NO BICO DA CHANCA

Morre Washington Marques Madeira, professor de futsal

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 22/02/2021 às 21:08Atualizado em 18/12/2022 às 12:18
Compartilhar

Washington orienta os craques

TOQUE DE PRIMEIRA

O início da última semana do mês de fevereiro de 2021, começou triste. A notícia do falecimento do professor de futsal Washington Marques Madeira, que foi expert no futebol de salão abalou o meio de sua amizade e principalmente o ciclo da bola. Sempre admirei o técnico pela sua seriedade, honestidade e trabalho de qualidade. No esporte foram várias conquistas. Bons times foram montados por ele, não só nos grandes clubes sociais da cidade. Mas com o verdadeiro e melhor de todos os times foi o do Colégio São Benedito. Revelou vários craques, isso quando o Futebol de Salão era jogado no cimento e sem muita burocracia da nova regra. Toinzinho, Paulo Luciano, Ivo, Aender, Êdo, Clevinho. E tantos craques que se for enumerá-los a página não vai caber. As conquistas foram inúmeras. Por onde passava, o time era aplaudido, isso pela qualidade empregada pelos jogadores e orientação do treinador Washington. Foram momentos vividos com alegria e conquistas. A seriedade do Madeira era um fator positivo nas suas decisões. Na última entrevista no “Biografia do Craque”, ele disse que o Futebol de Salão foi muito superior ao Futsal. No cimento ou no taco, os craques tinham uma habilidade fora do comum. Com toda sinceridade, os “caras” jogavam muita bola e a habilidade e categoria superavam e faziam que os espetáculos tinham uma luz diferenciada, que iluminava a cada jogo. Todo isso passou pelas mãos do “Federal”, que jamais será esquecido, tanto por amigos e familiares, como também pelos esportistas não só da cidade, mas do Brasil. O professor Josimar Pereira da Silva, lá de Goiânia mandou seu recad “A cidade e o esporte de Uberaba perdem um baluarte do salonismo. Washington colocou o Futebol de Salão em evidência”. Grande verdade. A amizade do professor Washington com seus “pupilos” que se tornaram seus amigos tinha encontr todos os anos, o pessoal marcava presença na confraternização. O sentimento é geral. Descanse em paz.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

Bom time de Futebol de Salão

Encontrou anual com seus ex-atletas e convidados

CANELADAS

Frases de ex-jogadores de futebol:

“Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja”. (Jardel, ex-atacante do Grêmio).

 Karrapixo foi ao hospital fazer exames e o médico disse:

--- Você recebeu covid.

--- Que bom doutor. Onde vai ser a festa?

--- Na enfermaria, entra que vamos te entubar!

 PONTUALIDADE BRASILEIRA:

--- Só em desastre, os dois se chocam no cruzamento e nenhum deles tem tempo de sair do carro.

    Encontro um amigo baian

--- Tá com preguiça, meu rei?

--- Tenho tanta preguiça que, se eu fosse oriental, meu nome seria Khan sey!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Tombense começou bem o ano/21. Venceu o Uberlândia por 2 a 0 e ficou com o Troféu da Recopa/20. Na partida realizada no Independência, o Tombense foi superior e merecidamente conquistou o importante título. O time de Tombos é o melhor do interior.   

No próximo sábado, 27, o Tombense faz sua estreia no Mineiro/21; joga em Poços de Caldas contra a Caldense. Já o Uberlândia faz sua estreia no Parque do Sabiá e enfrenta o Cruzeiro. Pena que não vai ter público. Mas a motivação é preciso.

O atacante Fernandão, do Goiás, jogou dopado. Haja doping para fazer efeito naquele homem. Mas na verdade, entre o doping e saber joga bola, fico com a segunda opção. A cara perdeu duas oportunidades de liquidar a partida contra o Bragantino.  

Com o Coritiba mais por baixo do que sola de sapato, o Ceará deitou e rolou e entrou na zona da Sul Americana. Em casa, por incrível que pareça, o Fortaleza levou uma tremenda goleada do Bahia. Inacreditável, mas foi verdade. Rodriguinho fez três gols.         

O jogo que resultou o placar de 3 a 2 para o Galo frente ao Sport até que foi bom. O Atlético do ex Sampaoli subiu na tabela. Corinthians e Vasco focaram no zero. Resultado que não foi bom para nenhum deles. Vasco continua no “bico do corvo”.

Santos e Fluminense, empate em um tento que acabou ficando bem para os dois lados, principalmente para o time carioca. A vitória sobre o Athletico-PR deu uma sustância ao Grêmio, mas continua na zona da Sul Americana. O Santos também.   

Goiás ficou no zero com o Bragantino. Goiás voltou para a Série “B”, uma pena. O “Massa Bruta”, com 50 pontos está entre os classificados para a Sul Americana. Isso é bom para um time de posição média alcançar um Torneio Internacional. É o trabalho.   

O jogo em que o Flamengo virou para cima do Internacional está dando o que falar. Ninguém está valorizando os trabalhos dos jogadores, mas sim, o que foi em erros da arbitragem, que a meu ver não tira os méritos da vitória rubro-negra. São desculpas.

Desde que o futebol foi criado, houve erros de arbitragem. Já vimos coisas absurdas e não só de erros naturais, mas o chamado “roubo” estava na cara, pois tinha até juiz de embaixada. Acredito que a Fifa tem que rever essa situação. Pequenas mudanças.          

O Flamengo já esteve no Z4 e Vasco no G4, tudo mudou, o que mostra que a bola pune. Mas na verdade, ainda não tem comemoração, é na quinta-feira com Internacional x Corinthians no Beira Rio e São Paulo x Flamengo no Morumbi, que o título será comemorado. Não sei por quem. TRAVA.      

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por