NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Uberaba está em todas

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 07/10/2020 às 21:04Atualizado em 18/12/2022 às 10:05
Compartilhar

 Na foto, o médico uberabense Leonardo Luzes Borges com o presidente Bolsonaro

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje vou comentar sobre um acontecimento, que ainda não é uma história, mas começa a entrar nela. Nesse momento de muito cuidado e com respeito a doença chamada coronavirus, as pessoas, geralmente ficam sem saber do que pode acontecer no futuro, mas o presente é cheio de surpresas. Então, a gente fica naquela de viver de lembranças. Lembrar de alguém do passado, tentar comunicar com essas pessoas. Isso vem acontecendo comigo, acredito que todos estão passando pelo mesmo processo. Quando deparei com a foto que a coluna está postando, busquei no passado uma frase famosa que o nosso inesquecível jornalista Ataliba Guaritá Neto, o Netinho falava sempre: - “Uberaba está em todas”. Grande verdade, e checando bem a foto em que o médico uberabense Leonardo Luzes Borges está ao lado do presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro vestindo a camisa do Uberaba SC, chamou atenção de todo país, e dentro de uns dez anos  vai ser lembrada e comentada, não só pelo desportistas, mas por todas as  classes. Ontem mesmo, ouvi alguém comentado que o nosso presidente só veste camisa de clube grande: Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Uberaba SC. Um acontecimento nunca visto em todo mundo. É bom frisar que o médico Luciano Luzes foi quem fez a cirurgia no presidente. O procedimento foi dos melhores, pois Uberaba orgulha de seus filhos, pois estão em todas com fazendo bem feito. Gravem bem: Eu não vou ver, mais a juventude, vai ouvir e comentar este feito maravilhoso. É mais um filho da terra fazendo história. Uberaba está em todas!

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

 --- E aí, Karrapixo. Tudo bem com a saúde?

--- Claro. Nada melhor do que levantar cedo, tomar uma ducha fria, e andar uns sete quilômetros antes do café.

--- Há quanto tempo vem fazendo isso?

--- Começo depois da pandemia... 

E aconteceu em uma partida de futebol realizada no Uberabão, quando o narrador de uma emissora local soltou essa:

---- “Vai começar o jogo, mas por enquanto, o placar está zero a zero... 

Pelo jeito e como as coisas vem acontecendo, em algumas casas de diversão pela cidade, muito em breve o terceiro sexo estará em segundo...

Informações absolutamente inúteis:

--- Você sabia que os jogadores que usam bigodes são bem mais violentos do que os que não usam?           

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.  

BOLA DE MEIA

O que disseram sobre Pelé. Tópico XVIII: “Se Pelé não tivesse nascido homem, teria nascido bola” (Armando Nogueira).        

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 10 de outubro das 12h às13horas, pela JM 95.5, FM. Luiz e Pedrinho Medina.   

Na terça-feira o América foi viu, e bebeu água de coco bem gelada e saiu de Salvador com vitória em cima do Vitória. Hoje é o dia do Cruzeiro fazer bem feito diante do Sampaio Correa no Mineirão. Não tem jogo fácil, mas a Raposa tem que se virar.

Ontem a rodada do Brasileirão foi das melhores, e a matemática mais uma vez mudou de posição. O derby entre Corinthians x Santos foi bem disputado. Botafogo e Palmeiras foi aquele duelo. Na Bahia, o Vasco comeu cocada. No Ceará, Ceni quebrou a cabeça. Mas...

Hoje tem jogo na Arena Furacão com Athletico recebendo o freguês Ceará. Na terra da linguiça, o Bragantino recepciona o bom time de D’Alessandro. Acho que não vai ter moleza para Internacional. A expectativa é de jogo complicado e bem disputado.

O assunto do momento, além do Brasileirão, é a estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. A partida contra a Bolívia, a ser vivida amanhã, na Arena Itaquera está recheada de expectativa dos torcedores, com a maioria criticando o técnico Tite.

O que chama atenção dos críticos é a provável escalação que Tite pelo menos tem na mente: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Cassimiro, Bruno Guimarães e Coutinho, Everton Cebolinha, Firmino e Neymar. Não contesto, tá certo.

A torcida do Guarani de Campinas, o famoso Bugre, anda revoltada com as apresentações do time dentro de campo, que colhe uma derrota atrás da outra. Ela entra em pânico quando depara com a tabela e vê seu time na vice lanterna. Um pesadelo!    

Homenagem justa e com credibilidade recebeu o ex-atleta e hoje diretor do clube Marcelo Vilela. Todos sabem da dedicação do Marcelo com o Uberaba Tênis Clube, agora, com parceirinha o que foi planejado vem sendo construído com competência.   

Nesta quinta-feira, a comissão técnica do USC será fechada. Auxiliar e avaliador de desempenho já estão acertados. Mordomo e Massagista também são de fora da cidade. É o processo de seriedade que o a diretoria vem tratando este recomeço de atividade. A apresentação de parte do elenco acontece sábado, às 15h30, no CT. TRAVA.           

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por