NO BICO DA CHANCA

USC de 1988 levou muitos torcedores ao Uberabão

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 24/02/2021 às 15:58Atualizado em 18/12/2022 às 12:19
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

A coluna de hoje posta foto e fala sobre o Uberaba SC de 1988, time que levava muitos torcedores no Uberabão. O elenco era recheado de bons jogadores e a torcida sabia disso. Tinha dificuldades como sempre teve. A parte financeira sempre foi de doer no bolso, mas a bilheteria ajudava nos cofres do clube. Talvez essa formação não tenha sido das melhores, mas pelo menos tinha algum atleta da cidade, e prata da casa. Isso fazia que o público torcia, não só para o clube, mas também pelos filhos da terra. Sempre fui a favor da escalação de jogadores da cidade. Por aqui sempre teve, e ainda tem bons jogadores, que fazem a diferença. Basta acreditar confiar e escalar. Na postagem vemos: Aldair Martins, enfermeiro que sabia e sabe de tudo. Muito bom mesmo. Pitico, jogador com altos e baixos. Deleone, zagueiro que chegava junto e fazia os atacantes baixar a bola. Zilinho, jogador que poucos, mas pouquíssimos torcedores devem lembrar. Roberval apareceu um pouco mais e jogava com determinação. Joílson, zagueiro que marcou época com a camisa do Uberaba SC. Foi excelente e deixou saudades. Marcinho, o nosso Marcinho Coreia, jogava bem, um lateral que fazia acontecer; era rápido. Ismael, pela sua simplicidade não apareceu tanto, mas foi útil. Agachados estã Jairo, outro bom e determinado jogador. Ferreira, atacante de muita força. Silvio, cria de “Boulanger Pucci”; jogava muita bola e foi artilheiro, não só no USC, mas por onde passou: América-MG, Palmeiras e Japão e tantos outros clubes. Carlos e João Mauro, dois atletas que somaram muito com a camisa do Colorado. Nota-se que a maioria não estão mais na lembrança dos torcedores da família alvirrubra, mas na verdade, passaram por aqui, e de uma maneira ou de outra, escreveram sua história no nosso futebol.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Frases de ex-jogadores de futebol:

“O novo apelido do Aloisio é CB, Sangue Bom”. (Souza meio campo do São Paulo).

Na África, um cliente entra num restaurante para canibais:

--- Me uma coxinha recheada.

--- Perdão senhor, mas não temos.

--- Então me serve um braço assado.

--- Estamos em falta.

--- Como em falta? Eu vi um homem inteirinho ali na geladeira.

--- Ah, sim, é verdade, mas aquele morreu de diabetes e nós estamos guardando o corpo para fazer compota...

O treinador do Goiás gritava na beirada do campo para o seu lateral:

--- Não inventa, faz o “arroz com feijão”.

--- Sei fazer isso não, professor...

Isso é a grande verdade:

Tem muitos jogadores do meio campo, que estão fazendo curso com “pai de santo”. Isso é bom para o cara aprender a dar passes...

 ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

É nesta quinta-feira que a “porca torce o rabo”. última rodada do Brasileirão que decide, o campeão, o grupo da Libertadores, Pré Libertadores, Sul Americana, Zona morta e principalmente o amargurado rebaixamento. Falta um clube para cair.   

Bragantino querendo se garantir na Sul-Americana joga em casa contra o Grêmio, que sonha com a fase de grupos. O Massa Bruta tem 50 pontos, mas sua garantia depende de mais um. O Grêmio com 59, espera chegar nos 62 e quem sabe passar o Flu.

Na Boa Terra jogam Bahia com 41 pontos, três a mais do que o 17º colocado, que é o Vasco da Gama. Para o time de Rodriguinho, um empate salva. O Santos está garantido na Sul Americana, pode entrar na Pré Libertadores. Uma partida que chama atenção.  

O Atlético de Goiânia está na zona morta, mas vai buscar a vitória contra o Coritiba, que não tem mais chances. Dependendo de outros resultados, o Atlético da terra do pequi, pode entrar na Sul Americana, portanto, vencer é preciso, e em casa é mais fácil.         

O Athletico do Paraná enfrenta o Sport Recife. O Furacão pode chegar aos 53 pontos e se garantir de vez na Sul Americana. O Sport, com qualquer resultado fica na “zona morta”. No Castelão, o Ceará mais feliz do que “pinto no lixo”, pega o Botafogo.

Atlético-MG x Palmeiras, no Mineirão. Jogo interessante no aspecto rivalidade. O Galo já está na Libertadores, mesmo sem Sampaioli, vai pra cima. Palmeiras já chegou a Libertadores, e ainda tem a final da Copa do Brasil que não é uma garantia de título.   

Vasco da Gama precisando golear por 12 gols de diferença, pode até contar com a ajuda do Fluminense. Mas a partida contra o Goiás é três pontos na soma da tabela. Agora, como o Vasco vai sair dessa, ninguém sabe, nem mesmo os deuses da bola.   

Bem que o Fluminense poderia ajudar o Vasco. É só fazer uns sete gols no Fortaleza. No futebol nada é impossível. Agora, o time cearense não vai dar mole. Vai de retranca e jogar nos contra-ataques. Jogar duro e firme. Não pode dar sopa para o azar.

Olha, dependendo da vontade do Corinthians, o jogo contra o Internacional, no Beira Rio pode dar “virado a paulista”. O Internacional precisa da vitória e torcer para que pelo menos São Paulo empate com Flamengo. É ficar com um olho no bife e outro no gato.          

Badalado está o duelo entre São Paulo x Flamengo. Jogão a vista. O tricolor paulista quer manter o tabu diante dos cariocas, que no período já levaram três bordoadas. Na verdade, está na hora de o Flamengo virar este favoritismo. Vale título. TRAVA.      

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por