NO BICO DA CHANCA

As glórias do Independente

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 07/01/2021 às 06:54Atualizado em 18/12/2022 às 11:34
Compartilhar

Time do Independente campeão de 94

TOQUE DE PRIMEIRA

Ninguém pode negar que o Independente já teve dias de glórias. Até fechar a década de 60, o Azulão foi grande dentro de campo e impunha seu melhor futebol. Lembro de uma partida realizada no dia 28 de agosto de 1965, no “Antônio Dal Sechi”, com renda de CR$ 220.000,00. Antônio Tomazine apitou o confronto e seus auxiliares foram: Afonso Restivo Junior e José Bernardino de Oliveira. Marco Antônio (2) e Alaerte marcaram para o Independente enquanto Perigo descontou para o USC. IAC jogou com Julião; Alaerte, Jarbas Teles, Normandes e Paulo Prata; Zezinho, Zezinho e Nena (Carioca); Marcio, Cilo, Marco Antônio e Victor Hugo. Tec. Volante. USC: Luiz; Jarbas Cury, Dedão, Efigênio e Marcenal; Laveia (Carlos Alberto) e Lacerda; Cunha, Paulinho, Sapucaia (Lindenberg) e Perigo. Tec.; Tarzan Alvarez. Na verdade, IAC e USC sempre foram parceiros. Depois de 1970, o Azulão se abdicou do profissional e ficou no amador, mesmo assim conquistou o título em 69 e 76. Mas a grande fase foi de 93 a 96, onde ganhou o Torneio da Amizade enfrentando times profissionais do Uberlândia, Nacional, e Uberaba SC. Ganhou Torneio Início do Amador, foi três vezes vice e faturou a Taça Uberaba, disputada entre as oito melhores equipes da cidade. No Torneio só perdeu uma partida e foi letal em todas as outras. A decisão contra o forte Madureira do Sergio Martins foi algo de muita emoção. Na foto, o elenco campeão de 94. Bons jogadores estiveram presente nesta conquista. Euler; Joubert, Zé Carlos, André, Adriano, Marconi, Otacílio, Batutinha, Dedé, Zé Roque, Tulio, Wellington, Ailton e outros cobras da bola. Marcos Montes também vestiu a faixa de campeão. Como é bom lembrar e contar história que marcou uma fase de um clube querido. O Azulão do Bairro Yanque!

O ótimo zagueiro Jarbas Cury

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

No Campeonato Brasileiro da Serie “B” a maioria dos clubes estão atuando na terrível e chatíssima retranca, com todos lá atrás. Deixa na frente apenas o árbitro. Mas muitas vezes ele atua pelo adversário...

O casal estava brigado e, por isso colocaram uma tábua no meio da cama para separá-los. Já havia passado sete dias, quando a mulher espirrou, e ele falou:

--- Deus te ajude!

--- É de coração? Perguntou ela.

--- É claro. Respondeu ele.

--- Então vamos tirar a tábua...       

Festa na casa de um casal de micróbios. Na hora do vira-vira, o negócio era assim:

--- Primeira bactéria, vírus, vírus e vírus... virou.       

E tem o caso daquele casal que, quando briga, atraca-se de unhas e dentes. Ela é manicure e ele, dentista...   

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O Campeonato Mineiro/21 começa no dia 28 de fevereiro. O Uberlândia recebe o Cruzeiro no Parque do Sabiá. A URT vai visitar o Atlético no Mineirão. O América recebe o Boa Esporte no Independência. Patrocinense enfrenta o Athletic Club.       

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 09 de janeiro das 12h às 13horas, pela JM 95.5, FM. O assunto é Uberaba SC no hexagonal.    

Fagson Junior dos Santos; Vivaldi Pedro Baeta, Marcelo Geovani Bertolini Souza e Daniel da Cunha Oliveira Filho é o quarteto escalado pelo Departamento de árbitros da FMF para apitar a partida entre Uberaba SC x Poços de Caldas, sábado, no Uberabão.

De São Paulo me chega o e-mail do professor Humberto da Cunha, que após ter lido a coluna No Bico da Chanca, um tópico lhe chamou atençã o esquecimento ao ex-craque Paulinho no Memorial do Esporte. Aborrecido e inconformado ele disse:

Lendo sua coluna “Memorial do Esporte”, fiquei boquiaberto por não ver mencionados os nomes de Wanderlei Cuspida e, sobretudo o de Paulo Lucio de Paula Teixeira, o Paulinho., sem desmerecer os demais. Isto demonstra, infelizmente, que as (segue no tópico seguinte).

Pessoas que fizeram esta “eleição”, não passam de meros palpiteiros, por se meterem naquilo que não têm o devido conhecimento para tal. Além de desrespeitarem um futebol que já teve seus dias de glória, em que os dois citados foram protagonistas de primeira linha: (seguem no próximo tópico)

O primeiro (Wanderlei) nem muito em Uberaba. Mas indiscutivelmente, em âmbito Nacional foi o cara. Já Paulinho foi o melhor de todos que já passou por essas plagas. Para finalizar, ele disse ainda: Não se amofines, a responsabilidade é minha.

A 28ª rodada do Brasileiro da serie “A” teve jogos importantes na noite de ontem. Acredito que houve mexida na tabela, o que deixou muita gente contrariada. Botafogo recebeu o Atlético; o Bragantino o São Paulo e teve derby entre Flamengo x Fluminense.

Depois de o Palmeiras ter atropelado o River Plate na Argentina, mostrando um futebol de marcação criação e definição, ontem foi a vez do Santos encarar o Boca Junior. Acredito que foi uma parada. Tomara que o Peixe tenha definido sua sorte.   

O Brasileirão com dois jogos programados para esta quinta-feira, tem o Ceará buscando melhor colocação na tabela e o Internacional querendo o topo. Mas a partida que chama atenção é entre Atlético-GO x Vasco. É a reestreia de Luxemburgo.          

Paulo Cesar Catanoce tem hoje e amanhã para definir a escalação e maneira de jogar contra o complicado Poços de Caldas. Os treinos vêm agradando. A expectativa fica por conta da estreia dos novos contratados. É esperar para conferir. A briga é boa. TRAVA.     

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por