em casa, a Patrocinense acabou sendo derrotada pelo Athletic Club por 2 a 0. Achei surpresa. No Mineirão o Galo ganhou de 3 a 0 da URT. O placar poderia ter sido maior. 

O Paulistão mais quente e disputado do que nunca, teve a vitória do Mirassol fora de casa diante do São Bento; o empate do Novorizontino com a Ponte Preta. Bragantino e Corinthians não passaram do zero. Santo André e Santos ficaram no placar boler 2 a 2.    

Ferroviária fez o dever de casa, com dificuldade bateu na Inter de Limeira. São Paulo, na estreia de Hernán Crespo ficou no empate com o Botinha de Ribeirão Preto. Ontem jogaram em Campinas, Guarani x Ituano. Amanhã tem Palmeiras x Corinthians.

Muita disposição na partida entre Grêmio x Palmeiras, pelo primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil/20. Gomes, de cabeça fez o gol da vitória do Verdão. Renato Gaúcho reclamou muito do VAR. Domingo tem mais no Alianzz Park. É muita emoção.          

Hoje, pelo Carioca, o Flamengo com time de Junior enfrenta o Nova Iguaçu. Amanhã tem mais quatro partidas: Botafogo e Vasco estarão em campo contra Boa Vista e Portuguesa. Na quinta-feira é vez de o Fluminense visitar e encarar Resende. TRAVA.      

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por