NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Giovannia Baliana craque do voleibol mundial

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 03/08/2020 às 14:28Atualizado em 18/12/2022 às 08:24
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

A cidade de Uberaba é mesmo um lugar que seus filhos nascem para fazer sucesso, principalmente no esporte. Se a coluna for enumerar quem já brilhou e outros que continuam brilhando certamente precisaria de mais espaço. A gente sempre destaca alguns nomes, mas a pretensão é de não esquecer de nenhum. Hoje a coluna abre espaço para falar de uma craque do voleibol mundial. Refiro a Giovannia Baliana, que veio ao mundo em 1980, ainda chegando à adolescência tomou gosto pelo vôlei e foi tentar a sorte no Minas Tênis Clube em BH. Com 14 aninhos já estava no Infanto-Juvenil. Depois foi seguindo a carreira e defendendo vários clubes pelo Brasil. A passagem pelo Flamengo foi inesquecível, pois com o Ginásio completamente lotado conseguiu ser campeã em cima do Vasco da Gama. Na Itália, jogando pelo Quieri Vôlei ganhou experiencia e condição de crescer na carreira. São várias conquistas, mas ela coloca como mais importante. Terceiro lugar na Superliga, o já citado título do Flamengo; campeão em Brasília e pelo All Star Game e como atleta do Praia Clube. Ela considera todos os clubes importantes, mas o que ela viveu na Itália foi marcante. Em 2015 resolveu parar. Estudou, e se formou em Enfermagem, profissão que trabalha com amor e dedicação. Ela tem em Ana Mozer como a cracaça do vôlei. O melhor técnico foi o italiano Giuvani Guiclete. Giovanna é mais uma uberabense de valor que viveu de emoção nas quadras, e continua com mais emoção na saúde. fez história. Parabéns!   

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

  Durante uma partida de futebol a bola murchou e o árbitro para o jogo, examina a gorduchinha e concluiu em lágrimas:

--- Coitada, a bola teve uma embolia...

Karrapixo vai ao consultório, é examinado. E o médico fala:

--- O senhor está tossindo bem melhor!

--- Pudera, eu treinei a noite inteira. 

  Era um velho motorista tão vagaroso, que achou mais prático trocar o velocímetro do seu carro por uma folhinha...

 Coisas que acontecem só na selva: - “Tarzan quer saber qual foi o engraçadinho que passou vaselina no seu cipó. 

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.  

BOLA DE MEIA

 O técnico Domènec Torrent, chegou ontem ao Rio de Janeiro, e se apresentou ao clube às 12h30 no Ninho do Urubu. Torrent tem apenas cinco dias para aprontar o Flamengo para o difícil compromisso com o Atlético-MG, domingo no Maracanã. Teste de fogo.

  Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 08 de agosto das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Normandes Lima no palpitrometro.

  Pela Copa Inconfidência, o Cruzeiro venceu fácil o time do Patrocinense por 3 a 0. A Raposa jogou com time misto. No Parque do Sabiá, Uberlândia, no tempo normal ficou no 2 a 2 com o Boa, mas nos pênaltis, o Verdão eliminou o time dos irmãos Moraes.

  Pelo Paulistão, que conheceu os finalistas, o Corinthians passou pelo Mirassol, gol de Ederson, que experimentou de fora da área e foi feliz. Já Palmeiras e Ponte Preta proporcionaram bom jogo de bola, e o time de Luxemburgo venceu e chegou à final.  

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro merece e agradece.

  O Paulistão será decido em duas partidas: a primeira é nesta quarta-feira, às 21h30 no Itaqueirão. O jogo da volta está marcado para sábado às 16h30 na Arena Palmeiras. Vai ser uma grande final, duas equipes que sempre buscou o ataque. Vai ter muita emoção.

  Nas Minas Gerais, Tombense saiu na frente da Caldense, 1 a 0 gol de falta do João Paulo, ainda no primeiro tempo. No quase clássico entre Atlético e América, o Galo jogo mais errou menos e fez 2 a 1. O Coelho apertou em busca do empate, mas não teve força.

  Amanhã tem os jogos da volta, mas acrescento que Tombense e Atlético entram com vantagem. Venceram os jogos de ida, tem potencial para segurar ou ampliar. Só que desta feita, o Galo vai jogar pensando na estreia no Brasileirão contra o Flamengo.

  Poucos desportista ou mesmo comentaristas observam o trabalho da arbitragem, mais para as críticas, mas na verdade, estou me surpreendendo com a atuação de muitos deles. Por aqui, Ronei Candido Alves vem mostrando habilidade e qualidade no seu trabalho de retomada. Está indo muito bem. TRAVA.         

  TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por