NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Recordações do futebol amador de 2013

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 27/11/2020 às 17:02Atualizado em 18/12/2022 às 10:57
Compartilhar

Nas fotos, árbitro Rogério Gomes de Melo e Juninho Ratinho

Juninho Alencar e Gustavo Piau

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje a lembrança da história do futebol amador fica por conta do título de 2013, conquistado pelo Bonsucesso. A final foi decidida em duas partidas sensacionais que levou grande torcida no Uberabão. No primeiro jogo, houve empate sem gols. Durante a semana que antecedeu a final, muitas apostas foram feitas. O Atlético com o técnico Lucio Vaz e com bom time tinha a preferência de pelo menos 60%. O nome do treinador pesava e muito. Por outro lado, a dupla de vencedores Gustavo Piau e Juninho Alencar marcavam presença, mas com time bem composto, Juninho Ratinho em plena forma era o nome para fazer a diferença. Com a arbitragem de Rogerio Gomes de Melo; Lucinaro Machado e a linda morena Jusciene das Graças Lima Nascimento, a partida cheia de brilho levou muitos torcedores ao estádio Uberabão. Para surpresa de todos, principalmente do Galo, logo aos dois minutos, Carlinhos Tatu, de falta, fez um golaço e deu vida e confiança a Locomotiva. Na segunda parte, o Atlético foi pra cima, mas em uma arrancada de Vandier pela esquerda, cruzamento bem feito, Tiago Leboriche aproveitou e mandou a bola para o fundo da rede. Era o segundo do BAC. O galo partiu pra cima e seis minutos depois, através de Obina usando a cabeça diminuiu. Mas nenhuma das equipes foi superior, o equilíbrio tomou conta da partida e o placar deu o título ao Bonsucesso, que usou os seguintes jogadores: Roger; Fernandinho (Marcelo Uberaba), Erick, Walisson e Vandier; Gabriel; Gustavo Piau, (Jonathan), Juninho Alencar (Areia) e Carlinhos Tatu (Ronaldo); Thiago Leboriche (Chimeca) e Juninho Ratinho. Técnico Antônio Carlos Murinho. O bom time do Atlético foi escalado assim: Alvinho; Bruninho (Lailton), Dante, Ganso e Bruno (Baiano); Luiz Antônio; Laerte, Robertinho (Diego Diné) e Pavão; Obina e Iran. Técnico Lucio Vaz. Amadorão também é história.    

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

   Um repórter entrevista um jovem jogador que chegou para treinar em um grande time:

--- Como você está sendo tratado na concentração do clube?

--- É como se fosse da família.

--- Da família? Como assim?

--- É, com a maior intimidade. Me mandam comer na cozinha...

Assistindo uma partida de futebol do campeonato alemão, Karrapixo coloca a mão no queijo e fala para o amig

--- Futebol alemão é tão complicado como o nome de seus jogadores.

Karrapixo fala para o Makarrã

--- Você está sabendo o que acharam na lata de lixo do hospício?

--- Só pode ter sido um louco varrido!      

O goleiro Tadeu, do Goiás, da sua fórmula para o sucess

--- Goleiro para ser bom tem que ser igual espelh cheio de reflexo.   

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Fechando a semana da participação dos brasileiros na Sul Americana e Libertadores, vimos o Bahia encaixando resultado positivo contra o Union Santa Fé. O jogo foi em Salvador, a volta pode ser complicada, mas o time de Mano Meneses vai saber jogar. Grêmio encaminhou sua chegada as quartas de final. Vasco é outro que está chegando.        

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 28 de novembro das 12h às13horas, pela JM 95.5, FM. Assunt USC em Três Corações.    

Pela Libertadores, o Santos batendo um bolão, fora de casa ganhou da LDU; mas o Athletico-PR passou apertado e acabou cedendo empate ao bom time do River Plate. O Palmeiras deitou e rolou pra cima do Delfim. O placar de 3 a 1 até que foi pouco. O Flamengo, cheio de falhas defensivas, por pouco não perde para o Racing. Deu empate.

É brincadeira o que arbitragem de campo e o VAR anda fazendo nos jogos. É a maior falta de responsabilidade. O que aconteceu na partida entre Ceará 1 x 1 São Paulo foi um absurdo. Verdadeira falta de respeito com os clubes e torcedores. Palhaçada.

A partida entre Internacional e Boca Juniors que deveria ter sido realizada na quarta-feira, a pedido do clube argentino e com respeito a morte de Maradona, acabou sendo suspensa. Diego Maradona foi ídolo do Boca. COMMENBOL agiu corretamente.  

A rodada desta tarde, a última do hexagonal final decide esta tarde o clube que vai estar com o Pouso Alegre na elite do Mineiro-21. Betim e Athletic Club brigam pela vaga. Esse duelo, em Betim promete muita emoção. É naquela do vai ou racha.

No Brasileirão da Série “B”, Cruzeiro e Guarani de Campinas brigam para se manter na zona do conforto ou subir um pouco mais. Já o América, do Lisca Doido tem a oportunidade de subir mais um degrau na competição. Pega o lanterna Oeste.

O final de semana aponta apenas sete partidas pelo Brasileirão da Série “A”. Palmeiras x Athletico-PR vai ser verdadeira parada. O Bahia vai jogar tudo para vencer o São Paulo, que só sabe reclamar da arbitragem. Vascão recebe o Ceará. Parada.  

No duelo entre Rio Grande do Sul e Goianos, o bicho vai pegar. Digo isso pela necessidade de Internacional e Atlético-GO de vencer seus jogos. Inter de Abel não está em bom momento. O Dragão anda rebolando para subir na tabela. No Botafogo Carioca, o treinador Ramon Diàz foi demitido bem antes de dançar o primeiro tango.    

Os atletas do Uberaba SC estão focados na partida de amanhã, que para o gerente Alex Joaquim é de suma importância para adiantar o processo, viaja, às 8h30 para a cidade de Três Corações. Todos sabem que a partida vai ser complicada. É saber jogar.    

Uma vitória amanhã frente ao Atlético-TC, praticamente coloca o USC na outra fase. Portanto, saber jogar com segurança defensiva, inteligência e criatividade no meio-campo e ser exato nas finalizações e sem medo de ser feliz, pode render frutos. TRAVA.       

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por