NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: os donos do ataque

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 09/11/2020 às 17:57Atualizado em 19/12/2022 às 06:06
Compartilhar

Nas fotos: Zé Humberto, Luiz Carlos Bica, Silvio, Paulinho e Naim

TOQUE DE PRIMEIRA

Chegou o dia de falarmos sobre os atacantes. A coluna começa pelo Zezé, que foi dos melhores. Jogou no Independente e não aceitou nenhuma proposta para deixar o clube. Zezé foi dono de dribles objetivos e chutes fortes. Ele trabalhava como pedreiro, nos dias de treinos, parava as 15h. subia na sua bicicleta e chegava a tempo de se preparar. Sapucaia jogou bem no IAC, Perigo, Zulei, Beta, o Flecha Azul, João José, Zé Humberto Macaco, o baixinho que entortava os laterais, Noé, Mazolinha, Nicotina, com sua velocidade incrível, o saudoso Maurinho, Bulau, o garoto com cheiro de gols, Silvinho, Oldack, Mané Mateus, Ildeu, Dílson, com suas jogadas maravilhosas, Elmo Macarrão, Ilton com sua habilidade e bons cruzamentos, Walter Cardoso, o artilheiro, Machadinho, o baixinho infernal, Paulinho, o melhor de todos, só fazia gols com categoria, e foi o maior artilheiro do Colorado. Paulo Perez, raça e poder de finalização. Reinaldo, o gordinho que sabia jogar ao lado do Paulinho. Binga, outro atacante que não desperdiçava oportunidades. Zé Carlos, o famoso Zé Pequeno, muita raça e cruzamentos. Gastão, força e chutes fortes. O baixinho Gibe também somou bons jogos com as camisas do USC e Nacional. Carlos Alberto Carioca, jogou muita bola e foi a sensação dos anos 60. Luiz Carlos Bica, atacante de habilidade, sabia jogar com ou sem a bola. Guerrara foi o autor do primeiro gol à noite no Uberabão. Silvio Bernardes, brilhou no futebol local, brasileir jogou no Palmeiras e foi artilheiro do Mineiro de 97, e teve passagem pelo Japão. Zé Humberto Codorna foi um grande artilheiro e foi titular no Santos. Naim, o baixinho, rápido e artilheiro. Fez ótima dupla com Toinzinho. Saldanha, enquanto esteve em campo mostrou qualidade. Nei, cabeceador e goleador. Deu muitas alegrias aos torcedores do USC. Dino, que veio do Bangu, Helbert, o Pratinha que jogou um futebol de ouro. Luizinho, ponta de muita categoria e Silvinho, que foi parar no Vasco da Gama. fizeram história no futebol da cidade. Está escrito e ninguém pode apagar.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Sampaoli estava com o diabo no corpo e deu um nó de marinheiro no Domènec Torrent, que não soube desatá-lo. O espanhol até agora não soube como explicar..., mas a corda continua no seu pescoço, quando chegar na Espanha, ele desata.

 --- Karrapixo conta a estória: Comecei a namorar a Mariazinha pelo correio, noivamos pelo correio, e vamos nos casar pelo correio.

--- Acha isso certo?

--- É claro, já tivemos até um filho pelo correio.

--- E ele se parece com você?

--- Não, mas dizem que a cara do carteiro.

O freguês entra na farmácia e pergunta:

---- Você tem alguma coisa para calvície?

--- Sim, tenho o maior respeito!

Capitalismo selvagem é aquele que quebra a nossa perna e, depois nos oferece uma muleta em suaves prestações...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O que disseram sobre Pelé. Tópico XXXI: “Alguns países as pessoas queriam tocá-lo, em outros queriam beijá-lo. Em outros até beijaram o chão que ele pisava. Eu achava tudo isso maravilhoso, simplesmente maravilhoso.” (Clodoaldo, ídolo do Santos e campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 1970).        

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 14 de novembro das 12h às13horas, pela JM 95.5, FM. Assunt Uberaba SC.    

No quadrangular final do modulo II, Athletic Club e Betim ficaram no placar boler dois pra lá, dois pra cá. Em Muriaé, o Nacional não segurou o time do Pauso Alegre e acabou perdendo por 2 a 0. Amanhã tem: Betim x Nacional e Pouso Alegre x Athletic Club.

E o nosso Cruzeiro conseguiu sair do sufoco. Uma verdadeira batalha, mas ainda tem muita luta pela frente, os obstáculos devem continuar, mas só de ter saído sair debaixo já é um alívio para os torcedores. Enquanto isso, o América-MG briga pelas primeiras colocações.

Esse Campeonato Brasileiro está mais enrolado do que namoro de cobra. Nenhum time conseguiu se deslanchar nas primeiras colocações. As diferenças de pontuação são mínimas, mas os entraves de cada partida, breca qualquer entusiasmo de qualquer clube.

Vejam São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Fluminense e Internacional. Ficam na frente no verdadeiro pinga, pinga de pontinhos. Tenho a impressão, quem se deslanchar, ninguém vai mais segurar. Mas as situações são apertadas e os resultados surpreendentes.  

Os cariocas perderam seus jogos. O trio Botafogo, Vasco e Fluminense foi por 1 a 0, o Flamengo destoou e levou mais uma chibatada de 4 a 0. O que fez com que o enganador Domènec Torret fosse dispensado. Até quando pretendia enganar a nação?

Eu, sinceramente, acho que clubes brasileiros, que querem mudar de técnico, a solução é a América do Sul, onde todos conhece o futebol do continente. Domèce foi dispensado, Coudet está pedindo para sair do Internacional, com isso a portuguesada nada de braçada. Ora pois! E o Ramon Meneses, ex-Vasco foi para o CRB.   

Heitor, do Internacional foi expulso justamente, pisou de proposito no jogador do Coritiva. Agora, o temível Felipe Melo, que joga firme, mas não machuca ninguém, teve uma fratura no tornozelo, o que vai lhe custar, no mínimo, quatro meses de tratamento.

Os jogadores do USC começaram a semana com trabalho físico. Hoje, pela manhã tem academia e a tarde, imersão em gelo. A quarta-feira, em dois períodos fica por conta de trabalhos táticos e técnicos. Na quinta-feira, à tarde imersão em gelo e descanso para viagem de sexta-feira para Itumbiara-GO.  

Na verdade, no primeiro jogo treino, ocorrido na cidade de São José do Rio Preto, o time escalado pelo Catanoce deu conta do recado. A primeira escalação desenvolveu bom futebol. Felipe Alves, Bruninho e Felipinho se deram bem na partida.  Ontem, chegou o atacante Wellington de 23 anos. TRAVA.         

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por