NO BICO DA CHANCA

Nacional! Time que dá satisfação a gente!

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 01/02/2021 às 20:08Atualizado em 19/12/2022 às 05:09
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Nacional! Time que dá satisfação a gente! Frase criada pelo Ataliba Guarita Neto, o nosso Netinho. Na verdade, o alvinegro da Rodovia foi presença marcante no futebol das Minas Gerais. O Elefante já conquistou três campeonatos do modulo II. Época em que tinha facilidades para montar time e revelar bons jogadores da cidade, que brilharam até fora do país. Esse time que a coluna tem o prazer de postar foi um dos mais completos em termos de conquistas e de jogar bom futebol. Paulo Rodrigues, super craque e com muitas conquistas abre a foto. Paulinho Foi campeão Brasileiro pelo Bahia e o primeiro campeão japonês de âmbito profissional. Vem o nosso Figueiroa, jogador tranquilo, sabia dar passes, errava pouco, mas sempre colaborou no coletivo. Bahia, zagueiro que impunha, chegava junto e não dava espaço para os atacantes adversários. Eudes, não foi um “goleiraço”, mas pega e garantia seu trabalho na meta alvinegra; teve suas qualidades. Shell, este foi ótimo na zaga; não “bote” errado, sabia se colocar tanto nas jogadas de bolas altas com no chão, aliás era firme e sabia cortar as jogadas pelo alto, usando bem a impulsão. Lucio Vaz, hoje treinador e funcionário do clube, era um marcador firme e jogava com muita disposiçã não dava moleza. Sabará, ponta direita de velocidade, caprichava nos cruzamentos. Givaldo, esse foi craque de muita habilidade, dribles curtos e produtivos, além do mais sabia como armar as jogadas com passes precisos. No comando de ataque vem João Leitão, que as vezes parecia um jogador molenga, mas era pura enganação; foi um atacante de presença e muita categoria. Tepa, outro craque que vestiu a jaqueta do Nacional com brilho e maestria. O moço jogava muita bola e sabia fazer gols. Foi jogar no América-MG. Pela ponta esquerda vem o veloz Baco, que ganhava na corrida dos laterais. Foi um jogador que teve seu valor. Outras mudanças foram feitas, mas o equilíbrio continuou. É mais uma formação do Nacional de Mario Hueb que escreveu o nome na história do nosso futebol.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Frase de ex-jogadores de futebol:

“O meu clube estava à beira do precipício, mas tomei a decisão correta, dei um passo a frente”. (João Pinto, jogador do Benfica de Portugal).

Depois dessa eu parei de vez:

--- Makarrão, é verdade que você foi afetado pelo covid e não sentiu nada?

--- Verdade, cara. O médico disse que eu sou “assim automático”!!!

O vizinho conversa com o Karrapix

--- Karrapixo, você está com a cara boa. O que tem passado na cara?

--- Atualmente nada, mas já passei muito...

Agora o torcedor vai ver o Uberaba SC no próximo campeonato, porque, neste que acabou, o que a Luzia tinha que fazer na horta, já fez!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Chapecoense, no último minuto de jogo, com gol de pênalti, ficou com o título do Brasileiro da Serie “B”. Foi um momento de muita emoção. O pessoal do América torceu contra, mas não adiantou. Juventude e Cuiabá também chegaram ao acesso.

Por outro lado, Figueirense, Paraná, Botafogo de Ribeirão Preto e Oeste de Itápolis foram rebaixados a Série “C”. A luta do sobe e desce foi uma constante, mas Oeste e até mesmo o Botafogo começaram e terminaram por baixo. Quando a coisa não anda...

O jogo que decidiu a Libertadores, entre Palmeiras e Santos, na verdade parou a América do Sul e parte da Europa. Foi uma partida de muita emoção. A “briga” pelo título foi das melhores. Mas foi no último minuto que Breno decidiu a brincadeira.

Por ter sido contratado em novembro, quando a janela de transferência internacional estava fechada, o atacante Breno, que marcou o gol do título do Palmeiras em cima do Santos, está fora do Mundial. É uma pena, mas de uma forma ou de outra ele contribuiu.

Internacional vence em casa e dispara na liderança. Posso estar enganado, mas vai ser difícil pegar o time de Abel Braga. Está tudo dando certo. Com o empate, Vasco e Bahia só subiram um pontinho, mas ainda não estão livres do terror rebaixamento.

Na partida entre Coritiba e Grêmio, o goleiro Wilson foi o dono do jogo. O cara pegou pênalti e ainda fez gol: “herói”. Atlético-MG pegou moleza e liquidou com o Fortaleza. O Ceará não suportou o Furacão. O Goiás foi fraquinho para o Fluminense.

Com capacidade, o Aymorés ficou com o título de campeão da Segundona; e foi de forma invicta. União Luziense, contratou, cresceu na competição e juntamente com Aymorés chegou ao modulo II. Aliás, foram os melhores times da competição.

Depois da eliminação do Uberaba SC para o União Luziense, comenta-se que Tupynambas e Democrata de Valadares não devem jogar o modulo II, com isso, o Colorado seria um dos convidados a assumir uma das vagas. Será o “cavalo arriado”?

Critiquei o time e treinador do USC do começo ao fim, e nada adiantou, não arrumaram a casa, não me ouviram. Alguns torcedores apaixonados chegaram a me cobrar para pegar leve. Mas a verdade deve ser dita, ela dói, mas ajuda a consertar.

Agora não adianta criticar, vamos abraçar a causa e ficar do lado da diretoria, que deve ter aprendido alguma coisa. Conversar com a gente não custa nada. Mas de uma forma ou de outra, tirando as coisas ruins (técnico e time), a vida segue, e ainda acredito que essa maravilhosa direção ainda vai ter sucesso. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por