NO BICO DA CHANCA

O Alvinegro de 1971

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 22/01/2021 às 16:36Atualizado em 18/12/2022 às 12:00
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Encontrei essa foto do Nacional FC que começou a ser montado em 1971, com o time ainda na segunda divisão e no ano seguinte, jogou aquela melhor de três com o Uberaba SC. Foi um duelo sensacional, onde o alvinegro, nos pênaltis, superou o Colorado em pleno “Boulanger Pucci”. Na verdade, esse time do Nacional que teve a força em orientação do Doutor Sultan Mattar fez sucesso, pois reforçou com outros atletas como Gibe e Guerino Neto. Na sequência e no ano da inauguração do Uberabão, o alvinegro jogou o Campeonato Mineiro. Foi no mesmo estádio “BP”, que aconteceu aquele jogaço de bola entre Nacional x Cruzeiro. O time de Tostão vencia a primeira etapa por 2 a 0, e em reação fantástica e com gols de Gastão e do próprio Guerino Neto, o Elefante conseguiu o empate e amassou a Raposa. Na foto estão os craques e heróis Ivan, hoje médico conceituado na cidade. Luizão, goleiro frio, mas tinha ótima colocação. O zagueiro Marco Aurelio, que tinha a principal característica a boa marcação. O craque de bola Jackson, que jogava muito, foi um craque de alta qualidade. O zagueiro Vadinho, que sabia jogar e tinha ótima colocação e torcia pelo USC. Carlinho, lateral que cumpria sua tarefa. Gastão, muita raça e de chute forte e sempre levando perigo para a defesa adversária. Luís Cecílio, jogava com vontade e com amor à camisa do seu clube de coração, e a cada jogo somava. Tinoco, o craque que desequilibrava, na verdade, jogava muita bola. Marcelo, que sintonizava bem o jogo. Fechando a foto, Waltinho, profissional correto, craque de bola, nessa época estava no fim de carreira, mas gostaria de ter encerrado com a camisa do USC, clube do seu coração, mas o destino contrariou sua pretensão. Nacional tem história, mas sua apaixonada torcida espera que tenha futuro.   

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Frase de jogadores do passad

“Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu”!

(frase de Claudiomiro, ex-atacante do Internacional ao chegar em Belém do Pará).

Porque será que toda pessoa honesta, aqui no Brasil, depois de certo tempo, tem um ar tão arrependido...?        

O time do Goiás está tão ruim que, mesmo caindo de quatro, saiu de campo com ar de vitória...         

Uma frase que deixa as borracharias e a ala feminina em alerta: “Estepe e mulher, é sempre bom ter reserva...”       

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

A Serie “B” do Brasileirão com jogos da 37ª rodada que começou ontem e vai até na terça-feira (26), pode fechar com definições de título, quarta colocação e zona do rebaixamento. Nesta, América e Chapecoense devem brigar pelo título. Quem será?

O time de Lisca Doido joga fora de casa contra o Confiança e não vai ser nada fácil. A Chapecoense que lidera a competição tem parada contra o Operário. São jogos que pesam a liderança da competição. Por outro lado, Oeste e Botafogo-SP já na Série “C”.

Pela serie “A”, parece que o São Paulo pega moleza diante do Coritiba. Como a partida é no Morumbi, o Tricolor paulista pode achar o caminho da recuperação. Em casa, Vasco, vai ter que jogar muita bola para ganhar do Galo e sair da zona da degola.

Por três motivos o clássico gaúcho chama atençã 1º- é o derby da capital; 2º- a liderança está em jogo e 3º- fazem onze partidas que o Internacional não vence o Grêmio. É muita emoção e motivação em jogo no gigante do Beira Rio. Abel x Renato.       

Para o Flamengo, o obstáculo chama-se Athletico e o jogo é no Paraná. Ceará em boa fase, promete engrossar para o Palmeiras. Sport e Bahia estão na “corda bamba”. Na Vila Belmiro, o Santos pode afundar de vez o Goiás. São jogos que decidem posições.  

O Fluminense enfrenta o lanterna Botafogo. Desta feita o clássico carioca é atípic Flusão querendo subir e o Botafogo esperneando para sair debaixo. Por outro lado, o Corinthians volta a jogar no Itaquerão, só que o adversário é o Bragantino. Sem moleza.

A grande verdade é que o hexagonal da segunda divisão do mineiro tomou outra “cara”. A goleada do União Luziense sobre o Contagem deu uma mexida na parte de cima e quer queira ou não, preocupa a dupla Aymorés e Uberaba SC. Não podem vacilar.  

Os três jogos que sustentam a quarta rodada são de suma importância. Santarritense, sem chances espera pelo USC; Contagem pode não ser páreo para o Aymorés, mas preocupa. União Luziense x Poços de Caldas pode ser o jogo chave. Briga pode ser boa.  

Não resta a menor dúvida de que o USC vai enfrentar uma “barra” amanhã diante do Santarritense. É um jogo em que, caso o Zebu vença, pode até antecipar o acesso. A dificuldade que o torcedor teme é a falta de gols. O ataque do Zebu é negativo.           

Além do mais, Catanoce não pode contar com o zagueiro Edson, suspenso por três cartões amarelos. Rogerio joga pendurado. Com isso, fazer uma escalação agressiva na marcação e eficiente no ataque pode até funcionar. A expectativa é das melhores. TRAVA.      

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por