JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 11/02/2021


Continua depois da publicidade


O Nacional do fera Carlos Abocater

carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA

Bons tempos em que os jogos do Nacional realizados no Uberabão tinham um público dos melhores. O Nacional em época do Carlos Abocater foi “fera” e enfrentava vários tipos de situações. Contratações, dinheiro, os que trabalhavam contra e outras coisas que envolve o futebol. Mas uma certeza, o torcedor que muitas vezes foi contra as atitudes do presidente/treinador, aplaudiu com muita emoção o que ele fazia em prol do alvinegro da rodovia. Ele foi uma figuraça. O Nacional ganhou por três vezes o modulo II e jogando um futebol de primeira qualidade. Na Elite nem sempre apresentou com um futebol capaz de assustar os grandes da capital, mas conseguia, vencer Atlético e Cruzeiro. Tinha um pouco de dificuldade, como os outros times do interior de conseguir resultados expressivos contra as outras equipes do interior. Mas mostrava vontade, raça e determinação. O inesquecível Netinho criou a frase: “Nacional, o time que dá satisfação a gente”. Era uma grande verdade. Nos jogos, os torcedores do Elefante tiravam o pijama e apareciam nas arquibancadas do Uberabão. Ótimos jogos eram realizados. Não esqueço aquela partida em 2003, onde o Cruzeiro, melhor time do ano passou apertado para derrotar o alvinegro no Uberabão. Foi 2 a 1 Jogo bem disputado. Uma partida que entrou para a história. Outra atitude que sempre chamou atenção dos torcedores e da cidade, era a de dar oportunidade aos jogadores da cidade e região. Lembram do volante Delcio? Como jogava bola. Pela ponta direita tinha o Dudu que jogava com determinação e empregava a velocidade. Em jogo contra o Atlético, Abocater pediu para o Dudu não voltar além da linha do meio campo, o lateral do Galo deitou e rolou, mas o ponta foi obediente na parte tática. Na foto ele comemora com seus colegas um golaço na partida contra o Ituiutaba. Na verdade, o Nacional faz falta, inclusive para o USC, pois o crescimento de um, puxa o outro para cima. Como a situação não está nada em dia, vamos ficar relembrando, contanto histórias e na esperança de novos tempos.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Frases de ex-jogadores de futebol:

“Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão.” (Vicente Matheus). 

Para os velhos torcedores do Botafogo, este sobe e desce não é surpresa, pois o Fogão sempre jogou na base do bolim-bolacho: um dia está em cima e outro tá embaixo.       

Karrapixo foi a escola pela primeira vez, na volta a mamãe dele perguntou:

--- Meu filhinho, o que foi que você aprendeu hoje na escola?

--- Eu aprendi que não sou Karrapixo. Sou o Mozart...           

PONTUALIDADE ISRAELENSE:

“É infalível! O que chegar atrasado desconta no próximo encontro”.      




Continua depois da publicidade


ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Nas cinco partidas que completaram a 35ª rodada do Brasileirão realizadas na noite de ontem, muita coisa deve ter mudado na matemática de classificação, que envolveu as três partes: o G4 com o Internacional; e a Sul Americana com Ceará, e Corinthians.

Sem esquecer do Athletico do Paraná, que ainda busca algo mais. E na Zona do rebaixamento, Vasco e Fortaleza brigaram para não despencar, mas como a partida foi em São Januário, acredito que o time de Castán tenha feito o dever de casa.

Agora, quanto a Fluminense e Atlético Mineiro, a briga deve ter sido da melhor qualidade. Duas equipes organizadas que procuram sempre jogar em busca da vitória. O Galo tem 60 pontos e a terceira colocação. O tricolor carioca com 56 pontos é o quinto.

Muito se discute em conquistas entre os clubes do futebol carioca. De 2000 até 2020, Botafogo conquistou 4 títulos; Vasco da Gama ficou com 6; o Fluminense, também com 6 conquistas. O Flamengo foi mais além e faturou 19 títulos. É mole ou quer mais?         

Betim; Serranense, Democrata-SL, Democrata-GV, Guarani, Ipatinga, Nacional (M), Aymorés, Tupynambás, Tupi, União Luziense e Villa Nova confirmaram presença no modulo II do Mineiro, que deve começar no dia 3 de julho e vai até 30 de agosto.  

Alguns torcedores do USC ainda mantinham uma pequena esperança de que algum clube desistisse do campeonato. Falaram no Democrata-GV e no Tupynambas, mas tudo não passou de boatos. A diretoria nunca acreditou nessa possiblidade.   

Hoje, exatamente às 12h, o Palmeiras enfrenta o Al Ahly, jogo que vale a terceira colocação do Mundial de Clubes. Claro que o Verdão não queria essa possibilidade, o título era um sonho, mas em certas situações é bom ficar com o pesadelo. Se é Bayer...  

A decisão do Mundial de Clubes fica mesmo com aqueles que foram competentes. O Tigres do México, foi soberano, e com méritos chegou à final. Por outro lado, falar o que do Bayer, que é um time organizado e cheio de craques? Por isso é o favorito.    

O jornalista esportivo não fica feliz quando ao escrever os textos de uma matéria e não falar do futebol da sua cidade. USC não chegou ao seu objetivo; o Nacional não encarou a disputa. O nosso charmoso futebol amador está de quarentena. Chato né?           

No Independente, as coisas estão andando bem na administração. Tulio Miranda é o presidente; Amarildo Chácha é o secretário; Ivinho vai cuidar da grana; Sapucaia está na direção social; Diretor de futebol é o Nena. Nos estamos juntos para fazer o bem ao clube cadete. TRAVA.       

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia