NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Vannucci, Uberaba sempre te amou

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 25/11/2020 às 16:07Atualizado em 18/12/2022 às 10:56
Compartilhar

Fernando Vannucci Braz entrevistando o craque Tostão

TOQUE DE PRIMEIRA

Alô você! Este até eu faria! Bordões que foram usados pelo jornalista Fernando Braz, o Vannucci. Pois é, mais um grande nome do jornalismo esportivo foi morar com Deus. Por incrível que pareça, mesmo trabalhando na mesma empresa com Fernandinho, a gente não se falava, mas eu o admirava pelas suas qualidades. Foi de 2009 pra cá que, embora como conhecidos, é que iniciamos uma amizade e sempre nos comunicando. Ele falava de seus problemas, queria vir a Uberaba e ficar pelo menos um mês com seus amigos, mas algo sempre o impedia. A saúde era uma delas. Quando Fernandinho deu seu pontapé inicial no rádio, começou com um gravador comprado pelo seu pai Sherlock, gravava entrevistas. Certa vez Raul Jardim disse: - “O garoto nasceu para fazer rádio; vai ser um dos melhores do Brasil”. (Não deu outra). Outros nomes importantes da época adoravam o Fernandinh Ramon Rodrigues, Netinho, Luiz Gonzaga e outros famosos viam o garoto com bons olhos. Seu início foi na PRE 5, as pautas para os programas esportivos tinham seus textos escritos no “Lavoura e Comercio”. Um companheiro inseparável era Jurani de Paula, Lazaro Adalberto, João Cid, Ronaldo Rodrigues e outros “cobras” da famosa “latinha”. A última vez que falei pessoalmente com Fernando Braz foi no aniversário do Uberaba SC, com festa comemorativa na Chácara Caiçara. “Morria” de vontade de estar nas reuniões com o Claudio Zaidan no Bons Tempos. Infelizmente, não aconteceu. Fernando (Vannucci) Braz, descanse em paz. Uberaba sempre te amou.  

Turma jovem de boa de rádi Reinaldo Rodrigues; Helio Silva,  Ramon Rodrigues, Lázaro Adalberto, José Roberto Araujo, Ernani Dias Duarte, João Cid e Fernando Braz

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Na década de 60, a mulher foi tirar o título eleitoral e o juiz perguntou:

--- Qual a zona da senhora?

E a dona respondeu indignada:

--- Qui são isso, doutor? Eu agora tô casada!

Depois da derrota do Sport para o Atlético-GO, um torcedor bravo falou:

--- Nosso Leão do Jairzinho tá igual ao “Leão da Metro”: urra, mas não faz mal a ninguém.

Pinta de aprendiz:

Aquele treinador de futebol não foi contratado pelo clube porque apareceu com um livro, cujo título era: “Como ser técnico de futebol em apenas dez lições” ...

Um árbitro meio estranho, antes do início da partida, reuniu os jogadores e lembrou:

--- Hoje é um dia especial e significa amor. Portanto vamos jogar com amor e nada de brutalidade...   

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Na terça-feira, pela Libertadores, o Santos, fora de casa, conseguiu vencer a LDU por 2 a 1, resultado, que provavelmente deixa o Peixe bem próximo das quartas de final. Já o Flamengo, com atuação regular e dois expulsos, segurou a pressão do Racing e saiu da Argentina com empate. Athletico-PR também ficou igual com o River Plate.       

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 28 de novembro das 12h às13horas, pela JM 95.5, FM. Assunt USC em Três Corações.    

Ontem teve mais brasileiros na Libertadores: Palmeiras, fora de casa jogou contra o Delfim; O Internacional recebeu o Boca Juniors, deve ter sido um jogaço de bola. E o Grêmio do Renato Gaúcho foi ao Paraguai dar de cara com o Guarani.

Em partidas que estavam atrasadas pelo Brasileirão, o Atlético-MG recebeu o Botafogo. No Paraná, Coritiba, em jogo de muita responsabilidade enfrentou o Corinthians. No Castelão, o bravo time do Ceará confrontou o São Paulo.

O que vem surpreendendo são as atuações de Guarani de Campinas e do Cruzeiro. Que depois de viver amarguras no campeonato, sofrendo na zona de rebaixamento, as duas equipes cresceram na competição passaram a frequentar a zona de conforto.

Esse 2020 vem castigando pra valer e surpresas desagradáveis não param de chegar. O óbito é o maior das coisas negativas. Teve uma semana que perdi cinco amigos para o coronavirus. Foi praticamente um por dia. Machucou e muito. Deus sabe o que faz.  

Na terça-feira, nosso amigo e conterrâneo Fernando Vannucci foi chamado para morar com Deus. Bastaram 69 anos para cumprir sua tarefa na terra. Fernando Braz, nasceu para brilhar no jornalismo esportivo. Foi sucesso e conquistou grande espaço.

Agora quem foi fazer o meio campo no plano celestial foi o craque Diego Armando Maradona. O ex-craque argentino não vinha bem de saúde, passou por uma cirurgia para tirar um coágulo na cabeça. Ontem seu coração resolveu parar. Vai com Deus.

Marcelo Albino que trabalhava no Uberaba SC como auxiliar técnico de Paulo Cesar Catanoce recebeu ótima proposta e deixou o USC. Mas como a poeira não pode baixar, o gerente de futebol Alex Joaquim agiu rápido e já contratou seu substituto.  

Trata-se Walteir Gomes Freitas, que já se apresentou, “arregaçou as mangas” e pegou firme no trabalho. Walteir tem passagens por grandes clubes do nosso futebol, inclusive foi campeão brasileiro em 1995 pelo Botafogo. Nota-se que o homem tem bagagem.   

Hoje pela manhã os jogadores do Colorado fazem academia. Os atletas serão divididos em duas turmas. À tarde, com portões fechados, tem o treino técnico tático. Amanhã, sexta-feira, o apronto final será às 10h30, onde Catanoce define o time.     

Vencer a partida em Três Corações é de fundamental importância. Uma vitória adianta o processo de classificação. Agora, que a partida vai ser complicada, não resta a menor dúvida. Saber jogar é o que pode fazer a diferença. É o momento. TRAVA.       

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por