NO BICO DA CHANCA

Com muito trabalho programado, o USC retomou as atividades

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 19/10/2020 às 15:03Atualizado em 18/12/2022 às 10:25
Compartilhar

[email protected] Carlos Roberto Moura – Tycha. CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA

O amigo Mauriti Correa manda mensagem e pede para falar de um ataque que o deixou feliz. Era uma linha de frente que encheu seus olhos. Foi um momento inesquecível para o amigo desportista. Como o pedido de Mauriti é uma ordem, vamos falar um pouco deste ataque, que realmente mostrou muita bola, categoria, experiencia e com gols. Fazia a torcida ficar sempre de pé para aplaudir. Renê, quando chegou ao USC, vindo da Portuguesa, era do tipo rompedor, mas não deu certo e foi deslocado para a ponta; ali deu certo e realizou grandes jogos. Juca Show, meio campista alto no tamanho e no nível técnico. Era muito categoria e criatividade. O nome diz tudo “Show”, o cara driblava, e passava a bola como poucos. O centro avante era o Walter Cardoso, que entre os amigos era carinhosamente chamado de “Babi”. Domínio, cortes secos e chutes colocados com potência. Foi um senhor artilheiro, quantos golaços foram feitos com a camisa do USC. Lembro de um contra o Corinthians, que na verdade foi uma pintura. Carlos Alberto Rodrigues, garoto que veio por empréstimo do São Paulo. O menino jogava muita bola; corria, driblava, marcava, criava e atuava com alegria. Demorou pouc o tricolor paulista veio buscá-lo de volta foi bem rapidinho. E pela ponta esquerda o famoso Carlos Alberto Carioca, que foi mais mineiro dos mineiros. Era chamado de carioca porque veio do Juvenil do Vasco da Gama. Franzino, mas com a bola nos pés era um verdadeiro “capeta”. O lateral Pedro Paulo, do Cruzeiro, sofria mais do que mãe de porco espinho para marcá-lo. Era uma entortada atrás da outra. O moço fez sucesso com a 11 do Colorado. Mauriti tem razã foi um ataque de ouro, que fez história no futebol.

Na foto, pela ordem: Walter Cardoso; Juca Show, Carlos Alberto Rodrigues, Renê e Carlos Alberto Carioca. Quem viu...

 MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

O marido chega em casa com a bola toda e encontra a esposa quase que dormind

--- Bem, quero amá-la.

--- Pega em cima do guarda roupa!

--- Amor, eu quero amar-te.

--- Vai pra Marte, Netuno, Júpiter, mas me deixa dormir...

Um veterano goleiro dava conselhos a um colega novat

--- Durante um jogo você tem que voar sempre e de um lado para o outro. Para vencer nessa difícil profissão, tem que voar mais do que urubu atrás da carniça...

A mãe vai acordar o filho corintiano e:

--- Acorda, filho já são seis!

--- Brinca não mãe, o Flamengo marcou mais um gol...

Um treinador vendo um jogador “chuteira furada” maltratando a bola, chamou o cara no canto e:

--- Por que você não tenta um diálogo com a bola?

--- Não adianta. Ela é surda...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O que disseram sobre Pelé. Tópico XXIII: “O maior jogador de futebol do mundo foi Di Stefano. Eu me recuso a classificar Pelé como jogador. Ele está acima de tudo”. (Ferenc Puskas, craque da Hungria e do Real Madrid na década de 50).

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 24 de outubro das 12h às13horas, pela JM 95.5, FM. Paulo Sergio preparador físico do USC.

Pelo Brasileirão da Serie “B”, o América de Roberto Tibúrcio vai bem obrigado e vem conseguindo ótimos resultados. Por outro lado, só de falar em Felipão, o Cruzeiro já correu um pouco mais, só que a bola não entrou. Hoje tem Scolari na beirada do campo.

Faltando apenas três rodadas para definição do modulo II, Pouso Alegre continua na frente. Athlétic Clube vem na segunda colocação. Na “rabeira”, CAP Uberlândia e Mamoré passam apertados, e qualquer descuido derradeiros a terceira é o caminho.

De momento, Pouso Alegre, Athletico Club, Democrata-SL e Nacional, estariam classificados para a semifinal. Por outro lado, Tupi, Serranense,, Ipatinga, CAP Uberlândia e Mamoré, brigam para escapar do rebaixamento. Briga das melhores.

Neste momento horrível de baixas, o nosso futebol amador ficou sem o colaborador William Lopes, Cachorrão, que dedicava como massagista ao Atlético Uberabense e principalmente ao Nacional. Não é nada fácil. Infarto também mata. Deus o receba.

O Brasileirão continua com jogos e resultados imprevisíveis. Em Goiânia os Atléticos ficaram num um a um. O Coritiba estava assanhado, mas diante do Santos, abaixou o facho. Nessa deu Peixe. São Paulo e Fluminense não venceram seus oponentes.

No domingo, o Flamengo desferiu tremenda goleada no Corinthians. Placar de 5 a 1 foi bem dilatado. Internacional bateu no Vasco e Sá Pinto não gostou. Bragantino superou o Sport. O Fortaleza correu muito, e nos contra ataques liquidou com o Palmeiras. Que fase do Verdão.

Amanhã tem jogos pela Libertadores, partidas que completam a fase de grupos. Dois brasileiros estarão em ação. Na Vila Belmiro, o Santos encara o Defensa y Justicia; São Paulo precisando de vencer recebe o Binacional. Athletico-PR visita o Penarol.

Amanhã, já classificados, o Palmeiras com domador e tudo recebe o Tigres. No Maracanã, precisando apenas de um empate para se garantir na primeira colocação, o Flamengo joga contra o Junior Barranquilla. Time misto pode estar em ação.

Com muito trabalho programado, o USC retomou as atividades. Ontem, à tarde foi realizado um físico e avaliação. Hoje pela manhã tem academia. No período da tarde tem um técnico/tático. Amanhã na parte da manhã tem físico/avaliação e a tarde treino técnico. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por