NO BICO DA CHANCA

Waltinho: monstro de bola

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 13/01/2021 às 18:21Atualizado em 18/12/2022 às 11:45
Compartilhar

Waltinho e Reinaldo

TOQUE DE PRIMEIRA

Ele nasceu em Viçosa-MG, em 28 de dezembro de 1938 e veio brilhar no futebol uberabense e de todo estado. Hoje a coluna fala um pouco do craque com “C” maiúsculo, que se chama Walter Gulart, o Waltinho, monstro de bola e pouco falado nas rodas esportivas. Ele chegou a Uberaba, foi morar no Bairro Abadia, bateu uma bolinha no Atlético Uberabense e depois foi jogar com meio campo no Independente. Foi show de bola. Bem rapidinho foi convidado para jogar no Uberaba SC, o convite foi um presente para o jovem craque, que já era torcedor apaixonado pelo Colorado. Nenê Mama pediu que ele fosse morar no estádio Boulanger Pucci. A resposta foi um SIM bem grande e disse: “Vou morar onde vou jogar e dormir com a bola”. Foi só alegria. No USC foi escalado para jogar na ponta direita, o desempenho foi dos melhores e chegou a jogar na Seleção Mineira, teve a oportunidade de marcar o primeiro gol em jogos realizados à noite, no Mineirão. O jogo foi contra o Santos e o goleiro era o Claudio. Pelo Uberaba SC Waltinho fez 543 jogos e marcou 131 gols. Sua estreia foi no dia 27 de agosto de 1959. Despediu com gosto amargo, em 07 de março de 1971. Queria continuar. O ex-craque Dequinha, do Flamengo, quando veio ser técnico do USC, devido a habilidade do Waltinho, o tirou da ponta e escalou no meio campo. A adaptação foi rápida. Um jogo triste foi quando em 1972, na melhor de três com o USC, defendeu o Nacional. “Eu gostaria de estar jogando pelo time do coração, mas infelizmente” – disse. No mundo da bola acontece de tudo. Além de ter sido um cracaço de bola, ainda é um sujeito de moral, personalidade e muito correto. O moço tem caráter. Waltinho jogou com Paulinho, Zé Luiz, Tati, Reinaldo, Walter Cardoso, Lacerda, Carlos Alberto, Tinoco, Jackson e outros craques que vestiram as camisas do Nacional e Uberaba SC. Este fez e tem história.

Waltinho MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Depois de um tempo de estudos foi lançado a Loteria Esportiva em Portugal. O gajo ou a gaja, para ganhar, tem que errar todos os 13 jogos, com a obrigação de ter que marcar um triplo...

Segundo o Karrapixo, um vendedor de óculos acabou sendo preso. Descobriram que ele mexe com armação...       

  Karrapixo entra na lanchonete, é atendido por uma gerente loura:

--- Me dá dois cachorros-quentes. Um normal e outro sem mostarda.

--- Qual dos dois o senhor vai querer sem mostarda?         

A primeira vez que o Karrapixo foi trabalhar no Mineirão, não quis entrar de maneira alguma. Isso porque viu escrito no portã ADEMG...        

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

América e Chapecoense estão de volta a Serie “A” do Brasileirão. Com campanhas fantásticas, as duas equipes passam a jogar pelo título da Serie “B”. O Coelho é o primeiro com 67 pontos ganhos e a Chape está com 66 pontos. Quem vai chegar?

Nunca vi um time passar tanto aperto como aconteceu com o Palmeiras na noite de terça-feira no seu estádio. O River Plate partiu pra cima do Verdão, fez dois gols, teve mais dois anulados pelo VAR. Foi pressão durante todos os 105 minutos de jogo.

Na verdade, os torcedores do Palmeiras sofreram mais do que “mãe de porco espinho na hora do parto”. O time de Gallardo partiu pra cima e não deixou o pessoal do Abel Ferreira respirar. O apito final foi um alívio geral para os palmeirenses. Mas valeu!

Torci como nunca pelo Santos ganhar do Boca Junior. Tenho certeza de foi uma partida difícil e complicada, não só para o Peixe, mas os argentinos também passaram apertados. Espero que o time de Cuca tenha vencido. Quem bom uma final brasileira.     

O Vasco da Gama corre contra o tempo para regularizar o meio campista Benitez. A pedido do técnico Wanderlei Luxemburgo, o jogador volta ao time. Sem dúvida, é ótimo reforço, sabe jogar e cumpre a disposição tática. O Cruz de Malta vai ganhar com isso.  

Quem continua trabalhando com a base é a dupla Alemãozinho e Neto Masson. A dupla aguarda a liberação de trabalhos no Uberaba SC, mas enquanto isso, montaram um projeto para revelar atletas. Mesmo com essa pandemia, os trabalhos continuam.

A Escola Mineira de Arbitragem (EMA) está em fase final de planejamento para o curso ainda no primeiro semestre deste ano. As inscrições serão abertas ainda este mês. Pelo que parece tem muita gente interessada a ingressar no quadro de árbitros da FMF.  

Melhorar a parte ofensiva, principalmente nas finalizações é o que pretende a comissão técnica do USC. Por ali tem jogadores rápido e decisivos, mas é preciso um entrosamento melhor para as chances serem mais claras. Estamos na hora da verdade.     

Bruninho, Claitinho, Vitinho, Felipe Alves, Carrara e Mateus Guarujá, fazem parte do setor ofensivo do Colorado. Cabe ao Paulo Cesar Catanoce escolher o trio que pode bagunçar as defesas adversárias, lembrando, a partida contra Contagem é a chave.          

A gente nota que o time do USC, em campo, tem postura de confiança e desenvolvimento, como isso, acredito que pouca coisa pode ser acrescentada. Os trabalhos estão sendo executados, a busca para o acesso não vai parar. TRAVA.      

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por