NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Craques da imprensa paulista

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 16/09/2020 às 20:27Atualizado em 18/12/2022 às 09:34
Compartilhar

Os melhores da imprensa paulista que fizeram sucesso

TOQUE DE PRIMEIRA

Duas semanas atrás a coluna falou sobre alguns craques da imprensa mineira. O invoque foi dos melhores e recebeu elogios do pessoal da capital dos mineiros e Zona da Mata. Aproveitando a oportunidade, vamos dar um toque especial nos grandes nomes do rádio paulista, aqueles que fizeram sucesso, pois deixavam os ouvintes com os ouvidos ligados nas transmissões esportivas. A foto mostra Dieter Glaeser; Roberto Silva, Luiz Augusto Maltoni (foi show de bola), Dinamérico Aguiar, José Carlos Silva, Luiz Moreira, Tony Lourenço e Alexandre Santos completam a turma que está de pé. O pessoal que está sentado começa pelo famoso Chico de Assis; o grande Osvaldo dos Santos, Ennio Rodrigues, Fiori Giglioti (este conheci pessoalmente na Churrascaria Gaúcha, em Ribeirão Preto, quando almoçávamos no local. Como não poderia deixar escapar a oportunidade, juntamente, Dr. Evaldo Marco Antônio, Dr. Claudiovir Delfino, Hercules Bartonelli, Netinho (foi goleiro do IAC), Hugo Licursi, apelamos por autografo e fomos prontamente atendidos. Fiori foi sensacional. No início das partidas dizia: “Abrem se as cortinas e começa o espetáculo”. (Esse jamais será esquecido). A lista segue com Flavio Araújo, o competente J. Hawilla, Barbosa Filho e Borgui Junior. Tem muitos famosos que não estão na foto, mas fizeram história como Geraldo Bretas, Walter Abraão, Eli Coimbra, e outros nomes que marcaram época e fizeram sucesso.  

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

    Lagoa pergunta para o Karrapix

--- Karrapixo, você tem algum sonho?

--- Tinha dois, mas comi no café da manhã!!!

Piadas da pandemia:

1º- Queremos nos desculpar publicamente com 2019 por tudo que falamos dele.

2º- Minha lavadora de roupas só aceita pijamas. Coloquei um jeans... me mandou a mensagem #ficaemcasa.

Frase de um jogador de time pequen

--- Feijão com arroz é a gasolina do pobre. Sem a dupla o time não anda...

Um cartola do futebol afirmou que os gramados dos principais estádios da Europa, são excelentes e deixa a gente com água na boca!

--- Ué, gramado é para jogar futebol ou para comer?         

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.  

BOLA DE MEIA

O que disseram sobre Pelé. Tópico IX: “Pelé não é um rei por hereditariedade. Seu reinado não é de forças nem de leis. Não foi eleito nem designado, mas reconhecido como Monarca dessa democracia ideal e universal, que constitui o futebol. (France-Football)       

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 19 de setembro das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Alex Joaquim Ferreira, gerente de futebol do USC.  

Pode até ser um anúncio para esquentar e chamar atenção dos mais curiosos. O presidente do Araxá EC, Jeferson Leite, anuncia que Jair Ventura Filho, o Furacão da Copa de 70, pode dar sua contribuição profissional ao Ganso em 2021. É esperar.  

O uberabense e lateral direito Arnaldo, que defendeu o Botafogo Carioca entrou na Justiça pedindo R$ 700 mil ao alvinegro. O processo cabe recurso, portanto, o Botafogo já encaminhou para vai ganhar mais tempo, mas vai ter que pagar. É trabalhista.

Walter, o gordo, entrou no jogo e deu a vitória ao Athletico do Paraná frente ao Jorge Wilstermann. O placar de 3 x 2 mostrou a vontade dos jogadores do Furacão para conseguir vencer na altitude. Por aqui, as estrelas não brilharam e o Santos só empatou.

Com toda sinceridade, o tal de Carlos Augusto Montenegro não ajuda em nada ao time que diz ser do seu coração. O homem bota o bico em tudo e acaba desagregando a estrutura do Botafogo, que atravessa crise financeira. Torcida, o Botafogo é grande.

Esta noite tem dois bons jogos pela Libertadores e dois clubes brasileiros estão envolvidos. Em casa, o São Paulo vai dar de cara com forte River Plate. Vai ser parada. Em Quito o Flamengo visita o Independiente Del Valle. Dificuldades para o Torrent.    

Pela Copa do Brasil, mais uma vez o clássico carioca entre Botafogo x Vasco estará em evidência. É o tipo do jogo lucro, quem passar de fase levanta aquela “grana”, então é saber jogar e preparar o cofre para ser abastecido. Acredito que não tem favorito. Sigilosamente dois componentes da Comissão Técnica do Uberaba SC é da cidade. Como é sigilo, não divulgaram os nomes. Acho bom, pois por aqui tem profissionais competentes. Parece que as coisas pelo lado Colorado caminham bem. TRAVA.          

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por