NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Sudaco e Tinoco

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 02/10/2020 às 20:16Atualizado em 18/12/2022 às 09:59
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

A coluna de hoje publica uma foto inédita e aproveita e fala sobre as figuras estampadas nela. Dois craques que fizeram sucesso no futebol das Minas Gerais e do brasileiro. Creio que por circunstância logicas, quando jogavam futebol não conseguiram uma foto juntos. Depois de terem parados com a bola, aí sim, posaram para as câmeras. Sudaco e Tinoco juntos, só mesmo em foto. Infelizmente não jogaram no mesmo time. Sudaco chegou a Uberaba para atuar pelo Colorado. Na sua estreia foi na inauguração do estádio em Monte Carmelo, logo aos 15 minutos de jogo, o volante bateu uma falta da meia lua, a bola pegou na junção das traves, o travessão quebrou. O estádio lotado viu a partida ficar paralisada por uns 40 minutos. Depois dessa, Sudaco o destruidor, só acertou as redes. Ele ainda jogou no Independente, mas não vestiu a camisa do Nacional. Por outro lado, Tinoco, o melhor jogador de todos os tempos do Nacional, vez chover em vários jogos. Classe, determinação, dribles, passes e chutes colocados foram o forte do meio campista e atacante, que só vestiu a camisa do Nacional. Mas por pouco não foi para “Boulanger Pucci”, faltou detalhes. Certa vez em uma partida daquelas chamadas de Uber/Nal, estava assistindo uma preliminar e conversava com o zagueiro Dedão, que me confessou: - “Hoje eu não vou dar conta de marcar o Tinoco”. Não deu outra: Tinoquinho acabou com o jogo. Sudaco e Edson Tinoco, dois craques, duas lendas e com histórias lindas. Sudaco já se encontra no plano celestial. Tinoco ainda curtido a família e seu rancho. Este sabe levar a vida.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Papo de filha com a mãe:

--- Mãe, que bonito colar de pérolas, foi papai quem comprou?

--- Se eu fosse esperar pelo seu pai, nem você teria nascido!      

Que maldade do Karrapixo que diz:

--- Sogra é igual onça em extinção, todo mundo defende e quer preservar, mas ninguém quer ter uma em casa...

Médico batendo no peito do paciente:

--- Vou tirar esse inchaço em uma semana.

--- Essa não, doutor. Essa é a minha carteira...

Botando o time em campo para treinar, o técnico chamou a figura desmunhecada que queria fazer um teste e falou:

--- Hei cara, você joga de que?

--- É logico que é de chuteira, meia, camisa e calção seu bobo...            

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.  

BOLA DE MEIA

O que disseram sobre Pelé. Tópico XVI: “Somos os maiores do mundo” (Muhammad Ali).        

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 03 de outubro das 12h às13horas, pela JM 95.5, FM. Tem Felipe Nogueira como convidado especial.  

Atacante Felipe Alves que defendeu o Uberlândia na Primeira Divisão do Mineiro deste ano é o novo contratado do Uberaba SC. Felipe, que não tem como o forte bater pênaltis é o quarto atleta acima dos 23 anos contratado. Falta mais um. Qual posição?

O Santos, vem jogando bem na Libertadores. Em partida de cinco gols o Peixe passou pelo Olimpia do Paraguai por 3 a 2. Cuca vem fazendo bom trabalho na equipe, que mesmo cheio de problemas as coisas vêm sendo superadas dentro de campo.  

Para tentar amenizar os sofrimentos dos amigos Jesus Paulo e Fause, o Botafogo contratou Bruno Lazaroni para o lugar do demitido Paulo Autuori. O ex-jogador Tulio (Guerreiro) Lustosa chega para ser o gerente de futebol do clube. Na verdade, Autuori só tem aparência. Vai...

Os mineiros América e Cruzeiro tem jogos difíceis neste sábado pelo Brasileiro da Serie B. O Coelho joga no Independência contra o Guarani e tem condições de vencer. Parada torta vai ter a Raposa, pois terá o líder Cuiabá fora de casa. Jogo de 40 graus.

Hoje e amanhã o bicho vai pegar no Brasileirão, pois a cada rodada mudanças na tabela ficam no sobe e desce. Grêmio e Internacional é o clássico chimarrão. Botafogo de técnico novo faz o derby no Engenhão contra o Fluminense, que subiu na tabela.

Por outro os cariocas Flamengo, com nova filosofia de jogo tem a encrenca do Athletico-PR pela frente. Já o Vasco da Gama vai a Belo Horizonte encarar o líder Atlético de Keno. Corinthians e São Paulo jogam fora de casa. Palmeiras espera o Ceará.     

Atlético, Internacional, São Paulo e Palmeiras são os primeiros colocados. Vasco e Flamengo estão na quinta e sexta posição. Lá embaixo o quarteto começa pelo Coritiba, segue com Bragantino, Botafogo e Goiás. Vai haver troca de posições. Aguardem.    

A pergunta que não quer calar é a seguinte: USC vai contratar um goleiro ou outro meio campista acima dos 23 anos? Uma coisa é certa o goleiro Guilherme Angolano vai ficar no clube. Acredito que ainda não tem 23 anos, mas pega muito. Vamos aguardar! TRAVA.          

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por