NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Trio de craques do Uberaba SC

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 25/09/2020 às 19:56Atualizado em 18/12/2022 às 09:48
Compartilhar

Na foto, Trio de craques que vestiram a camisa do Uberaba SC

TOQUE DE PRIMEIRA

Essa foto postada pelo “Retratos do Colorado” me chamou atenção, isso pelo conteúdo. São três jogadores que chamaram atenção dos torcedores da cidade, pois jogaram muita bola e dedicaram a carreira com vontade, garra e determinação. Começando pelo Valter Goulart, moço criado no Bairro Abadia, que atravessou a Leopoldino e foi parar no Independente. Como jogador de meio-campo, apresentando um futebol de qualidade e muita habilidade, foi para USC, time do seu coração. Chegou ao “Boulanger Pucci” todo feliz e tudo isso ficou melhor, quando a diretoria o convidou para morar no estádio. Ele pensou: - “Estou feliz por completo. Agora juntou a fome com a vontade. Vou dormir e acordar com a bola”. Valtinho ficou na ponta direita, mas com chegada de Dequinha, ele voltou para o meio campo, por lá foi sucesso. Sapucaia, o moço de Sales de Oliveira, precisou de fazer três partidas como teste, marcou quatro gols e foi aprovado. Foi emprestado ao Independente e de lá para o Atlético-MG. Sapuca gostava de receber bolas em profundidade e arrematava com sucesso. Foi um ponta artilheiro. E o nosso velho e competente “Tio Quincas”?  De Monte Alegre para Uberaba, com toda simplicidade chegou, e depois de dois meses assumiu a lateral esquerda do seu time favorito. Quincas jogou numa época que não tinha ponta direita meia boca: todos eram bons. Marcar Garrincha foi complicado, mas cumpriu aquilo que o jogo propôs. Todos gostavam e ainda gostam do Quincas, que vestiu apenas a camisa: a do Uberaba SC. Isso não pode ser esquecido, pois fizeram linda história no futebol. Como é bom lembrar de vocês. Recordar é viver.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Lagoa perguntou ao Karrapix

--- Amigo, tenho inveja da sua saúde. Como a gente faz para viver até os noventa anos?

--- Simples. É só não morrer.   

Arbitro aqui da cidade era totalmente dominado pela mulher. Quando ele apitava uma falta durante uma partida, corria para a beirada do campo e perguntava se ela concordava com sua decisão...

Um botafoguense admirador do atacante Babi, entusiasmado descrevia o físico do seu ídol

--- Ele tem as pernas tão cumpridas que chegam a tocar no chão...

--- Sabe, alguma coisa está perturbando os times cariocas.

--- O que será hein?

--- Desconfio que é a bola...            

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.  

BOLA DE MEIA

O que disseram sobre Pelé. Tópico XIII: “Como marcar um jogador imarcável”? (Brito zagueiro da Seleção Brasileira).        

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 27 de setembro das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Alemãozinho e Neto Masson; USC na pauta.  

Futebol é cheio de surpresas. Eu comentava sobre isso, as coisas não acontecem como são esperadas. Ninguém duvidou da força do Atlético-GO, mas na verdade, o Tricolor Carioca teve um comportamento caranguejo. Não deu outra: o Dragão incendiou o jogo.  

Parece que a decisão da CBF e do Palmeiras prevaleceu e a partida entre Palmeiras x Molecada do Flamengo vai mesmo acontecer no Allianz Parque. Com problemas de saúde em todo seu elenco o Mengo vai passar apertado. Já o Palmeiras espera tirar proveito da situação e subir na tabela.  

Quem torce ou gosta do Cruzeiro deve compreender a situação que o clube está vivendo. Criticar só vai piorar o andamento. Cruzeiro precisa de ajuda, carinho, amor e muita força para sobreviver. O que fizeram com a Raposa foi a maior covardia e desrespeito. Não torço para o clube, mas sinto por todos. Momentos difíceis.

Gabriel Jesus sofreu lesão e acabou sendo cortado da Seleção para os jogos contra Bolívia e Peru. Para o seu lugar Tite convocou o jovem artilheiro Matheus Cunha, que atua no Hertha Berlin da Alemanha. É bom lembrar que Matheus tem faro de gols.

De quem é a culpa? Na derrota de um time sempre tem um culpado. A eliminação do Fluminense da Copa do Brasil diante do Atlético-GO, quem “pagou o pato” foi o goleiro Muriel. Tudo bem, falhou no primeiro gol, mas o esquema do Odair foi horrível.     

Internacional x São Paulo; Athletico x Bahia e Atlético-MG x Grêmio são os jogos anunciados para este sábado pelo Brasileirão. Na partida de amanhã aquela que seria um grande clássico do futebol brasileiro entre Palmeiras x Flamengo, vai ser tratado como a saúde brigando com a doença. Coisas da bola.

Estive com meus amigos David Augusto e Nilton Mayrink visitando o CT Dr. Constantino Calapodopulos. A maquiagem ficou ótima. A burocracia é praticamente igual a dos clubes grandes. Cornetas de um lado, profissionalismo do outro. TRAVA.          

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por