NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Trio show de bola

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 11/11/2020 às 17:23Atualizado em 19/12/2022 às 06:03
Compartilhar

Foto de Rominho, que fez sucesso no meio campo

 Camisa da Portuguesa de Desportos, presente do craque Denner

TOQUE DE PRIMEIRA

A maioria dos desportistas da cidade, principalmente os torcedores do Uberaba SC não consegue esquecer daquele trio que compôs o meio campo com sucesso. Principalmente Pedro Walter Barbosa, o inesquecível presidente do Colorado, que com coragem escalou Helinho, Marcinho e Rominho, todos da cidade para jogar no time principal do USC. Na verdade, foi show de bola. Entrosados fizeram ótima campanha no Campeonato Mineiro e derrotou, na época aquele timaço da Portuguesa de Desportos com Dener e outros cobras. Romes Eugênio, o Rominho nasceu em 1968, de família humilde, precisava trabalhar, mas gostava de bater aquela bolinha. E foi no Infantil do Ipiranga, com Vavá, depois foi vestir a camisa azul do Independente, na oportunidade, seu comandante foi sr. Waldecio. Do Azulão pulou foi treinar com Rui Rezende no Nacional. Foi o momento que preferiu jogar no amador no bom time do Villa Nova e foi campeão várias vezes dos campeonatos da Liga Uberabense de Futebol e nos Torneios Uberaba/Uberlândia. E foi em uma decisão do amador entre Villa Nova x Atlético, que o presidente do Zebu marcou presença, viu Rominho bater na redondinha, e não deu outra: o convite para treinar no “Boulanger Pucci” foi aceito na hora. Excelente time estava sendo formado. Mesmo enfrentando os grandes de Minas, Rominho não esquece aquela partida contra a Portuguesa de Desportos, que trouxe nas suas fileiras jogadores com Capitão, Denner, Rodolfo Rodrigues, Adil, Mauricio, Zé Maria, Bentinho e outros craques do futebol brasileiro. Pois bem, o Uberaba venceu a partida por 1 a 0, gol de Marcinho cobrando pênalti sofrido pelo ponta Amarildo. Não seguiu na profissão, e acabou voltando a jogar amador, e conseguiu o título do Torneio Tubal Vilela. Nos dias de hoje, casado, com Cleide, vive bem, é pai de um casal de filhos: Emily de 18 anos e Igor de 24 anos. Ainda não aposentou e continua no batente. Rominho escreveu sua história no mundo da bola.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Essa não, mas Karrapixo fez a pergunta:

--- Como é que se sabe quando tem português no aeroporto?

--- Fácil. É o único que fica dando milhos pros aviões...

De um jogador ao médic

--- Doutor, eu estou com um reumatismo danado na perna esquerda.

--- Deve ser a idade, meu amigo.

--- E por que a perna direita não tem nada? Ela tem a mesma idade?

Está correndo nas rodas esportiva:

--- Estão dizendo que Domènec Torrent vai fazer muita falta.

--- Os adversários também acham e já começam a reclamar...    

Era um sujeito tão pão duro que guardava o jornal na geladeira só para poder manter as notícias frescas...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O que disseram sobre Pelé. Tópico XXXII: “Cheguei com a esperança de parar um grande jogador, mas fui embora convencido de que havia sido atropelado por alguém que não nasceu no mesmo planeta que nós.” (Costa Pereira, goleiro do Benfica, sobre a derrota por 5 a 2 para o Santos na Copa Intercontinental de 1962 em Lisboa).        

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 14 de novembro das 12h às13horas, pela JM 95.5, FM. Paulo Sergio, preparador físico; Lindomar, o Baiano treinador de goleiros e Guilherme, goleiro do USC.    

Dois técnicos estrangeiros deixaram o país. Domènec Torrent que é aprendiz de treinador foi dispensado pelo Flamengo e voltou à Espanha. Por outro lado, o argentino Eduardo Coudet deixou o Internacional e foi trabalhar no Celta de Vigo. Boa troca.

Hoje, dia 12 de novembro completa 10 anos que o atacante André Nascimento foi tragicamente assassinado. Foi um momento de muita dor e sofrimento, não para a família do craque, como também, para seus companheiros de clube, diretoria e torcedores do USC. Foi um crime bárbaro, que deixou a cidade arrasada.

Me perguntaram qual é o objetivo das equipes no Brasileirão, isso nas condições de cada uma. Acredito que, primeiramente todas buscam os 45 pontos para ficar na zona de conforto e brigar por vagas na Sul Americana, Pré-Libertadores, Libertadores e até mesmo o título. Os chamados pequenos lutam para não ser rebaixados.

Betim x Nacional de Muriaé; Pouso Alegre x Athletic Club, foram os jogos da segunda rodada do quadrangular final do modulo II. Posso estar enganado, mas acredito que Betim e Pouso Alegre conseguiram resultados positivos. É a batalha final.  

Pena que escrevi a coluna antes dos duelos pela Copa do Brasil, mas a quarta-feira-feira foi recheada de bons jogos e estreias. Abel Braga voltou ao Internacional, e Rogerio Ceni, com a benção de Zico iniciou seu trabalho no Flamengo.

Ontem, o Uberaba SC fez dois treinos técnico/tático no Uberabão. Paulo Cesar Catanoce preferiu treinar em dois períodos, o que pode dar mais consistência a formação tática do time. O atacante da perna canhota, Wellington chegou e já foi para os trabalhos.   

Manter a formação, é o que pretende o treinador do Zebu. Aquilo que foi apresentado contra o América agradou, mas melhorar alguns pontos de posicionamento é necessário. Então, escalar o mesmo time no início do treino de amanhã, pode ser a melhor opção.

Ainda não assisti qualquer movimentação na formação do time, mas fontes altamente credenciadas afirma que o USC não vai ter um “timaço”, mas vai ter potencial de conseguir ir mais longe, ou seja, chegar a final e buscar o título. Boa notícia.  

Portanto, amanhã, a partir das 15h30 o Uberaba SC entra em campo, para seu último treino preparativo para estrear no campeonato da “segundona”. A parada é o Itumbiara e o palco é o estádio Juscelino Kubitschek. Acredito em bom teste. TRAVA.         

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por