NO BICO DA CHANCA

Juvenil do Naça da década de 80

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 11/01/2021 às 22:12Atualizado em 18/12/2022 às 11:39
Compartilhar

Na foto, Juvenil do Nacional com Rodrigão

TOQUE DE PRIMEIRA

No final da década de 80, o Nacional FC montou um Juvenil que não tão famoso como os anteriores, mas brilhou nos campeonatos organizados pela Liga Uberabense de Futebol, como também, revelou alguns jogadores para profissional. Nessa foi o caso de Jesiel e Delei. Diga se de passagem, que o atacante Jesiel foi bom de bola e jogou em alguns clubes de Minas e interior de São Paulo. O Nacional sempre teve a coragem de colocar a garotada para jogar. Os trabalhos e Rui Rezende, Lúcio Vaz são incontestáveis. Profissionais corretos e competentes, que dificilmente erram nas suas escolhas. Infelizmente, com essa pandemia, os trabalhos no JK tiveram que ser paralisados. Uma pena, pois o tempo vai passando, a molecada crescendo e avançando idade. É a vida, mas tudo que acontece de ruim é para melhorar. Na foto que a coluna publica tem nomes que pouca gente vai lembrar. Só mesmo os mais chegados podem reconhecer essa garotada que foi campeã em cima do USC. João; Jesiel que já comentamos, Gandula, Marco Antônio, Juninho, Rodrigão (hoje é diretor apaixonado pelo USC, fazendo parte do G5. E foi ele quem fez o gol da vitória do jogo que decidiu o título da LUF em cima do Colorado). Beque, Silvinho. Agachados estã Nilson, Delei, Mauro, Zeca, Cebolinha e Nilton. Juvenil também é história, não podemos fazer vistas grossas quanto a realidade de comentar sobre jovens que de uma maneira ou de outra brilharam no futebol da base de qualquer clube da cidade. O importante é de ser lembrado pela história escrita no futebol.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Carlinho Baba, fanático pelo Flamengo reclama com o filho Djalma:

--- Nossa! Essa nossa defesa tem mais buracos do que tábua de pirulito...

O famoso Makarrão reclama para o Karrapix

--- Rapaz, dia desses visitei uma casa tão suja, mas tão suja, que até o pé da mesa tinha chulé...       

 --- Karrapixo, desde quando você se tornou vegetariano?

--- Desde quando o açougueiro não quis mais vender fiado...          

Papo de dois velhinhos:

--- Me falaram que você ainda está pulando cerca. É verdade?

--- Ainda não. Por enquanto, estou só tomando distância...        

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

América-MG comandada pelo Lisca inteligente, tem mais de 86% de chances de chegar ao título do Brasileiro da Serie “B”. O Coelho faz campanha de dar inveja. Time simples, porem com muita determinação e buscas. Vai dar trabalho aos grandes da “A”.       

TONELLI VELOX está com super promoção. Clientes que fizerem compra acima de R$ 600 vão concorrer a camisas oficiais do USC. – Tá precisando trocar os pneus do seu carro ou fazer aquela revisão, é só passar na Tonelli Velox. Guilherme Ferreira, 2555.    

A surpresa do Brasileirão foi a vitória do Botafogo-SP por 3 a 0 diante da Chapecoense. Infelizmente a Pantera não tem como escapar da degola. O Cruzeiro também venceu na rodada, subiu na tabela, mas sem chances de chegar ao G4. Difícil.

Sport aciona a CBF por anulação da partida contra o Palmeiras e pede o fim do VAR em seus jogos. Sabe quando vai conseguir realizar esse pedido? Nunca. Houve erros como existem em todas partidas. Agora, falta de competência não acaba nunca.

Rogerio Ceni desmoronou dois mundos: Sua saída do Fortaleza deixou o time sem futuro e começa a rondar o Z4. Sua chega ao Flamengo está sendo um verdadeiro desastre. O time rubro-negro não consegue jogar e vem decepcionando. Pode ter devolução?

Na caída de produção e derrotas do São Paulo, quem vem aproveitando a deixa é o Internacional, que diminuiu a matemática e se aproxima. Mais uma bobeada se iguala. Flamengo com sua frágil marcação deixou escapar essa grande oportunidade.

Goiás, Bahia, Coritiba e Botafogo agonizam no Z4. Uma pena, mas é a grande verdade. O glorioso Fogão atravessa uma fase das mais horríveis e dificilmente escapa do rebaixamento. Como também, não vejo chances para o Coritiba. Times grandes.

A primeira linha de quatro do Uberaba SC continua fazendo a diferença. Murilo, Edson, Rogerio e Caxambu foram bem no jogo. Gostei do jovem lateral esquerdo. Entrou e deu conta do recado. Marcação firme e ainda bate bem na bola. Foi firme.

No meio campo, Adryan foi bem: ótima postura, Alexandre entrou bem. Agora, o habilidoso Rafinha é um jogador que deve jogar mais perto da área, lugar que desequilibra e cria jogadas de perigo. Bastou um elástico para sair o gol de Carrara.     

A cobrança continua em cima do ataque. Desta feita gostei do trabalho de Felipe Alves, mas Bruninho não foi tão bem. Carrara só fez o gol; Vitinho e Mateus Guarujá não produziram o que eu esperava. Valeu pela luta, o importante é a vitória.          

Santarritense ficou no empate com Contagem. Aymorés continua batendo forte e fez 3 a 0 no União Luziense. Ontem o USC treinou com Flamenguinho e começou a semana do Contagem, mais uma parada para o final de semana no Uberabão. TRAVA.      

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por