NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Memorial de Esportes

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 28/12/2020 às 19:01Atualizado em 19/12/2022 às 05:28
Compartilhar

Nas fotos Tinoco e Cuspida

TOQUE DE PRIMEIRA

Qualquer tipo de evento, ou escolha dos melhores de todos os tempos existem as contestações. Agrada uns e desagrada a muitos. Foi o que aconteceu no Memorial de Esportes, festa bonita comandada pela Funel, e por sinal bastante concorrida. A bronca de muitos desportistas foi a não inclusão dos nomes de Paulo Lucio de Paula Teixeira, o Paulinho do Ibiá, que sem dúvida alguma foi um dos maiores craques do nosso futebol. Que viu jogar não esquece do trato que ele teve com a bola, aliás, ele levava público aos estádios. Até mesmo o durão Yustrick ficou maravilhado com o futebol do meia atacante. Eu, particularmente assisti vários jogos dele e gols maravilhosos, principalmente um contra o forte Botafogo de Nilton Santos, Didi, Quarentinha e Garrincha. Foi um gol cinematográfico. Grandes clubes como São Paulo, Santos, Fluminense (chegou a jogar no tricolor carioca) ofereciam bom dinheiro para ter o atacante. Agora, outro nome que passou batido foi o Edson Tinoco, maior craque do Nacional de todos os tempos. Moço que jogou muita bola e foi decisivo em grandes momentos do alvinegro. Isso não tira o brilho do nome de Toinzinho, que foi bem escolhido e forma merecida, pois junto com Paulinho foi o grande nome do Colorado. Basta dizer que, seu apelido era “Garoto de Ouro”. Os três nomes poderiam se encaixariam bem no sistema de homenagens. E não se deve tirar o mérito do craque Tati, que foi um “monstro”. Wanderlei Cuspida foi outro que não lembraram. Mas a discussão e protestos foi do nome de Paulinho não ter aparecido entre os homenageados. Uma pena, mas nada é perfeito, mas é preciso fazer as coisas com atenção e sabedoria. De qualquer maneira, a festa foi linda e teve seu brilho. Parabéns. Feliz Ano Novo.  

Paulinho

Toinzinho e Tati

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

O homem foi a delegacia e falou com o delegad

--- Delegado, minha mulher desapareceu.

--- Quando foi isso?

--- Há uns três meses.

--- Mas só agora o senhor veio comunicar a polícia?

--- É que eu não estava acreditando, doutor. Eu sempre tive pouca sorte na vida.

O sujeito estava super preocupado e o amigo quis saber o motiv

--- Estou casado há trinta anos e apaixonado pela mesma mulher.

--- Mas isso é muito bom.

--- Beleza? Se a minha mulher descobre, ela me mata...   

Falta de sorte teve o Edio Makarrão, que sonhou com o Karrapixo, jogou no elefante e no sorteio deu borboleta...       

Dizem que o Botafogo Carioca, ano que vem entra com tudo. Agora não sabe se o clube entra com o pires nas mãos, ou com as mãos nos pires...      

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Frase bem elaborada que poderia ter sido criada pelo humorista Mussum: “2020 foi no só no forévis, mas não temos dúvidas que 2021 vai ser do Cacildis”! Grande verdade! Vamos comemorar o desaparecimento do pior ano de toda a vida, que fez do mundo, sofrer, por um pouco de felicidade. Vamos brindar com a cerveja Cacildis!       

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 02 de janeiro das 12h às 13horas, pela JM 95.5, FM. O assunto é Uberaba SC no hexagonal.    

O Brasileirão da Série B, continua com aquela esperança de o Cruzeiro chegar ao acesso, ou seja, retornar a Série “A”, mas é peso do caminhão e as estradas esburacadas são muitas e vem complicando a caminhada. Acredito que só mesmo um milagre.

A rodada, ou seja, a 32ª tem jogos marcados para semana inteira. Começa hoje e vai até segunda-feira. O Cruzeiro tem parada torta contra o Cuiabá. A partida vai ser no Independência e Felipão acredita que a Raposa pode vencer e a luz voltar a acender.

Nos jogos de sábado, a partida que chama atenção dos torcedores é o encontro entre Guarani x América, duelo que será vivido no “Brinco de Ouro”. O Bugre precisa da vitória, mas o Coelho está bem esperto. Acredito em jogo extremamente equilibrado.

As emoções da Série “A” não foram boas para os cariocas. Flamengo ficou no empate; Botafogo, Vasco e Fluminense foram derrotados. São Paulo se adiantou na matemática. O Goiás deixou a lanterna para o Coxa. Palmeiras passou pelo Bragantino.

O Brasileirão só volta no próximo ano, ou seja, no dia 06 de janeiro com jogos mais do que importantes para aqueles clubes que pretendem subir e para os que que buscam evitar os últimos lugares. Tirando o líder São Paulo, o equilíbrio nos setores é notório.

Três reforços foram apresentados pela direção do Uberaba SC. No retorno as atividades, que aconteceu na tarde de ontem, dois atacantes e um lateral esquerdo, começaram seus trabalhos no CT. Contrações que serão uteis para a briga no hexagonal.

Amanhã, pela Copa do Brasil, o “bicho vai pegar”. América em fase de ouro recebe, no Independência, o forte Palmeiras. Coelho pode enganar o Porco. No Morumbi, tem o jogão de bola entre São Paulo e Grêmio. Será que desta vez o tricolor paulista passa?   

Os treinamentos do Uberaba SC começaram ontem e seguem até no domingo. Não vai ter parada para s festividades. Vitor Leonardo e Matheus Guarujá e mais o lateral que chega para o lugar do contundido Bahia estarão em campo. Não pode perder tempo.          

Tchau ano velho, que não quero nem lembrar. Meu carinhoso abraço Ano Novo. O ano velho descaçou as chuteiras. Como teve coisas erradas. Chega o Ano Novo com início de problemas, mas com sentimento de um pouco mais de alívio. Feliz ANO NOVO aos amigos patrocinadores, leitores e desportistas. Vamos recomeçar. TRAVA.      

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por