NO BICO DA CHANCA

USC campeão do Triângulo

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 03/02/2021 às 16:54Atualizado em 19/12/2022 às 05:06
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Infelizmente poucos desportistas lembram do futebol quando era jogado com arte, malabarismo, amor, paixão, alma e coração. Momentos em que os craques apareciam para o espetáculo. Tinha jogador ruim, que inteiravam, mas eram pouquíssimos. Na década de 50, o Triangulo tinha um campeonato fantástico. Uberaba SC; Nacional, Independente duelavam contra Araquari e Fluminense; Ituiutabana, Ituiutaba e outros grandes times da época. Cada clube tinha seus ídolos e craques. As vezes Fabricio e Merceana entravam na dança, mas raramente isso acontecia. Iniciando a década de 60: Araguari tinha Lazinho, Sabonete. Fluminense contava com o histórico goleiro Bim, o lateral Arlindo. Os times de Ituiutaba também tinham excelentes jogadores. O Uberlândia com Maercio, Neriberto, Fazendeiro, o zagueirão Dunga. Era um time de peso. E o nosso Independente com Volante, Áureo, Zezé, Beta, Crispim, Jarbas, Inimá, Tião, Zé Inácio e outros “cobras”. O Nacional sempre montou boas equipes e jogadores bons de bola sempre marcavam presença. Aflaton, Lili, Rubinho, Sultam, Amir Mattar, Mauro Bartonelli, Braguinha, Arnold, Gilberto Perez e outros bons e bola, inclusive o craque Tinoco, que mesmo nivinho j´jogava o fino da bola. A foto que a coluna posta é a do Uberaba SC time que mais vezes faturou a Copa Triangulo. Nessa conquista a festa foi incrível, pois ela teve um sabor especial: vitória sobre o Uberlândia. A comemoração foi algo de muita vibração. O time do Uberaba SC era muito bom. O Colorado montou uma equipe de sucesso, pois sempre jogava contra os grandes clubes do Rio de Janeiro e São Paulo. Valia a pena ir ao estádio “Boulanger Pucci”, que sempre recebia população máxima. Os campeões que festejaram mais um título sã Verissimo, Loli, Jamil, Leonardo, Machadinho, que foi contratado para substituir Fausto; Paulinho, Zé Luiz e Tati. História que nunca será apagada da memória de quem viu. E dos jovens que acompanham pelos comentários, o que o mundo da bola pôde oferecer.

USC campeão do Triângulo

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar. CANELADAS 

Frases de ex-jogadores de futebol: “Na Bahia é todo mundo simpático... É um povo muito hospitalar”. (Zanata, baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano). 

O maior gasto que a diretoria do Uberaba SC teve durante a Segundona foi mesmo com Óleo de Peroba: o elenco tinha muitas pernas de PAU... 

Era um atleticano tão fanático, mas tão apaixonado, que todos os dias, quando acordava, batia com a cabeça na parede só para ficar com GALO na cabeça o dia todo.

Sensacional foi a nova descoberta do Karrapixo sobre a pílula para matar a sede: basta tomar uma pílula com dois copos de água, que a sede acaba na hora...          

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. BOLA DE MEIA 

A Federação Mineira de Futebol convida os doze clubes do modulo II para o arbitral da próxima terça-feira, às 14 horas. Por enquanto nenhuma desistência foi confirmada, mas acredito que mesmo com as dificuldades, ninguém vai querer abandonar o barco. Muitos desportistas comentando sobre a possível desistência de Tupynambas e provavelmente o Democrata de Valadares, mas foi só especulação. Voltar lá embaixo fica um pouco complicado. É bom passar apertado agora, do que espernear depois.    

Pela bagagem que tem, só espero a péssima campanha do USC na segundona não tenha abalado a diretoria comandada pelo Ruy Trida. Ele mesmo disse que disputaria a competição, mas não com garantia de conquistar o acesso. Agora é ajustar os prejuízos.  

Digo isso porque, quem viu o USC depois da terceira partida sentiu que o elenco e o comando eram fracos. Só com muita sorte o time poderia chegar, pois competência não existiu. Acredito que esses fatores negativos não abalou o emocional dos torcedores.         

     

O Brasileirão teve jogos importantes na noite de ontem, que mexeram com as duas partes do campeonato. Hoje tem o clássico carioca entre Flamengo x Vasco; derby sem moleza. Athletico e Internacional também chama atenção. Bota x Sport: jogo da morte.     

Os caminhos das quatros equipes que estão no G4, acredito que o do Internacional é o mais fácil de transitar: Athletico; Sport, Vasco, Flamengo e Corinthians são as pedras. Nos quinze pontos em disputa, acredito que o Internacional fature nove pontos. (74).  Por outo lado, acredito que se jogar muita bola, o Flamengo pode até conquistar onze pontos, com isso chegaria aos (72). Vasco; Bragantino, Corinthians, Internacional e São Paulo são os obstáculos. Acredito esse caminho é o mais complicado para transpor.   

Já o Atlético Mineiro tem moleza no jogo contra o Goiás; vai ter dificuldade contra o Fluminense, passa fácil pelo Bahia, derrota o Sport no Recife e pode até empatar com o Palmeiras. Mesmo assim não acredito que o Galo conquiste o título. Vai ter falha.     

Ceará(C), Grêmio(F), Palmeiras (C), Botafogo (F) e Flamengo (c) são os adversários do São Paulo nesta reta final. Agora com técnico interino, não sei como será o comportamento do Tricolor, mas as dificuldades plantadas pelo Diniz, vão continuar.             

Do duelo entre Tigres x Ulsan Hyundai, hoje às 11h sai o adversário do Palmeiras. Mais tarde, às 14h30, Lekhwiya x Al Ahly, quem vencer enfrenta o Bayer. Partidas que chamam atenção, mas tenho uma vaga impressão, que o Verdão vai pegar o Tigres.       

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por