NO BICO DA CHANCA

Lembranças que trazem saudade

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 23/12/2020 às 17:28Atualizado em 19/12/2022 às 05:36
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Lembranças que faz a saudade apertar no peito, isso pelos bons momentos vividos no mundo da bola, quando, até o nosso amador era recheado de craques e encantavam as manhãs de domingo. Cada jogo era de encher os olhos, pois a bola era tocada com carinho e bem tratada pela habilidade dos atletas, que certamente buscavam um futuro no futebol. Pelo menos, uns 60% de todos os craques jogaram no profissional. Atlético do Grande Abadia era um celeiro de craques; pulava para o Bairro Estados Unidos, tinha o Independente com uma moçada incrível. No Bairro Mercês, o Uberaba SC de Waltinho Barbosa era o vizinho da Merceana. Descia a rua Jaime Bilharinho, atravessando a Av. Leopoldino de Oliveira chegava no terreiro do “vulcão”, o famoso Fabricio, time da camisa grená. Outras equipes também tinham formação forte e imponente. Na coluna anterior falei do time principal da Merceana-50, hoje mostro um pouco daquele amador que jogou a Copa Arizona-75, que dava alegrias ao Amargoso, Meneguete e a toda família Macarrão e Mapuaba. Esta foto, representa o time semiamador esmeraldino da década de 70, com o mestre Salora abrindo a fila; depois vem o Carlinhos. O goleiro Agenor, que foi reserva imediato do bom goleiro Nilo. o bom de bola Sebastião Julião que se tornou advogado; tem o Elcinho, depois o meio campista Maurinho, pai do Jean que jogou profissional no USC; tem o centro avante Coutinho, que fazia o pivô e gols. Carlos Antônio (Boi), jogador rompedor, que sempre apertava as defesas. Zuca era outro atacante que empregava a velocidade pelo setor esquerdo. Paulo Cesar Pardi, o famoso Sete, que não só brilhou na Merceana, mas também trabalhou no Nacional. Gilberto, outro jogador do xingado diferente. Esse pessoal, que infelizmente alguns já estão morando com Deus fizeram história. Saudades!

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Karrapixo reclama para o Makarrã

--- Eu lavo as mãos, uso máscara e não economizo com álcool. Virei uma mistura de Pilates, Zorro e Zeca do Pagodinho...

--- Qual é a bebida preferida do Papai Noel?

--- Só pode ser Gin-Gobel.

--- Pensei que fosse Itaipava!!!    

Antigamente, as crianças não dormiam esperando o Papai Noel. Com a atual crise mundial, hoje é o Papai Noel que não dorme.       

Tempos modernos:

Uma garotinha sentou-se no colo de Papai Noel, no shopping, e ele perguntou:

--- O que você vai querer de presente de Natal?

--- O que pergunta, Papai Noel! Você não recebeu meu e-mail?   

   

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Está dando o que falar! Ramirez jura de pés juntos que não ofendeu o meio campista Gerson, do Flamengo. Por outro lado, Gerson acusa o gringo. Bruno Henrique também foi ofendido. Acho que essas coisas poderiam ser resolvidas com mais técnica.        

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 26 de dezembro das 12h às13horas, pela JM 95.5, FM. O assunto é com Heitor Luiz da Costa e Luiz Cecílio.    

Um detalhe que precisava ser falado e mostrado. Até que enfim veio à tona: Falo sobre as provocações de Mano Meneses com os árbitros, jogadores adversários, e até mesmo técnicos de menor expressão. Mano está nojento. Acho que a casa caiu.

Nada melhor para brindar a chegada do Verão e Natal com uma Itaipava na mão. Cerveja que se tornou a queridinha do brasileiro. Leve, suave, desce macio. É como diz Aline Riscad “Tá no clima, tá na mão”. Motivo para curtir o Verão com mais emoção.

O elenco do Uberaba SC treinou até na terça-feira pela manhã. Depois da preparação todo elenco ganhou folga e volta dia 28 ao batente. Descanso considerável. Depois é treinar para tirar o excesso do peru e do pernil. Janeiro não vai ser nada fácil.

O meio campista Rodney foi julgado, pegou uma partida de suspensão, já cumpriu e pode voltar no próximo jogo, que será contra o Poços de Caldas. Os atacantes Mateus Silva e Vitinho foram contratados e se apresentam dia 28 no CT. Dizem que são bons.

A nota triste fica por conta da contusão do lateral Bahia, que sofreu uma lesão no menisco e não vai jogar o hexagonal. Bom jogador, agora Alex Joaquim precisa correr atrás de um substituto a altura. Uma pena, vai fazer falta, pois é jogador de qualidade.

Quem está lembrado do meio campista Rafael Oller? Aquele jogou pelo USC e foi autor de um golaço com a camisa colorada. Pois bem, terça-feira, jogando pelo Operário, pela Serie “B” do Brasileirão, colocou mais um no seu curriculum. Joga muita bola.

A direção do Uberaba SC resolveu dispensar três jogadores; são eles: o zagueiro Cicero; o lateral esquerdo Paulinho e o atacante Fabricio. Além de dois jogadores de frente, o USC vai contratar outro lateral esquerdo para substituir o bom de bola Bahia.  

Amigos, leitores e desportista em geral; desejo que este Natal seja para todos o prenuncio de um Ano Novo repleto de paz e prosperidade, feito somente de sonhos realizados. Especialmente os de amor. Que a felicidade atinja não só seus lares, como os de todas as pessoas que lhes são caras. A coluna existe e vive por causa de vocês.        

Acredito que ninguém, mas ninguém mesmo vai agradecer o ano de 2019. É esquecer. Foi o pior ano de toda minha existência. Em 2021, vamos recuperar o que perdemos e sofremos. Acreditar em Deus sobre todas as outras coisas. O pior está indo embora. TRAVA.       

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por