NO BICO DA CHANCA

Por onde anda o ex-jogador do USC Nagib Miguel Neto, o Pancho?

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 21/10/2020 às 17:10Atualizado em 18/12/2022 às 10:26
Compartilhar

 TOQUE DE PRIMEIRA

Dando aquela vasculhada nos meus arquivos e me surpreendi quando encontrei uma matéria sobre o ex-jogador Nagib Miguel Neto, conhecido no mundo da bola como Pancho. O moço nasceu no ano de 1968 na cidade de Miguelópolis-SP. Motivado por várias contusões, sua carreira não teve sequência e foi encerrada em 1990. Pancho começou jogando no Uberaba SC em 1985 e, um ano após foi artilheiro e destaque do campeonato da cidade. Em 1987 deixou o Colorado. Além jogar bem como centroavante, atuava com desenvolvimento pela ponta. Jogou pelo Batatais, Jalense e Santa Fé do Sul. Pancho não aceitou proposta do Japão; preferiu ficar por aqui. Ao fazer um teste no Corinthians, isso no Parque São Jorge, sofreu uma ruptura no menisco do joelho direito. Contusão que o fez sinalizar o fim de carreira. Mudou de profissão, foi vereador em Ituverava e chegou a presidência da câmara. Fez curso de futebol com grandes nomes com Olten Aires de Abreu; José de Souza Teixeira, Nelsinho Baptista e outros famosos. É advogado, e jornalista esportivo, isso desde 1996. Nos dias de hoje, vive em Ituverava é casado com Juliana e tem dois filhos: Mariana e Matheus. Agora é saber quem jogou com Pancho no Juniores do Uberaba SC. De uma maneira outra, ele fez sua história, que não foi de muitas páginas, mas o suficiente para deixar escrito na história da bola.  

Pancho, quando jogava no Uberaba SC

Pancho dos anos 2000

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

   Cabeça de cartola: - Durante um animado jogo de futebol, um jogador foi se queixar ao árbitr

--- Esta bola está tipo cabeça de cartola. Como o árbitro não entendeu, o jogador explicou:

--- Então, a bola está muito dura, mais dura do que cabeça de cartola...

 

   O treinador do Goiás, apavorado, procurou a diretoria do clube e falou:

--- O futebol do nosso time está desaparecendo misteriosamente!

    Aflito, o diretor pergunta: - Você desconfia de alguém?

Cúmulo do azar: Foi aquele cara que sonhou com o Karrapixo, jogou no elefante e no sorteio deu borboleta...

Tem alguns amigos meus da “Diretoria da Breja”, que depois de umas cinco cervejas acham que pernilongo é helicóptero...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA 

O que disseram sobre Pelé. Tópico XXIV: “Subimos juntos fora do tempo para cabecear uma bola. Eu era mais alto e tinha impulsão. Quando desci ao chão, olhei para cima perplexo. Pelé estava lá, no alto, cabeceando a bola. Parecia que podia ficar no ar o tempo que quisesse”. (Fachetti, zagueiro italiano na Copa do México de 1970).        

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 24 de outubro das 12h às13horas, pela JM 95.5, FM. Ernani Nogueira, João Nosso Esporte e Zé Antônio.    

O América de Lisca Doido está mesmo botando para quebrar. Da maneira que vem jogando, o objetivo vai ser alcançado. Já o Cruzeiro não foi tudo aquilo que alguns acharam, mas foi positivo com Fabio, Airton e Caique. Não vamos descartar o Felipão.

O objetivo do América é de terminar o certame entre os quatros primeiros e chegar ao acesso a Serie “A”. O Cruzeiro, primeiro tem que pensar em sair da zona do rebaixamento, depois ficar confortavelmente na tabela. O acesso vai ser difícil.

São Paulo goleou seu oponente e ganhou vaga na Sul Americana. Seguir na Libertadores era o objetivo, mas o tricolor vacilou no momento errado. O Santos com a garotada virou pra cima do Defensa Y Justicia. O Athletico -PR ficou em segundo.

E por falar em molecada, a base de todos os clubes nunca, em momento algum, foi tão utilizada como agora. Tem um ditado no Flamengo que diz: “Craque o Flamengo faz em casa”. No momento, todos os clubes estão criando seus bons jogadores. 

Ontem, pela Libertadores os brasileiros Flamengo e Palmeiras entraram em campo. O Mengo bastante desfalcado. O Verdão foi buscar nova vida. O hoje tem Grêmio e Internacional buscando espaço. O time de Renato Gaucho joga em casa. O Internacional, de Coudet, viajou para enfrentar o Universidad. Jogos que fecham a fase de grupos.

Pediram minha opinião sobre o caso Robinho. Quem sou eu para analisar esse problemão. Acredito que jornalista nenhum tem condições para chegar ao denominador comum. É lamentável, o caso é gravíssimo, só mesmo a justiça pode concluir.    

Quando os médicos falam que o coronavirus não brinca, vamos respeitar. Walter, atacante do Athletico-PR é o tricampeão em infecção pela doença. O zagueiro Lucas Hader, um médico e um funcionário do clube ficam de quarentena no Uruguai.

Quem não quis quem? Foi o Palmeiras que desistiu da contratação do técnico Miguel Angel Ramirez ou foi Miguelito que não aceitou a proposta do grande Palmeiras? Na verdade, o técnico quer terminar seu trabalho no Independiente Del Valle. Depois...   

O técnico Paulo Cesar Catanoce ministrou o primeiro treino coletivo, aquele tradicional “11 x 11” e mesmo sendo o início de trabalho, a comissão técnica vem gostando do trabalho. Os jogadores Murilo, lateral direito, Edson, zagueiro e o volante João Vitor, assinam contratos na manhã de hoje. TRAVA.           

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por