NO BICO DA CHANCA

USC decide sua sorte na Terceirona neste sábado

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Ticha
Publicado em 26/01/2021 às 10:18Atualizado em 18/12/2022 às 12:08
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

A semana é especial para o nosso futebol, e nele envolve o time profissional do Uberaba SC, que vai decidir sua sorte no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que começou em novembro de 2020 e vai ser decidido neste sábado (30). O assunto começa com o péssimo desempenho do time comandado pelo Paulo Cesar Catanoce. Dentro de campo não conseguiu fazer uma partida que enchesse os olhos do torcedor.

No hexagonal que decide toda situação, inclusive o acesso, o Colorado venceu duas partidas por 1 a 0, empatou por 0 x 0 fora de casa e no último sábado tomou de 3 a 0 do ex-lanterna e semiamador Santarritense. Nesta ficou a dúvida de que estão levando o USC na “mão grande”. O ponto forte na armação adotada pelo técnico é a defesa. A linha de quatro com Murilo, Edson, Rogerio e Caxambu vem jogando bem, mas na última apresentação, sem Edson, ficou um vazio no setor direito. Vimos um meio campo, com marcação incorreta e muitos erros de passes. O ataque vem decepcionando. Falta coragem para as jogadas de infiltração e finalização.

Não vimos até hoje uma jogada que chamasse atenção. Nos três últimos duelos por ali nada foi criado. Então vem a desconfiança: um time que perdeu feio por 3 a 0, alias apanhou em três situações: da bola, do gramado e da Santarritense, o que o torcedor pode esperar no duelo decisivo contra o União Luziense, que em duas partidas marcou OITO gols? Pior, o Zebu tem que vencer para chegar ao acesso. Só espero que dentro de campo, no jogo chave, os atletas e comissão técnica não decepcione a grande torcida e a diretoria, que trabalha com profissionalismo e competência.

Pessoas como Ruy Trida; Constantino Calapodopulos, Rodrigo Alcino Vieira, Djair Batista e Antônio Luiz não merecem ser decepcionados. Na luta, dentro das quatro linhas é preciso superação e fazer o que não foi feito até agora. Basta vencer por 1 a 0.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Frase de ex-jogadores de futebol:

“Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola”. (Bradock, amigo de Romário reclamando de um passe longo).

Toninho Vieira conversa com o Tiago Humbert

--- Como tem que fazer para o ataque do Uberaba SC marcar gols?

--- É só ensinar a bola ir rolando sozinha para dentro do gol!

Como gozação, um torcedor do Nacional escreveu em uma placa:

--- Homem mesmo é o atacante AMON do Santarritense.

Um torcedor do USC escreveu embaix

--- Mas bom mesmo é mulher.

O bêbado estava batendo num poste, quando uma mulher, que passava perguntou:

--- Por que está batendo aí? Não tem ninguém!

--- Tem sim. A luz está acesa!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Mais um acidente de avião vitimou seis pessoas. A queda do avião pilotado pelo Wagner Machado Junior, que levava a bordo o presidente do clube do Palmas Lucas Meira e os jogadores Raniel, Lucas Praxedes, Noé e Marco Molinari. Todos faleceram.

O avião tinha como destino a cidade de Goiânia, onde os jogadores fariam suas estreias no Palmas. A tragédia deixou o domingo futebolístico triste. Não era para menos. O esporte sentiu muito. O Rei Pelé enviou mensagens com sentimentos.

Pela Serie “B” do Brasileirão, a disputa do título de campeão ficou mesmo para ser decidido na última rodada. Chapecoense e América-MG ostentam o mesmo de número de pontos. Cada um tem 70. Sexta-feira vamos conhecer o grande campeão Brasileiro B.

Cruzeiro ficou no meio do caminho e acabou perdendo o técnico Felipão, que apenas tirou o time do rebaixamento. Juventude com 58 pontos e CSA com 57, ainda brigam pela quarta colocação. Lá embaixo, Figueirense 39 pontos espera a queda do Vitória, 42.

Em minha opinião, o Flamengo com seu atabalhoado técnico Ceni, na derrota para o Athletico perdeu a grande oportunidade de brigar pelo título, agora já era. São Paulo é outro que vem caindo de produção. O Vasco foi sensacional na vitória sobre o Galo.

O Internacional foi brilhante diante do Grêmio. Abelão passou por cima do Renato, que não conformou da maneira que perdeu a partida. Ceará assou o Porco e comemora. Fortaleza perdeu e voltou a ficar na corda bamba. Bahia sempre em maus lençóis.

Goiás fez a festa na Vila Belmiro. Com direito a golaço de Rafael Moura, o time relembrou a virada na década de 60, com Lincoln dando show no Peixe. Foi 4 a 2 para o Goiás. E depois de 98 minutos de verdadeira pelada, o Fluminense afundou o Botafogo.

Com Aymorés já com o acesso garantido e de maneira invicto, venceu seu último jogo por 1 a 0, agora cumpre tabela no duelo contra Santarritense; Vem a União Luziense com duas espetaculares goleadas, fungando no cangote do USC. Complicado.

A quinta e última rodada, tem o jogo mais importante do USC na competição. Vale a classificação. No início do hexagonal eu comentei que bastava o USC vencer os três jogos em casa e um empate fora para chegar ao modulo II. É a hora de secar o bagaço.

Algumas pessoas não gostaram do meu comentário sobre a derrota do USC para o semiamador Santarritense. A verdade machuca, mas mostra o caminho da realidade. Espero que a semana do USC os trabalhos sejam objetivos na preparação do ataque. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por