NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Três gigantes do jornalismo esportivo em Uberaba

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 22/07/2020 às 18:54Atualizado em 18/12/2022 às 08:02
Compartilhar

Na foto, jornalistas que brilharam na mídia uberabense: Ramon Fraco Rodrigues, Ataliba Guaritá Neto, o Netinho e Luiz Gonzaga.

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje a coluna fala sobre três “monstros” do jornalismo esportivo que já atuou em Uberaba. Pessoas que com grande sabedoria mostraram capacidade no rádio, TV e jornal impresso. Na foto, da esquerda para direita vemos Ramon Franco Rodrigues, o comentarista que fez sucesso com seus adjetivos criativos e dentro daquilo que todos gostavam de seguir: Exempl “O que a Mariquita foi fazer atrás da moita” e outras tiragens fantásticas. Sua área foi estritamente o esporte. Foi um ótimo companheiro. Na meiúca está Luiz Gonzaga de Oliveira. Inteligente, trabalhou no esporte como comentarista e narrador. Sua capacidade e conhecimento trouxe audiência por onde passou, principalmente na TV Uberaba. Brilhante trio conquistou grande audiência. Agora lá ponta quem brilhou mesmo foi Ataliba Guaritá Neto, o Netinho. De inteligência ímpar e dominando todos os assuntos Netinho além de comentar futebol como ninguém, trabalhou no “Lavoura e Comercio” com página social da melhor qualidade. Foi apresentador de programa de TV. Lembram do “Brasil é Samba, Mulher e Futebol”?

Criou e apresentou o programa no Rádio PRE 5 a famosa “Crônica ao Meio Dia”. Que até nos dias de hoje é comentada. Ramon e Netinho estão morando com Deus. Gonzaga continua firme e forte com a gente. Em minha opinião, dificilmente vai aparecer profissionais como estes. É história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Lagoa flagra o Carrapicho saindo sozinho do motel e pergunta:

--- Não entendi, Carrapicho! Você sozinho no motel?

--- É claro! Acha que sou bobo? Fica muito mais barato.

Aquele pinguço falou para um amig

--- Se eu jogasse futebol, esse troço de altitude não seria problema para mim. Estou sempre alto...

No consultório médic

--- Pare de fumar com urgência, que você fica bom.

--- Mas, doutor, eu nunca fumei na minha vida.

--- Então passe a fumar e depois pare.

Makarrão chegou na praia e ligou para o Fernand

--- Corre prá cá. Descobri uma praia onde a mulherada não usa nada, a não ser o relógio.

--- Onde?

--- Ora essa, no pulso!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Escrevi a coluna antes da rodada do Paulistão, até então estava sem saber o que aconteceu. Mas a certeza de que a preocupação do Corinthians começou bem cedo com as pichações no Itaquerão. Tomara que o Timão tenha vencido, do contrário, sei não.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 18 de julho das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Fabiano Moura Lombardi, arbitro convidado.

A CBF publica tabela do Brasileirão da Serie “A”, de acordo com a MP 984 e a Globo está pronta para tomar medidas legais. Briga que vai fazer a “porca torcer o rabo”. Até mesmo o canal TNT da empresa americana Turner vai utilizar a MP para transmitir jogos.

Já imaginaram caso SBT, Bandeirantes, Record, Fox e outras emissoras entrar na parada pelas transmissões com horários diferentes? Acho que vai ser ótima pedida, pois futebol às 10h da noite está ficando complicado. Vamos esperar a bola rolar e quicar.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Onze clubes da Série “A” têm compromisso com a rede Globo, isso na TV aberta e fechada. Por outro lado, oito clubes não têm contrato com a emissora e devem assinar com a Turner. Já o Bragantino ainda não tem vínculo com nenhuma emissora.

Jorge Jesus volta a terrinha dizendo que seria bom o Benfica contratar pelo menos uns sete jogadores do futebol brasileiro. Entre eles Bruno Henrique, Gerson e Arão do Fla, Gilberto de Fluminense, Guga do Atlético e Everton do Grêmio. Haja dinheiro!

Os jogos de hoje do Paulistão que fecha a penúltima rodada têm importância significativa, para as oito equipes que estarão envolvidas. Água Santa e Oeste brigam pelo topo da tabela. Inter de Limeira quer sair de baixo. Botafogo joga no desespero. O Guarani luta pela ponta da tabela. São Paulo e Bragantino, fazem o duelo de líderes.

A situação de outras divisões no estado está complicada. Parece que o modulo II ainda não tem data e condições para ser retomado. Nem se fala na Segundona, onde Uberaba SC Nacional estão envolvidos. O nosso amador, acho que vai ficar para 2021. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por