NO BICO DA CHANCA

Uberaba SC batalha em busca de uma vida mais encantada

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 18/01/2021 às 22:02Atualizado em 18/12/2022 às 11:54
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje, mais uma vez não vou contar história, pois o presente é de suma importância, principalmente quando se fala no futebol profissional que envolve o nosso Uberaba SC que batalha na busca de uma vida mais encantada dentro do futebol mineiro. Conquistar o acesso é o objetivo principal do Colorado, que mesmo jogando bem ou mal continua invicto na trajetória que considero das mais difíceis e complicadas, tal quanto igual aquela de 2015, quando foi campeão em cima do Nacional naquele empate inesquecível por 1 a 1, com Rudimar fazendo o gol, em cima da hora, que decidiu toda situação. Pois bem, com duas partidas dentro de casa e duas vitórias pela contagem mínima e não convencendo no jogo o USC, ao lado do Aymorés lidera a competição. Acredito que, com mais uma vitória o time de Ruy Trida chega ao acesso. Mas o assunto é que o time está vencendo com placar apertado e quando faz o gol, perde o domínio da partida. Isso preocupa. Muitos torcedores acreditam naquela máxima de que “A vitória é que interessa, vale os três pontos”. Claro que a matemática é quem comanda a tabela. Na verdade, o time vem dependendo muito da defesa, que é a segurança. Mas o meio campo, e o ataque estão devendo muito. Haja vista que os adversários partem pra cima do USC, já o time de Catanoce nem o contra ataque funciona. É lamentável, porque isso preocupa. No jogo contra Contagem, a vitória foi conquistada através de uma cobrança de falta, com petardo de Caxambu. O ataque não funcionou. Amanhã, em Ubá, começa a semana mais difícil do hexagonal do USC. Enfrenta o bom time do Aymorés e depois busca um resultado positivo contra Santarritense. Acredito que três pontos resolve a vida do USC. Precisamos ver o Colorado é neste campeonato, porque o que a Luzia tinha que fazer atrás da horta, já fez!

Caxambu

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

   Dois caipiras sentados na pracinha. Um deles olha para a torre da igreja e fala:

--- Cumpadi, tá vendo aquele mosquitinho bem na ponta do pára raio?

--- Qual? O qui que tá em pé, ô qui ta sentado?

Segundo o especialista Karrapixo, malandro é o gato que anda no telhado e não quebra telha; cai do muro é não quebra a perna, não toma banho e tá sempre limpo; só transa com gatinhas...       

Na frente da camiseta de um rapaz que frequenta os barzinhos da cidade está escrit “Não me assalte, meu pagamento sai só amanhã”!         

Coisas de portuga:

--- Tudo leva a crer que a velha e tradicional Universidade de Coimbra é a melhor do mundo.

--- Por quê?

--- Consegue formar portugueses.          

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Por incrível que pareça, a Serie B ainda não está definida para o Cruzeiro. O G4 já era; o meio tabela é a solução, mas parece que depois da declaração do Felipão, as coisas estão na base do “caranguejo”, a Raposa volta a ser ameaçada pela Serie “C”.

Por outro lado, o América conseguiu, de maneira antecipada, a sua volta a primeira Divisão do Brasileiro. Na verdade, o Coelho faz uma campanha maravilhosa e pode ser o campeão. O time anda jogando o fino da bola. Mereceu, Lisca faz bom trabalho.

Parece que o São Paulo deu uma pequena parada na sua trajetória de vitórias, mas o empate no Paraná não deixa de ser um resultado. O Atlético é forte, principalmente quando joga em casa. A próxima parada do Tricolor é o Internacional. Vale liderança.

Rapaz, o Botafogo passa pela pior fase de sua vida esportiva. Por ali parece que ninguém quer nada com a dureza. Esse futebol que retrocede a cada jogo indica que o rebaixamento está bem próximo. É lamentável, mas a culpa está na direção do clube.     

A segunda rodada do hexagonal da segundona mineira teve a vitória da União Luziense pra cima do Santarritense por 2 a 0, resultado que pode colocar o time na briga para o acesso. Com três pontos ganhos vai jogar tudo contra o Poços de Caldas. Tenso.  

Na briga direta para chegar, o bom time do Poços de Caldas perdeu em casa para o “terror” da segundona. O Aymorés foi no “Ronaldão”, e fez o resultado. É o time de disputa que não se pode dar chances aos adversários. Não tem retorno para recuperação.

Marcado para o dia 07 de fevereiro, o Mundial de Clubes tem a estreia de Santos ou Palmeiras no Education City, local que também será palco da final do Torneio. A dupla paulista joga no dia 30 para saber quem é o campeão da Libertadores. Muita emoção.  

A terceira rodada da segundona tem jogos importantes, que até pode decidir quem fica com uma vaga no acesso ao modulo II. Poços de Caldas pode se recuperar diante da Santarritense. Por outro lado, Contagem espera conseguir sua primeira vitória. Tenso.     

No sábado, o Uberaba SC venceu, mas não convenceu. O time precisa jogar mais bola, pois anda dependendo muita da defesa. O Meio campo não funciona como deve. O ataque, mesmo com jogadores rápidos não consegue montar um contra-ataque. É dose.          

A delegação do Uberaba viajou ontem com 19 atletas. A segunda-feira foi só de estrada. Hoje treina na parte da tarde, e Catanoce escala o time para o difícil compromisso. O meio campo pode ter quatro jogadores, pelo menos a marcação seria fortalecida. TRAVA.      

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por