NO BICO DA CHANCA

Naça celebra 76 anos neste primeiro de agosto

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 01/08/2020 às 11:39Atualizado em 18/12/2022 às 08:22
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Nacional dos meninos da farmácia. Nacional dos Diegues, Decina e Stefani. Nacional, clube de heróis anônimos, que se agigantou no comando de José Marcus Cherem. Clube que teve o mesmo berço do Red. Com fundação em 1º de agosto de 1944, cuja sede improvisada embaixo da marquise do Armazém Tupi, nomes fortes conseguiram fazer do alvinegro um grande clube. Embora, nos dias de hoje, enfrentando dificuldades, os torcedores do Expresso já viram a equipe em grandes jornadas e lotando o Uberabão. O primeiro título do clube foi no Juvenil de 1946. A trajetória foi linda e por ali foram montados grande times e muitos craques. Títulos em torneios e campeonatos do Triangulo, Mineiro, da Terceira e Segunda Divisão foram conquistados. O time de Sultan Matr já enfrentou de igual times como Cruzeiro, Atlético e Vasco da Gama com Dinamite e tudo mais. O clube tem ótimo patrimônio, inclusive com o útil e bom Ginásio Esporte “João Hercus Filho”. Por ali já passaram 42 presidentes, agora, na soma dos 43 está Mário Hueb. Entre grandes nomes, que começou a dirigir oficialmente o alvinegro foi Oto Sabino. A sequência foi com apaixonados, que sempre zelaram pelo patrimônio do clube. O importante de tudo isso, que sempre pesou em todas atitudes vividas por ali foi a fidelidade. Nos dias de hoje, com todas as dificuldades é pensamento da nova direção de fazer a bola rolar com qualidade. O torcedor cobra muito, mas também ajuda naquilo que pode. A história do clube não vai parar no meio do caminho, é muita paixão e amor. Naça é Naça, o resto é pirraça... Vem muita coisa boa por aí.

 Oto Sabino, primeiro presidente do clube

Carlos Abocater, revolucionou o futebol do clube

Salim El Meshim, que dirigiu o clube por algumas vezes

Mário Hueb, o atual presidente do clube.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Makarrão chega no Karrapixo e fala:

--- Karrapixo, sabia que dia 31 de julho foi comemorado o dia do orgasmo?

--- Pára. Isso só pode ser gozação...

O goleiro do Santos explicava a derrota para a Ponte Preta:

--- Ventava muito contra nós, até o montinho artilheiro foi atingido pelos ventos e me enganou por duas vezes...

Segundo o repórter Karrapixo, quando um árbitro conseguiu aprender todas as regras de uma partida de futebol, teve grande decepçã já era octogenário...

Papo de jogador com cartola:

--- Quantos dias de licença o clube vai me dar para eu passar minha lua de mel?

--- Não sei. Ainda não vi sua noiva...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O técnico Domenec Torrent, que trabalhou mais de 10 anos como auxiliar de Pepe Guardiola fechou contrato com o Flamengo até dezembro de 2021.Torrent e sua comissão técnica deve receber 2,25 mi de euros por ano. Será que vai ter “bala na agulha”?

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 01 de agosto das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Especial sobre o aniversário do Nacional FC.

Sacanagem pura. O termo é este mesmo. A diretoria do Santos contrariou os jogadores em diminuir seus salários em 70% sem avisar, pegando todos de surpresa. Agora, dentro de campo, os atletas parecem que estão dando o troco. Mesma moeda.

Enquanto alguns atletas do Peixe pediram para sair, outros, na hora de secar o bagaço parecem não brigar pelo objetivo. O comportamento do atacante Marinho é clar entra em campo, atua bem, faz seu golzinho e depois provoca sua expulsão. O homem ta queimado.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro merece e agradece.

Façam suas apostas: Corinthians entra como franco favorito na partida contra o Mirassol. Mas como futebol, não tem o acho, a previsão fica ofuscada. Acredito que vai ser uma disputa, em que Corinthians tem amplas possibilidades de sair vencedor.

Por outro lado, mesmo com a Ponte Preta atravessando uma fase de reações, fazendo jogo ofensivo e jogando como manda o figurino, vai dar trabalho ao Palmeiras, mas, eu acredito que o time de Luxemburgo tem tudo para vencer. Macaca vai ter encrenca.

Aqui nas Minas Gerais, o duelo entre Tombense x Caldense chama atenção de suas torcidas, mesmo porque, a partida vai ser na capital. Nessa o favoritismo fica a margem. Tombense é bom e organizado, mas Caldense do Miquilino, sabe e como jogar.

Como os jogos da semifinal é ida e volta, fazer o resultado na primeira partida pode fazer a diferença no jogo da volta. América x Atlético não deixa de ser um clássico. Ninguém pode negar que o Galo é melhor, mas do outro lado, Lisca sabe o que faz. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por