NO BICO DA CHANCA

1986: Uberaba SC x Tupi de Juiz de Fora

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 15/02/2021 às 19:46Atualizado em 19/12/2022 às 04:45
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

No dia 12 de dezembro de 1986, no Uberabão, o Uberaba SC, conseguiu vencer o Tupi de Juiz de Fora e ficar com o título do Torneio Seletivo. Com a conquista, o Colorado foi jogar a Serie C do Brasileiro. Os gols da partida foram de Edu Bala e Esquerdinha para o USC e Luiz Carlos descontou para o Tupi. O jogo que agradou a todos, isso pela movimentação, boas jogadas e oportunidades. A torcida colorada que compareceu em número de 6.128 torcedores, proporcionou uma renda de R$ 122.560,00. Pelo valor da partida, acredito que foi pouco, isso pela importância da disputa. Época em que o empresário Luciano Rangel Pinheiro presidiu o clube e montou um elenco guerreiro e cheio de vida. Foi o jogo em que o Zebu definiu sua situação no futebol brasileiro jogando com: Edson Luiz, goleiro tranquilo. Marcinho, cria da casa e bom jogador. Joilson e Zé Maria formaram a zaga. Odair foi um jogador de muita vontade e disposição tática. Túlio, que começou no Independente, foi para o Ituano e através do presidente Rangel, voltou a cidade para vestir a camisa vermelha. Paraná foi outro atleta que sabia jogar. Esquerdinha foi fundamental na conquista e campanha do time.  Entrou Pepe, garoto do Bairro Abadia que tinha boa pegada. Edu Bala, veterano mais resolvia; com velocidade e chutes fortes, era um terror pra cima dos goleiros e defesas. Toinzinho dispensa comentários craque. Marinho Rã sabia como nunca fazer o pivô. Cabrinha era experiente e com bagagem fazia diferença. Ricardo Pinheiro, filho do presidente, juntamente com Daniel Nogueira e Octacílio eram os diretores. O sempre Dr. Hadel Rachid Daher trabalhava no departamento médico. Pela ordem a foto mostra: Ricardo Pinheiro; Dr. Hadel, Vicente (massagista), Edson Luiz, Tulio, Zé Maria, Marcinho, Joilson, Odair, Daniel Nogueira (supervisor), Otacílio (diretor), Vigorino (preparador físico), Zuca (Maca), Edu Bala, Marinho, Rã, Paraná, Esquerdinha e Cabrinha. O técnico deste timaço foi José Carlos Fescina. Mesmo não se relacionando bem com os atletas, conseguiu motivar e buscar o almejado título. É história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Frases de ex-jogadores de futebol:

“Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana”. (Nunes, ex-atacante do Flamengo).

 Incrível, mas a atuação do VAR pelo mundo afora, a cada jogo parece uma luta de boxe: é um assalto atrás do outro.

Karrapixo encontra com Makarrão e pergunta:

--- Quer dizer que a bruxa anda solta em São Januário?

--- Não anda mais. Sofreu um estiramento, engessaram a velhota...

Conversa entre botafoguenses:

--- Estou preocupado com a Quarta-Feira de Cinzas.

--- Por quê?

--- Vai faltar cinza. O nosso Fogão não tá com nada.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Caramba, será que entrou vírus no VAR. Tanto por aqui como na Europa, ou até mesmo no Mundial Clubes aconteceram erros gritantes do arbitro de vídeo. Não tem como errar, mas erram de cara limpa. Os árbitros habilitados, estão denegrindo a imagem.   

Na decisão do Mundial de Clubes, o gol que deu o título ao Bayer foi irregular. Além do impedimento, a bola ainda tocou no braço do atacante Lewandowski. Lance que, na verdade, não precisava nem acionar o VAR. Por aqui nem vou comentar. É ridículo.

O Goiás, cheio de esperança, acredita que pode sair do Z4. A próxima parada é contra o Bragantino. O tropeço do Atlético-MG foi complicado e o sonho do título fica para o próximo brasileirão. O Bahia ainda vai ter que lutar muito para sair de baixo.

Ao vencer o “morto” Coritiba, o Santos ganhou “vida”, para almejar a Libertadores. O Peixe ainda está na Sul Americana. Por outro lado, o Athletico-PR venceu o Atlético-GO por 2 a 1. Com essa vitória, o Furacão tenta a se manter na Sul Americana.         

O Palmeiras voltou com tudo e atropelou o Fortaleza. Abel Ferreira pediu mais intensidade e o time correspondeu. O Verdão volta a jogar na quarta e sexta-feira. O São Paulo jogou muita bola e atropelou o Grêmio. O tricolor paulista foi soberano.  

Tenso foi o jogo do Vasco contra o Internacional no São Januário. O primeiro gol do jogo foi feito através de impedimento; o VAR falhou e a responsabilidade ficou com a arbitragem de campo. Com isso, o Vasco entrou na Justiça para pedir a anulação do jogo.   

De ante mão já vou alertando, que dificilmente o time cruzmaltino vai conseguir seu intento, mesmo porque daria margem a outros postulantes a agir da mesma maneira. Foi ruim para o Vasco, como também para o Flamengo, que torceu para o Gigante da Colina.  

No Maracanã, tudo saiu como o Flamengo queria: vencer o Corinthians e seguir colado no Internacional. Por lá o VAR funcionou normalmente. Mas o jogo foi bom, o Timão, mesmo perdendo mostrou evolução. O talento do Mengão fez a diferença.    

Ontem jogaram Ceará x Fluminense e Sport x Bragantino. Dois jogos que mexerem com meio e parte de cima da tabela. Amanhã, no jogo do meio da tabela tem Santos esperando pelo Corinthians, e o rebaixado Coritiba pegando o Palmeiras.          

O Independente AC tem nova diretoria: Túlio Jorge Miranda é o presidente; Nena, Ivinho, Guina, Carlos Chiclete, Sapucaia, Amarildo, Vitor Fernandes, Argemiro, Kadu, são nomes que vão tentar alavancar o clube cadete. Renovação com amor é tudo. TRAVA.       

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por