NO BICO DA CHANCA

Um dos melhores times do Nacional de todos os tempos

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 12/10/2020 às 21:09Atualizado em 18/12/2022 às 10:12
Compartilhar

Naça com Rubão e Zandonaude

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje a postagem fica por conta de um dos melhores times que o Nacional já montou em toda sua história. Com nove jogadores da cidade, o alvinegro continuou dando satisfação aos seus torcedores com bom futebol e vitórias gigantescas. Na verdade. O Expresso da Rodovia teve uma fase de ter jogadores talentosos, mas este mostrou a força dos atletas criados no “JK”, e jogavam com amor, raça e habilidade. Ernani, quando jogou na base sempre foi destaque e figurava nas seleções da cidade, foi campeão em Cuiabá, depois voltou para jogar no USC; Universo, garoto criado no Bairro Mercês, com toda humildade como toda sua família ganhou espaço no clube e fez ótimas partidas. Certa vez ganhou o duelo com Eder. O ponta chegou até ficar furioso. Marquinho foi um “senhor” zagueiro. Desde jovem já mostrava talento para a posição e foi jogando que mostrou cancha para seguir carreira e jogar no Uberaba SC, Cruzeiro e Palmeiras, foi verdadeiramente um gigante na zaga. João Eduardo se posicionava bem e não dava “bote” errado, sabia jogar. Carlinhos, lateral não tão badalado, mas fez parte do contexto progressivo do time. Plinio foi outro que encaixou no time: marcava firme e jogava com personalidade. Agachados vemos o dedicado massagista Ronaldo. Rubão, jogador simples, mas objetivo em suas jogadas de ataque. Do Nacional foi jogar no Vasco da Gama e depois no exterior. Zanata, o moço de Sacramento, meio campo técnico e de marcação firme. Tinha bom passe. Gastão, atacante rompedor de muita raça e chutes fortes. Começou no USC e fez sucesso com a camisa alvinegra. Até hoje bate sua bolinha com os velhinhos do São Paulo. Zandonaide, especialmente craque de bola. Foi sucesso aqui, no Vasco e no exterior. O moço da perna esquerda orquestrava o jogo. Pela ponta esquerda está Gerenildo, ponta esquerda rápido e com bons cruzamentos. Este é um time que deixou saudade e escreveu com letras maiúsculas sua história na vida do Nacional.   

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

A esposa, nervosa, liga para o marid

--- Seu ordinário, vagabundo, onde você está?

--- Oi bem. Sabe aquela joalheria que você gostou daquela pulseira?

--- Sei benzinho, fica à vontade.

--- Então, estou no barzinho em frente.

--- Vagabundo, passa já pra casa, seu irresponsável!       

Na partida contra o Corinthians, a equipe do Ceará entrou em campo com tanto apetite, que logo na saída da bola, o goleiro Fernando Prass engoliu aquele frangão...     

Como a comissão técnica do Corinthians não conseguiu tirar Coelho da cartola, a direção do clube, através do seu cartola principal, resolveu tirar o Coelho da direção técnica...

Nas costas de uma camisa que um rapaz estava usando no shopping, estava escrito a seguinte frase: - “Se seu namorado não faz “DIREITO” ... Eu faço.            

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.  

BOLA DE MEIA

O que disseram sobre Pelé. Tópico XX: “Posso ser um novo Di Stéfano, mas não posso ser um novo Pelé. Ele é o único que ultrapassa os limites da lógica”. (Johan Cruyff).        

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 17 de outubro das 12h às13horas, pela JM 95.5, FM. Mozart Karrapixo Rodrigues.   

Mancini chega ao Corinthians como salvador da pátria, e antes mesmo de começar seu trabalho, que não vai ser nada fácil, já sente a pressão da torcida, que não gostou da sua contratação. O time de Andrés Sanches vive sua pior fase da história. É a bola. 

Desagradável mesmo é o técnico Mano Meneses, que sempre gostou de ser superior a todos e desfazer de outros. Chamou o árbitro de vagabundo e ainda virou a cara para seu companheiro Odair Helmann. Mano é um profissional do tipo antipático.

Pelo modulo II do Mineiro, apenas o Serranense venceu com folga. Aconteceu três placares de 1 x 0, um empate sem gols e um 2 a 1 para o Athletic Club fora de casa contra o CAP. Nessa retomada, três visitantes levaram a melhor. Pouso Alegre é líder. 

Pelo Brasileirão da Serie “B”, o América sapecou o Náutico; o Cruzeiro conseguiu um pontinho fora de casa e demitiu o técnico Nei Franco; No Brinco de Ouro, o Guarani fez bem feito e ganhou do CRB: Ufa! Cuiabá, do Zezinho, continua na liderança.

Na primeira rodada dos jogos das Eliminatórias para o Mundial do Catar, Peru buscou ponto no Paraguai; Uruguai venceu o Chile; Argentina fez 1 a 0 no Equador; Colômbia ganhou de 3 a 0 da Venezuela, e o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0. Neymar deu verdadeiro show de bola.

A segunda rodada aponta para esta noite: Bolívia x Argentina; Equador x Uruguai, Venezuela x Paraguai Chile x Colômbia e Peru x Brasil. Acredito que Argentina e Paraguai são os favoritos. Os demais jogos, mesmo com Brasil em campo, não têm favoritos.    

Com Flamengo x Goiás pagando jogo atrasado esta noite, no Maracanã, mais nove partidas serão realizadas pela 16ª rodada do Brasileirão. Jogos que acontecem amanhã e quinta-feira. Em poucas horas o Flamengo faz três jogos. Haja folego para o Mengão.   

A semana será cheia para os profissionais do Uberaba SC. São cinco dias de treinamentos físico/tático. No final de semana todos serão liberados. A retomada, inclusive com novidades, acontece no dia 19. Thomás, 17 anos; Jackson, 19 e Claytinho de 20 anos são os garotos da base que devem ser aproveitados. TRAVA           

TA CONFECÇÕES - Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por