NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Amigos e bons de bola

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 27/05/2020 às 19:39Atualizado em 18/12/2022 às 06:37
Compartilhar

Na foto, amigos e bons de bola

TOQUE DE PRIMEIRA

Amizade é coisa para se guardar dentro do peito, na vida, na alma, no abraço e na consideração. Hoje a coluna fala sobre três amigos que se conheceram no mundo da bola e permanece com amizade sincera e até mesmo afetiva. Sidão, moço simples, mas com objetivos de buscar sempre aquilo que pode alcançar. Foi jogador do nosso futebol amador, fez muitos gols, principalmente atuando pelo Vila Nova, time que foi sucesso e conquistou títulos importantes. No meio, está Guina, para mim foi o melhor jogador do nosso futebol amador. Jogador incrível com a bola nos pés: passe fácil, dribles curtinhos e chutes fortes que traduziam em golaços. Começou no Independente e brilhou por onde passou. Pela lateral esquerda, outro vencedor: Ivo Gonçalves Junior, o nosso Ivinho, que deu aulas de como bater na bola. O amigo Makarrão “babava” quando via Ivinho tocar na bola e disse que aprendeu muito com ele. Mas como o assunto é amizade, é de admirar a consideração que eles têm um pelo outro, e quando pode estão juntos nos negócios e no futebol. Principalmente corneteando atrás do gol em jogos no estádio “Antônio Dal Sechi”. Consideração é tudo, e viva a história da amizade dos craques.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

--- Peguei o Carrapicho triste sentado em cima de um saco de cimento.

--- O que você achou da cena?

--- Um verdadeiro aborrecimento...

Reunião dos vegetarianos na festa de posse do presidente:

--- Boa noite a todos. Vou ser bem rápido no discurso, senão o nosso jantar murcha.

O dia em que suor valer dinheiro, pobre nasce sem boca...

Na casa de um “pão duro”:

--- Pai, tem uma mosca na minha sopa!

--- Cale a boca menino, toma mais um pouco e depois reclama.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Mesmo com anúncio da volta do certame, os clubes cariocas, com opiniões diferentes, como Botafogo e Fluminense tentando recuar, a coisa no Rio de Janeiro continua mais enrolado do que namoro de cobra. A certeza da retomada fica com a interrogação.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 23 de maio das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Wellington Tindurin.

Em São Paulo, o assunto Paulistão continua na estaca zero. Os quatro grandes estão falando a mesma língua e acreditam que esperar mais um pouco, sentir andamento da covid 19, que atacou os paulistas pode ser a solução para encaixar a volta da bola.

Em Minas o certame mineiro continua sem data para o retorno. Atlético, Cruzeiro e América continuam treinando, não só pensando no modulo I, mas o Brasileirão é a aposta dos clubes. Raposa e Coelho vão enfrentar a segundona do brasileiro.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Falar em Cruzeiro as coisas apontam para o lado negativo da situação. Dirigentes facciosos jogaram o clube as traças e com dívidas absurdas. Esse pessoal que agiu de maneira errada e com interesse próprio deveria pagar por tudo e limpar a barra do clube.

Corinthians anuncia demissões de funcionários e jogadores. Mesmo contra a volta imediata do Paulistão Andres Sanchez prefere a demissão e economizar pelo menos alguns milhões. A medida vinha sendo analisada pelo tesoureiro do clube. Infelizmente.

Como o assunto futebol está em meio termo, o passado vem entrando em ação. Na votação de o gol de falta mais bonito dos últimos tempos, Petkovit venceu Neto na votação. Não concordando com a decisão, Neto bate o pé: “O meu gol foi o mais bonito do mundo”.

E por aqui, a volta dos campeonatos da LUF e até mesmo a Copa dos Campeões pode atrasar mais um pouco. Mesmo acontecendo algumas “peladas” nas periferias, ainda Funel, Saúde, clubes e Liga não estão preparados para a retomada. Arriscado. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por