NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Relembre o estádio Glayer Leite

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 18/05/2020 às 20:38Atualizado em 18/12/2022 às 06:24
Compartilhar

Na foto, antiga fachada do estádio Glayer Leite

TOQUE DE PRIMEIRA

Parabéns ao Esporte Clube Fabricio pelos seus 77 anos de fundação. Um clube, mesmo que amador fez e ainda continua fazendo história no futebol local. Sua casa, no bairro com mesmo nome do clube, o estádio “Glayer Leite”, por sinal, bem cuidado, traz grandes recordações. O famoso “VULCÃO”, que sempre erupiu com as grandes vitórias, viveu grandes jogos. Ótimos jogadores foram revelados pela dupla Naldo e Caetano Blancato e Olavo. Lula foi outro amava esse clube da camisa grená. Todos deram muitas alegrias aos torcedores, que ainda participam das partidas: seja em casa ou fora. Não podemos esquecer de Caetano Valicente. Agora, Sultan Mattar juntamente com Jorge, Tunico, Bragó, José Vieira, José de Freitas, Julião (goleiro), Chiquinho, Ticrila e tantos outros, como Waldir Dias, começaram história maravilhosa de um clube amador no futebol, mas profissional na gestão de pessoas. Por ali, tem uma diretoria de respeito. Edilson, Neto Marcão, Douglas Coutinho e outros nomes, que fortalecem o quartel grená. O clube tem seu Hino, no primeiro refrão diz: “Entre festas e entre glórias; sob a benção das vitórias; surge o Fabrício, altivo, leal e forte; nas grandes lutas do nobre esporte (A pelejar, vencer). A vida esportiva continua, a certeza é que quem comanda.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Makarrão foi obrigado a passar roupa, mas acabou sofrendo um acidente. Sorte que ele já recebeu alta, o FERRO PASSA bem...

E o Carrapicho confirma a grande verdade: Mulher feia e fruta azeda, só com pinga...

Lagoa apresenta o Carrapicho a outra pessoa que pergunta:

--- Você é de Barbacena?

--- Sou não!

--- Uai! Então somos conterrâneos, pois eu também não sou!!!

A situação está tão ruim que já tem João de Barro alugando sua casa para morar com os pardais nos ninhos das igrejas...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Sem abraços nas comemorações dos gols e pelas vitórias o Campeonato Alemão voltou com tudo e mexeu com o mundo esportivo. Dentro daquilo que é proposto pelos profissionais da saúde, a bola pode rolar e ser bem tratada durante os noventa minutos.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 23 de maio das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Tem Ciro Chaban.

O protocolo usando pela nova regra de jogo, começou com muitas polemicas. Entre eles estão o cuspe e o abraço na comemoração do gol. Falam sobre o distanciamento, mas esquecem que nas cobranças de escanteios todos ficam amontoados dentro da área.

Fiquei até um pouco assustado com otimismo do amigo João Batista do nossoesporte. Ele afirma com todas as letras que acredita que o futebol local volta no mês junho. Acho que não vai ter a mínima condição para isso. O início tem que ser com os estaduais.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Quem sabe, com muita segurança, alguns estaduais volte no mês de junho. O Carioca, os clubes estão com as chuteiras a beira do gramado, doze clubes estão de acordo, mas a interrogação fica por conta de Botafogo e Fluminense que preferem não se arriscar.

Na Europa, quatro países encerraram seus campeonatos e deram títulos aos primeiros colocados. Escócia foi o último país dar por encerrado seu campeonato e proclamou o Celtic como campeão. Com isso, comemoraram o eneacampeão. Essa foi moleza.

Ontem completou 62 anos, que Garrincha e Pelé jogando juntos, nunca perderam uma partida. Depois de ter sido derrotada pelo Flamengo por 1 a 0, Mané e Edson começaram a ser escalados pelo Feola. Foi aí que começou a trajetória de vitórias e conquistas.

Desacreditada a seleção começou sua arrancada contra a Bulgária e venceu por 3 a 1; gols de Pelé (2) e Pepe. A dupla jogou trinta partidas: venceu vinte e seis e empatou quatro, sem contar outras dez contra clubes e combinados. Foi a glória da bola. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por