NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Nacional FC comemora 76 anos no sábado

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 29/07/2020 às 19:22Atualizado em 18/12/2022 às 08:18
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

No próximo sábado, dia 01 de agosto, o Nacional FC comemora 76 anos de fundação. Clube de gente unida que trabalha em prol dos seus valores. Time de torcida apaixonada, que sofre, briga e se emociona com pequenos feitos e grandes conquistas. A última foi o título da “Segundona”, naquele jogo memorável vivido na “Arena Jacaré”, em Sete Lagoas, onde o alvinegro venceu o Funorte por 1 a 0. Foi uma festa incrível e inesquecível. Naquele momento, o amigo Wilson Madeira ficou completamente emocionado e as lagrimas de alegria desceram pelas suas faces. Como a maioria dos clubes do interior, desse a fundação a vida do Nacional não vem sendo fácil. A construção do estádio JK, foi uma luta que envolveu torcedores e diretoria, todos pegando no “cabo da enxada”. E pouca gente sabe que Dr. Boulanger Pucci foi um dos presidentes de honra do clube. O Expresso da Rodovia, como foi conhecido por bom tempo, formou muitos craques. Na base sempre aparecia dois ou até três jogadores, que certamente seriam aproveitados no time titular. Entre os craques que surgiram da base, Tinoco foi um deles e sem dúvida o melhor jogador do time de todos os tempos. Outro que não foi craque, mas sim pode ser considerado a alma alvinegra foi o volante Luiz Cecílio, que jogava por amor. Por lá passaram muitos atacantes e goleadores, mas em minha opinião, Bulau foi o melhor, pena que não quis se manter entre os profissionais. Ainda com amor e dedicação, o Elefante conta com Lucio Vaz, Rui Rezende que incansavelmente trabalham em busca do melhor para o clube. História que não se apaga.

Nas fotos, respectivamente: Luiz Cecílio, que foi jogador e presidente; Bulau, o faro de gol; Tinoco,o craque da história do clube; Rui Resende, o trabalho da base e Lucio Vaz, eterno vencedor com o clube.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Segundo o melhor repórter do mundo Karrapixo, o torcedor do Cruzeiro não suporta ser Atlétic Por isso não vai à missa do GALO e nem faz academia...

Essa foi do Makarrão falando sobre um conhecido goleir

--- Ele não perde a velha mania. Quando não está em campo pegando frango, está em alguma festa comendo galinhada...

Lá no Norte de Minas, no finalzinho da partida, um jogador chegou no árbitr

--- “Seo” juiz, vê o tempo prá nois?

--- Há! Tempo bom, mas sujeito a chuvas no período da noite...

Lá no Japão a polícia prendeu uma quadrilha que assaltava bancos. Os nomes dos criminosos foram divulgados: Saltaro Obanko; Mataro Okaxa, Kontiro Nakara, Kataro Osnike e Fujiro Nakombi.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Domenec Torrent parece ser o novo treinador do Flamengo para as temporadas 2020/21. Não sei se vai dar certo, mas antecipo que o espanhol pode ter muitas dificuldades para encarar o futebol Sul-Americano. Brasileirão e Libertadores. Difícil.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 01 de agosto das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Especial sobre o aniversário do Nacional FC

A diretoria do Guarani de Divinópolis com o mandato prestes a encerrar dispensou todos os jogadores e comissão técnica. O problema é que a volta do modulo II ainda não tem data para o reinício. Fica definido que a nova diretoria deve reorganizar o clube.

Acredito que vários times pertencentes ao modulo II desmancharam seus elencos. A FMF não tem data, e como definir essa ou aquela o dia para a retomada. O certame teve apenas seis rodadas. As dificuldades criadas pelo covid 19 atrapalham o projeto.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro merece e agradece.

Na noite de ontem foram decididos os dois semifinalistas do Paulistão. Foram dois jogos de mexer com os torcedores. Hoje define outros dois para a fase. Tem São Paulo x Mirassol e Bragantino x Corinthians. Nessa acredito no favoritismo do São Paulo.

Ontem saiu o companheiro do Tupynambás para o rebaixamento. Villa Nova o Coimbra, um deles foi para o “brejo”. Agora, a surpresa foram os recursos de Villa Nova e Baeta entraram no STJ alegando dificuldades. O pedido é para que não tenha rebaixamento. Vamos aguardar.

A pergunta é: Quem se manteve vivo no jogo da morte entre Caldense x Cruzeiro? O bicho pegou pra valer? Será que aconteceu um milagre? Será que foi tudo normal? Pergunto isso porque a coluna foi escrita antes do jogo. Mas a quarta-feira foi quente.

O desportista uberabense que está angustiado e pede a volta do futebol local deve ter um pouco mais de calma. A doença é cruel e não perdoa. Precisa ser entendido que bola mesmo na categoria amador, só depois da vacina. É bom ninguém arriscar. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por