NO BICO DA CHANCA

Luiz Cecílio e Carlinho Babão jogaram juntos?

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 06/02/2021 às 11:13Atualizado em 19/12/2022 às 05:00
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

A foto não está bem nítida, mas significa que tem uma data de 56 anos. Muita gente pergunta se Luiz Cecílio e Carlinho Babão jogaram juntos, quando e onde? Luiz foi cria do Nacional e começou logo no início da década de 60. Mostrando amor à camisa, dedicação, raça e vontade vencer, Luizinho foi ganhando confiança dos treinadores, principalmente do Francisco Prata Decina, o famoso Chiquito. Por outro lado, Carlinhos saiu do Bairro Fabricio, se destacou no “salão” no Colégio São Judas, sempre foi bom de bola e jogando no meio campo. Convidado por um diretor da base do alvinegro foi para JK onde começou a bom futebol. Por lá, foi montado um Juvenil de alto nível. Murilo; Aníbal, Pacu, Dario, Wanderlei; Luiz Cecílio e Carlinhos Babão; Joãozinho, Luizão, Bulau e Mozart. Teve outros craques como Zulei, Leizinho, Toninho, Neguinho, Celinho, Edson e muitos outros jovens que “comiam” a bola. A dupla do meio campo Luiz Cecílio e Carlinho começou a fazer sucesso. Além de marcar bem, Cecílio, o famoso Turkinho sabia jogar e sua dedicação fazia a diferença. Carlinhos Babão Moreira sempre jogou com categoria, bem posicionado, com passes certos e o principal: era um orientador dentro de campo, que ajudava o treinador. Cecílio, ainda jogou por muito tempo no profissional. Carlinho não foi atuante, jogou pouco no profissional, formou e foi cuidar da profissão, mas não abandonou a bola, chegou até participar de alguns jogos pelo Independente, principalmente aquele, em que Guerrara, fez o primeiro gol (entre os jogadores de clubes da cidade) no Uberabão, partida em que o alviceleste venceu o Fluminense de Araguari por 2 a 1. Na verdade, a dupla Luiz Cecílio e Carlinho Moreira escreveram história jogando juntos e de alto nível.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Frases de ex-jogadores de futebol:

“Jogador tem que ser completo como o pato. Que é um bicho aquático e gramatico”. (Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians).

Encanador, torcedor do Vasc

--- Não dá pé, estamos só entrando pela tubulação. Nosso goleiro é um Cano, meio campo é uma água, defesa é um furo. O ataque só fica na banheira...        

Depois da nova derrota para o Flamengo, Makarrão, torcedor do Vasco, levanta a cabeça e com todo orgulho bate no peito e diz:

Mas valem as lágrimas da derrota do que a vergonha de não ter lutado.           

PONTUALIDADE BRITÂNICA:

“É mera coincidência, os dois chegam atrasados e exatamente cinco minutos”.      

 ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Ainda continuo afirmando que a tabela para o Flamengo é a mais difícil. Entre os outros concorrentes ao título, a mais branda é mesmo a do Internacional, que tem Sport em casa; Vasco e Flamengo fora e fecha com o Corinthians no Beira Rio. Tá de cuié!

O empate sem gols conseguido na Arena Furacão, foi mais um passo positivo para o time de Abelão, que mantém dois pontos a frente do Flamengo, que venceu o Vasco no Maracanã. Atlético-MG vai duelar contra o Fluminense. O São Paulo pega o Ceará.

Com tudo isso acredito que as chances de conquistar o título do Brasileirão fica com Internacional. Como, também, penso que o Bragantino é o adversário mais difícil para o Flamengo, caso o time de Rogerio Ceni vença o “Massa Bruta”, a porcentagem aumenta.

O Atlético Mineiro está investindo muito dinheiro em contratações. Hulk deve receber mais de 2 mi por mês. Agora vem a pergunta: será que vai valer a pena? É deixar a bola correr para sentir o que o Galo pode fazer em cima do poleiro. Se cair, cala o bico.        

Hoje, pelo Brasileirão tem Bahia x Goiás, o jogo que pode definir situações amargas. Quem perder pode estar mais perto do rebaixamento. Atlético-GO joga em casa contra o Santos. O time goiano busca melhor colocação. E o Peixe, será que ainda tem folego?  

No domingo, o bicho vai pegar pelo lado do Flamengo, que enfrenta o Bragantino, adversário que dificulta. Além disso, o rubro-negro pode ter três desfalques: Gerson, Rodrigo Caio e Diego Ribas. Jogão de amanhã, às 20 horas em Bragança Paulista. 

O Mundial de Clubes começa para Palmeiras e Bayer. O time de Felipe Melo tem parada torta contra o Tigres, do México. Não vai ser jogo fácil. Na segunda-feira, é a vez do time alemão mostrar sua bola diante do Al Ahly. Os vencedores, fazem a final.  

O Campeonato Mineiro do modulo I tem sua largada marcada para o próximo dia 27, com a partida entre Caldense x Tombense. O jogo está marcado para o Ronaldão. É bom frisar que este time de Tombos é muito bom, basta dizer que a direção é de empresários.    

Sem torcida, em jogo que o Uberlândia poderia arrecadar um bom dinheiro com público, o Sábia vai ficar vazio na estreia contra o Cruzeiro. Já o famoso Galo, time do Atlético de Hulk joga em casa contra a URT. O América vai receber o Boa Esporte.           

Na próxima terça-feira, dia 09, às 14h tem o arbitral do modulo II. A FMF convocou as doze equipes para tratar do assunto. A especulação fica por conta de alguma desistência, que não acredito que isso venha acontecer. Nada é impossível. TRAVA.       

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por