NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Nacional e USC se enfrentaram pela primeira vez no Uberabão em 1972

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 05/10/2020 às 16:40Atualizado em 18/12/2022 às 10:01
Compartilhar

Nas fotos Luiz Cecilio com cara de mau e Saraiva o goleiro que não dava rebote

TOQUE DE PRIMEIRA

Foi em uma quarta-feira, 14 de junho de 1972 que Nacional e Uberaba se enfrentaram pela primeira vez no Uberabão. A partida foi em caráter amistoso, mas só no nome, pois o “pau quebrou” pra valer. Estádio completamente lotado, a rivalidade estava vivendo momento de “fervura”, com o USC querendo vingança em cima do Nacional, pois o alvinegro, dois meses atrás tirou o Colorado da primeira divisão, isso naquela melhor de três, que acabou sendo decidida nos pênaltis. No Uberabão, nova era do nosso futebol, o jogo não foi diferente. Muita catimba e com duas equipes buscando a vitória, o que não aconteceu, pois o placar ficou mesmo no zero. Na segunda parte, com os protagonistas: Luiz Cecílio, Saraiva e Veran, expulsos, as trocas de gentilizas não faltaram. A confusão foi na zona do agrião, mas não foi por causa de verduras, foi na base da guerra de nervos. O placar sem gols acabou ficando bem no derby. Hélio Cosso (FMF); Lazaro de Freitas e Messias Fernandes (LUF) apitaram a partida. NACIONAL: Edson; Luiz Celso, Zé Carlos, Vadinho e Baiano; Jackson; Luís Cecílio, Tinoco (Waltinho); Gastão, Gibe e Guerino Neto. Tec.: Crispim. UBERABA: Saraiva (Adão); Belmar, Modesto, Veran e Grimaldi; Zé Francisco (Marinho), Fabinho e Toinzinho; Dílson, Naim, João Ribeiro e Ferreira (Fuminho). Tec.: Rubens de Freitas. Foi uma partida para não ser esquecida, por isso está na história dos clássicos vividos com emoção entre as duas equipes, está e permanecerá sempre nas memorias de alvirrubros e alvinegros.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Na aula de anatomia:

--- Karrapixo, o que é glândula?

--- Fácil! É aqueles meninos que ficam pegando bola atrás dos gols!     

Grande verdade:

“No boi, tudo se aproveita, inclusive o chifre. Na mulher, tirando cotovelo, e o calcanhar rachado, tudo é bom...

Aconteceu na infância de um amigo noss

--- Mamãe, na escola, estão me chamando de cabeção.

--- Liga não filho. Vai no mercado e traga melancia, mamão, laranja e abobora;

--- Levo uma cesta, mãe?

--- Precisa não filho. Traga no seu bonezinho mesmo...

Atleticano prefere ir para o inferno, porque o céu é azul e branco...

Cruzeirense não faz ginastica para ter que ficar com o corpo atlético...

Velho não sente saudades de antigamente, sente saudades é da juventude...           

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.  

BOLA DE MEIA

O que disseram sobre Pelé. Tópico XVII: “No momento que a bola chega nos pés de Pelé, o futebol se transforma em poesia” (Pier Paolo Pasolini, cineasta italiano).        

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 10 de outubro das 12h às13horas, pela JM 95.5, FM. Marcelo Vilela e novidade.  

Os mineiros América e Cruzeiro não foram bem na rodada da Serie “B”. O Mequinha, em casa ficou no zero com o fraco time do Guarani de campinas. Já a Raposa se deu mal no jogo em Cuiabá e foi derrotado nos acréscimos. Falta de atenção.

Grêmio não venceu o Internacional, mas manteve a escrita de não perder para o arquirrival. O empate confirmou. Palmeiras venceu e completou o vigésimo jogo invicto. Corinthians não vai bem, mas no Rio, o Botafogo continua na zona do rebaixamento.  

São Paulo volta a empatar e Diniz entra como assunto principal na campanha do Tricolor. O Flamengo desfalcado de seus principais técnicos passou pelo Athletico-PR por 3 a 1. O analista de desempenho comandou o time, que desempenhou bom papel.

Santos passou apertado, mas venceu o Goiás. Bahia teve gol do Saldanha, mas voltou a perder. No jogo que fechou a rodada, o Vasco jogou tudo que sabia, mas a fase do Atlético é letal. Com isso o cruzmaltino não conseguiu escapar da goleada de 4 a 1.

A seleção da rodada ficou assim formada: Marcelo Lomba; Vinã, Paulão, Brock e Arana; Raphel Veiga; Caio Alexandre e Léo Gomes; Pepê, Pedro e Wesley. Técnic Wanderlei Luxemburgo. Muitas novidades batendo aquele bolão. Isso é bom.

Falar em novidades, o bom de tudo isso é que os clubes estão com coragem de colocar a garotada pra jogar, ou talvez a necessidade fale mais alto, é o que vem dando certo. Nosso futebol é rico em jovens valores, isso acaba fortalecendo economicamente os clubes, que não podem dar o luxo de contratar.    

A Seleção Brasileira tem apenas três dias para se preparar para fazer sua estreia nas Eliminatórias. A parada vai ser na sexta-feira contra a Bolívia. Adenor Tite já tem a escalação na cabeça. No dia 13, a partida é contra o Peru, jogo marcado para Lima.   

Hoje tem mais uma rodada do Brasileiro da Série. América vai a Bahia, e o Cruzeiro joga no Mineirão. Na Série A, o “pau vai cair a folha” Tem clássico paulista na Arena Itaquera. O líder Atlético, vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza de Rogerio Ceni. TRAVA.           

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por