NO BICO DA CHANCA

No Bico da Chanca: Tempos de Independente

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 16/11/2020 às 19:08Atualizado em 19/12/2022 às 05:58
Compartilhar

Na foto, time do Independente de 65

TOQUE DE PRIMEIRA

Saudades do grande Azulão do Bairro Yanque. Segundo o amigo David Augusto. Só de olhar para a foto, aperta aquela saudade dentro do peito e lembranças alegres e felizes vem à tona. Digo o nome do David porque durante alguns anos cobria os treinos e jogos do Independente. Fazia isso com amor, dedicação e profissionalismo. Mas essa formação que está na foto, não foi das melhores, mas mostra, que esse time jogava com raça, dedicação e aplicação, pois atuava no “Antônio Dal Sechi”, que sempre lotado por torcedores, os jogadores recebiam carinho e calor humano da sua torcida, suas participações durante os jogos amistosos e oficiais. Na verdade, o time Cadete colocava a bola no chão, com craques ou não, sabia jogar e sempre buscando o objetivo. Pela ordem, fizeram pose para fot Ganso, zagueiro vigoroso, que mais acertava o adversário do que a bola. Belmar, bom lateral: marcava bem e apoiava. Bill, outro lateral que jogava simples, mas determinado. Ninico, goleiro tranquilo, fazia tudo para não complicar.  Jarbas Cury, zagueiro de muita qualidade isso nas bolas altas como as no chão. Lé, outro beque que usava a categoria e habilidade. Sabino, ponta que corria mais do que noticia ruim. Certa vez, no Mineirão fez um gol no Atlético, isso com cinco segundos de jogo; foi um fato que deixou o ponta mais feliz do que pinto no lixo. Jú, jogador simples, mais foi obediente na parte tática. Marcos Montes, jovem que subiu do Juvenil: muita classe ao fazer o pivô, mas não seguiu carreira e nem segurou a posição; estudou e formou-se em medicina. Noé, ponta veloz e com habilidade e sabia fazer gols. Marcenal, jogador que era eficiente no meio campo e lateral. Não dava chutão, era só bola no pé. Fechando a foto, o massagista Ronaldo, profissional de nível e de responsabilidade. É bom lembrar que esse time não foi o melhor, mas teve bons momentos nos duelos travados. É história.  

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Lagoa pergunta ao Karrapix

--- Como foi na eleição?

--- Tranquilo. Fui e vortei!

Depois da quarta caipirinha, o garçom chega no freguês:

--- O doutor está nervoso?

--- Briguei com minha mulher. E quando isso acontece é um mês sem conversar.

--- E tem marido que até gosta!

--- Mas acontece que o meu prazo termina amanhã.    

Gostando de dinheiro como nunca, quando o Independente enfrentou o Cruzeiro na década de 60, no “Boulanger Pucci”, o zagueiro Jarbas Cury grudou no TOSTÃO, ou melhor, colocou o Tostão no bolso...

Essa quem me contou foi minha netinha. De uma mosca para outra:

--- Meu filho é um mosquito transviado. Agora está viciado em inseticida...  

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O que disseram sobre Pelé. Tópico XXXIV: “Pelé estava muito determinado a levantar a Taça Jules Rimet pela terceira vez. Era como se ele soubesse que esse era o destino. Ele parecia uma criança esperando pelo Natal.” (Mario Américo, massagista da Seleção Brasileira, sobre o Mundial de 1970).        

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 21 de novembro das 12h às13horas, pela JM 95.5, FM. Assunt estreia do USC na segundona e palpitometro.    

Na rodada de sábado, do modulo II, com a vitória de 3 a 0 sobre o Betim, parece que o Pouso Alegre ficou bem pertinho do título e acesso a elite do futebol mineiro. O time chegou a nove pontos e está a três de conquistar a vaga. Athletic Clube é outro que briga com o Nacional de Muriaé pela segunda posição.

Amanhã, à tarde, o Pouso Alegre pode bater o martelo, mas a luta entre Athletic Club, Nacional de Muriaé e Betim pode ser mais longa. Em casa, o Betim tem que vencer o Pouso Alegre. No confronto entre Nacional x Athletico tem que haver um vencedor.

Contra a Venezuela a Seleção Brasileira apresentou um futebol “Annita”. Foi medíocre e o resultado positivo não convenceu ninguém. Portanto, esta noite, se jogar pra valer pode ser surpreendido, os uruguaios não dão moleza. É preciso acordar.

Esta noite, a quarta rodada das eliminatórias para o Mundial do Catar fecha com Equador x Colômbia; Venezuela de Soteldo x Chile de Isla, Paraguai de Romero espera pela Bolívia de Moreno. Em Lima, o Peru vai ter que jogar muito para parar Messi.   

O Brasileirão anda cheio de surpresas. A turma dos trinta pontos estão encrencadas e lutam para chegar logo aos quarenta e cinco, que é o porto seguro. O Vascão resolveu acordar; já o Internacional apanhou dos Lambaris do Santos. Palmeiras bateu no Flu.

Amanhã é dia do “bicho pegar”. Quem passa para as semifinais da Copa do Brasil? Acredito que dar palpites não está tão complicado assim. Grêmio, favorito, joga em casa contra o Cuiabá. Mesmo no Castelão, o Ceará não vai conseguir tirar a diferença de gols com o Palmeiras. Então vai dar Abel Ferreira.

São Paulo tem a vantagem de ter vencido fora de casa e tem uma escrita com o Flamengo. Acredito que Diniz vai seguir em frente. Agora é que tá. O América-MG joga em casa e tem a vantagem de um gol marcado no Beira Rio. Acho que vai dar Coelho.  

Hoje, instrutor de arbitragem da CBF Sergio Nascimento fará uma palestra para todo elenco do Uberaba SC. Acho que o momento é propicio, pois a maioria dos jogadores, comissão técnica e diretores não entendem “bulhufas” das regras e interpretação dos árbitros. Chegou em boa hora...

Na semana de sua estreia na “segundona”, o USC tem programação cheia. Com palestra e treinamentos em até dois períodos. Mas a boa notícia é a de que os jogadores que estavam com suspeita de contaminação pelo covid 19 deu negativo. Todo o plantel passou por novos exames e todos testaram negativo.  TRAVA.         

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por