NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: O zagueiro Normandes

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 24/07/2020 às 19:06Atualizado em 18/12/2022 às 08:08
Compartilhar

Jornal de Belo Horizonte comentando sobre Normandes, o "Rei dos Chapéus".

TOQUE DE PRIMEIRA

A coluna aproveita a oportunidade e volta a falar daquele zagueiro franzino, que quando moleque ali no Prado a gente olhava ele de frente, achava que estava de perfil, olhava de perfil achava que ele tinha ido embora. Pois bem, Normandes começou a sua bolinha no Rio Branco, lá do Prado, a convite de Chiquito Decina foi treinar no Nacional. Mostrando toda sua categoria, passou pelo profissional. Mais tarde, mesmo trabalhando na Loja Galvão, foi para o Independente. Lembro quando ele subia aquele morro da “Presidente Vargas” a pé e percocorria bom pedaço de chão para chegar ao estádio “Antônio Dal Sechi”. Com crescimento na bola e no físico, Normandes ganhou a condição de titular na equipe cadete e atuou com grandes jogadores. Seu futebol diferenciado por ser zagueiro técnico, atraiu o pessoal do Atlético-MG, que imediatamente o contratou. Olha, e não foi barato não. Chegou no Galo e assumiu a posição de titular. Zagueiro de boa colocação, não dava “bote” errado, mas distribuía “chapéus” nos atacantes adversários. Tostão foi um deles. E outros “cobras” da bola tinham como chegar no “Seo Nono”, porque a chapelaria continuava fazendo sucesso. Com a camisa do Galo, foi o primeiro campeão brasileiro – 1971. Mais um uberabense que fez história no mundo da bola.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Carrapicho fala com sabedoria para o Sabonete da Funel:

--- Se todo homem fosse dinheiro, todo baixinho seria troco!

Um repórter explicava como reconhece que um cartola está mentind

--- Você olha para a boca do cartola, se ela mexer... Ele já está mentindo!

Um preparador físico de um time de futebol, muito orgulhoso disse a um repórter:

--- Meus jogadores estão fortíssimos, com físico de mulher atleta olímpica.

Um pugilista reclamava:

--- A distância entre o ringue e o vestiário é grande.

--- O que tem isso? Você vai voltar do ringue carregado...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Quem tem esperança de ver o nosso futebol amador, o mais charmoso do Brasil voltar rapidinho vai ter que esperar mais um pouc Segundo as autoridades da saúde, futebol com público e o amadorão livre, só depois da vacina. Mais do que Certo. É o protocolo.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 25 de julho das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Fabiano Moura Lombardi, arbitro convidado.

Futebol é gostoso, emocionante, atrativo e apaixonante porque é cheio de surpresas. Uma partida com resultado inesperado muda tudo. É um esporte que o mais fraco tem possibilidade de vencer um gigante. Tem coisas que só os deuses da bola podem responder.

Vejam o campeonato paulista: em apenas uma rodada após a retomada já mudou a tabela. Até mesmo o Botafogo, que estava na pior, venceu bem e saiu da encrenca, pode até voltar, mas foi surpresa. Na vitória sobre o Bugre, Corinthians agradece.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Neste domingo, no Sabiá, o Villa Nova vai ter de jogar o que sabe e o que não sabe para derrotar o Uberlândia. Outro resultado não interessa o Leão do Bonfim, que está na zona da degola. Por outro lado, o Verdão espera vencer para se classificar para jogar a Taça Inconfidência.

Tupynambás vai jogar na casa do inimigo. O time Baeta chega a Poços de Caldas com cara de rebaixado. Por outro lado, América e Atlético fazem o clássico no Independência. É bom frisar que o líder Coelho, está invicto na competição. Bom derby.

Patrocinense vai com tudo pra cima do Boa Esporte. O time dos irmãos Moraes está mal colocado na tabela e precisa de se recuperar. Por outro lado, a Tombense vai ao Independência encarar o Coimbra, que está bem abaixo da tabela. Jogo que promete.

Fechando a rodada, o Cruzeiro, bem cedinho encara a URT no Mineirão. O detalhe é que o time estrelado depois de enfrentar vários problemas tem a obrigação de vencer, isso se quiser sonhar com a semifinal. A URT busca a Taça Inconfidência. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por