NO BICO DA CHANCA

O mercado da bola: muitas dispensas e poucas contratações

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 13/01/2020 às 18:42Atualizado em 18/12/2022 às 03:27
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje abro a coluna falando um pouco sobre o zagueiro Davison, moço que nasceu em Campos Altos e tem em seu pai, José Firmo, seu maior fã. Chegando a Uberaba, ele começou a bater sua bolinha no Nacional FC. Depois, foi experimentar o ambiente do USC. Como não deu certo, retornou ao JK, onde ficou por mais tempo. A vontade de jogar e crescer no mundo da bola fez com que ele fosse jogar no Umuarama, Paraná. Depois, com a camisa do Guaíra, encarou o paulistinha. Seguindo na profissão, ficou algum tempo no Araxá. No maior embalo, atravessou Uberaba e Uberlândia e foi parar no Araguari. A rodagem foi pequena, mas de grande valia. No Amador, ele jogou para Tupi, Atlético, Fabrício, Juventude e Madureira e foi campeão com todos. Pelo Pedrinópolis, foi campeão do Tubal Vilela, um time onde se sentiu bem: Gasolina; Edson, Davison, Nei e Joel; Délcio, Otacílio e Faustinho; Dudu, Vandão e Varlei. Melhor treinador: Domingos Baroni. Davison, que foi um zagueiro vigoroso, não esquece um gol de cabeça feito contra o USC no Uberabão, lance que marcou sua carreira. Fez história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Repórter da TV pergunta ao Ismael:

¬– É verdade que o Carrapicho foi um jogador inteligente?

– Verdade. Foi inteligente pra BURRO...

Frase do amigo Carrapich – “Mulher feia e fruta azeda só com pinga”.

Intervalo de jogo no Beira Rio, um torcedor fala para o outr

– Tchê, quando chegar em casa, vou arrancar a calcinha da minha mulher.

– Mas, bá, por que essa violência toda?

– Está me apertando muito...

Crise social e econômica de macaco é galho seco...

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Teve início na noite de ontem a terceira fase da Copinha. Oito equipes se classificaram para a quarta fase. Hoje, têm mais oito partidas, que vão definir os outros oito times que serão adversários dos já classificados. O bicho ’tá pegando.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 18 de janeiro, das 12h às 13h, pela Rádio JM 95.5 FM.

A cada rodada o cerco fecha. O Santos, time grande, não conseguiu emplacar e acabou eliminado na segunda fase da Copinha. É como diz aquele ditad “Tem que ter bala na agulha ou garrafa vazia pra encarar fases decisivas”. Só jogão.

O mercado da bola 2020 não está tão fluente como nos anos anteriores. Muitas dispensas e poucas contratações. Alguns clubes ainda têm uma graninha ou se arrisca para acertar o alvo de uma grande contratação. É preciso competência.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Notícia que pegou a família do Nacional de surpresa foi a negativa do empresário Salim em aceitar o cargo de tesoureiro do clube. Abdalla El Messih é outro que está fora do contexto. A torcida quer saber é da bola rolando. Coragem.

Parabéns à dupla Neto Masson, Robson Alemão e a toda a comissão técnica do Sub-17 do USC pela conquista da 6ª Copa Alto Paranaíba. Campanha invicta de muita qualidade. Foram quatro vitórias e um empate. A determinação foi um trunfo.

Depois de conquistar o penta, de maneira invicta, o time foi para São Gotardo buscar algo mais. Vinte jogadores foram convocados, todos jogaram e mostraram condições de um futuro promissor. Agora é saber trabalhar e aproveitar.

Bem que poderia citar os destaques da campanha na Copa Alto Paranaíba, mas, como todos tiveram desempenho em todos os quesitos, seria desagradável falar de alguns nomes e se esquecer de outros. Ali tem jogador bom de bola. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por