NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Uberaba SC estreia no Uberabão hoje

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 20/11/2020 às 19:01Atualizado em 19/12/2022 às 05:53
Compartilhar

 

Catanoce está confiante e Felipe Alves, a esperança de gols

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje não vou contar história e nem relembrar daqueles que fizeram sucesso na sua atividade profissional, o momento de falar sobre a estreia do Uberaba SC, esta tarde, no Uberabão contra a Santarritense pelo Campeonato Mineiro as Segunda Divisão. Após dois meses de trabalho, a comissão técnica do Uberaba SC teve o tempo suficiente para traçar planos de jogo e montar uma escalação adequada para jogar o primeiro compromisso. O bom é que vai ser em casa. Mesmo sem a presença da torcida, mas na certeza de que ela vai ficar ligada no radinho ouvindo a JM 95,5, com a mesma motivação e torcendo como nunca para o sucesso do Colorado. Todos sabemos que a famosa “terceirona” é terrível, uma verdadeira carne de pescoço, mas é a arrancada para subir mais degrau até chegar aonde não devia ter saído. Sabemos também que as dificuldades apontam vários ângulos, isso pelo momento em que estamos passando. A parte financeira é uma delas, a falta de publico para gerar renda é outra que compromete muito. Pior é essa pandemia, que qualquer descuido bota tudo a perder. As despesas são enormes. Então a gente aponta e afirma com todas as letras, que essa atual diretoria do USC é recheada de heróis. A esperança de que o grupo contratado pela diretoria faça seu papel e transforme todo este esforço e trabalho em vitória, conseguindo, quem sabe, voltar ao modulo II. A briga vai ser cheia se altos e baixos, mas com sorte e competência confiamos no trabalho de Catonece, Alex Joaquim, toda comissão técnica e elenco. Tudo começa hoje à tarde. Fé em Deus e pé na gorduchinha, e buscar o sucesso.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

   Papo na rua entre Karrapixo e Makarrão, que não tem nada para fazer:

--- Viu Karrapa, aquela mulher só tem um seio direito.

--- Como assim?

--- Porque o outo é esquerdo.

Tem clubes que andam numa lona tão grande que tem empresário querendo vender jogador até para turistas, e na base do contrabando...

Modéstia do treinador Rogerio Ceni depois da segunda ferrada contra o São Paul

--- Os desastres acontecem com os grandes times e grandes técnicos...    

Escrito no para-choque de caminhã

“Mulher feia e vento forte, só quebram o galho”.  

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O que disseram sobre Pelé. Tópico XXXVI: “Tivemos a impressão de que enquanto Burgnich descia ele (Pelé), com uma espécie de sorte um pouco de mágica típica de campeões, permanecia alguns segundos a mais no ar”. (Em 2006, Candido Cannavó, histórico diretor do jornal esportivo italiano “Gazzetta dello Sport”, comenta o gol de Pelé na final da Copa de 1970).         

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 21 de novembro das 12h às13horas, pela JM 95.5, FM. Assunt estreia do USC, Karrapixo e palpitometro.    

Quando digo que as dificuldades para trabalhar com futebol nesse momento de pandemia, vem o Clube Atlético Passense de Passos, que não acertou seu débito com a FMF, e acabou sendo excluído do certame. Agora a chave do USC só tem quatro times.

Da cidade de passos, tanto a Passense como o Desportivo estão sempre enrolados, isso mais do que namoro de cobra. Esportivo em 2013, fez feio no jogo contra o Nacional. Agora, a Passense acaba de ser excluída da competição. Fazer o que?

Esta tarde, mais uma vez o Pouso Alegre tem a oportunidade de conseguir o acesso, isso de maneira antecipada. É só vencer o Athletic Club. Nacional e Betim é outro duelo que chama atenção. É jogo que só a vitória interessa. A briga vai ser em Muriaé.

Ontem foi a vez do Cruzeiro jogar para se afastar cada vez mais do Z4. A parada foi no Mineirão contra o Figueirense. Já o Coelho doido e embalado joga hoje, no Mato Grosso contra o bom time do Operário. O América, normal ou louco está chegando.

Pelo Brasileirão da Serie “A”, a cada rodada o bicho vem pegando. Neste sábado tem Athletico x Santos, grande jogo no Paraná. No Maracanã, o Flamengo espera o momento de se reabilitar e joga contra o Coritiba. Vai ser parada. Rogerio Ceni está encrencado.

O Goiás vai com tudo pra cima do Palmeiras, olha só: no momento pode até vencer. O São Paulo com a bola toda espera pelo Vasco de Cano. É aí que mora o perigo. O Galo Mineiro vai passar apertado contra o Ceará. Acredito no Botafogo contra o Fortaleza.  

No Beira Rio o Fluminense não vai com a intensão de pescar algum peixe, mas certamente tem condições de pescar uma excelente vitória contra o Internacional. Por outro lado, o Grêmio, que cresce a cada jogo vai ao Itaquera tentar castigar o Corinthians.

Guardiola disse em entrevista, que o aprendiz de técnico Domènec Torrent fez um bom trabalho no Flamengo. Pepe disse isso porque não foi no time dele. Olha só que o rubro-negro está passando? Guardiola está de brincadeira. A casa ficou desarrumada.

Os jogos da “segundona” marcados para a primeira rodada são estes: América-TO x União Luziense; esta partida será no “Castor Cifuentes”. Aymores espera pelo Contagem. Amanhã, no Ronaldão, em Poços de Caldas tem Poços de Caldas x Atlético-TC  

Confiança, determinação e propostas é o que o time do Uberaba inicia a competição contra o desconhecido Santarritense. Na verdade, ainda não tomamos ideia do que será o Colorado dentro de campo, mas pelo que tem se falado, com seriedade a coisa vai fluir.     

Não sou nenhum adivinho, como tão pouco duvido da habilidade e sabedoria do eterno repórter Karrapixo, que antecipa a escalação do USC: Diego; Rodney, Edson, Rogerio e Bahia; Alexandre; João Victor e Felipinho; Carrara, Felipe Alves e Bruninho. Acredito, que dando liga, vai conseguir bons resultados. TRAVA.       

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por