NO BICO DA CHANCA

Sub-20 do Mengão joga contra o Palmeiras em partida que vai apontar o campeão a Supercopa

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 21/12/2019 às 07:17Atualizado em 18/12/2022 às 02:57
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Quando deparei com a foto que a coluna posta hoje, inicialmente achei engraçada, isso pelos trajes dos “craques” do início da década de 80. Na verdade, a roupa era a moda da época, mas na realidade todos jogavam um bolão. Começando pelo Joel, que era decisivo; Hiron, um lateral que fazia o melhor, e a cada jogo tentava crescer com a equipe. Veja só o magricela do Leizinho, mas o cara tinha habilidade e sabia jogar. Figueiroa atuava em todas no setor defensivo, foi um jogador tranquilo. Serginho começou no Fabrício e na sua melhor fase foi vestir a camisa do USC e fez bons jogos. Rafael foi um zagueiro que dispensava comentários e conquistou a posição de titular. Zé Humberto foi um atacante rompedor e artilheiro. Fez sucesso no USC e em outros clubes, inclusive no Santos FC, onde foi titular absoluto ao lado de Paulinho McLaren. Mas a “panca” dos atletas de tempos anteriores é completamente diferente. Na verdade, com o estilo faziam sucesso e chamavam atenção das gatinhas. Tempo bom que não volta mais. Dentro das possibilidades, cada um fez a sua história.

Na foto, os craques das antigas

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Cúmulo do absurd

- Homem baixo é aquele que senta na calçada e ainda fica balançando as perninhas...

Um menino perguntou para o Papai Noel:

- Você rói unhas?

- Roo... roo... roo...

Carrapicho no restaurante:

- Garçom, o que há de novo nesta casa?

- Nada, senhor. A não ser a tinta fresca na cadeira que você está sentado.

Quem nunca fica com fome nas festas é o peru, ele é sempre servido cheio...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

O Flamengo tem decisão na tarde de hoje, mas amanhã o sub-20 do Mengão joga contra o Palmeiras, na partida que vai apontar o campeão a Supercopa do Brasil. No primeiro jogo deu o rubro-negr 3x0. O jogo é em Araraquara.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 21 de dezembro, das 12h às 13h, pela JM 95.5 FM. Convidad Gustavo, do Atlético.

O primeiro campeão do amador da LUF foi conquistado pela Merceana, isso foi em 1943. Os maiores vencedores sã Independente e Atlético, com dez títulos cada. Fabrício e Bonsucesso já venceram nove vezes. Como vai ser em 2020?

Não concordo com algumas escolhas, mas a seleção do amador ficou assim: Gustavo; Pelezinho, André, Leandro e Felipe; Ataíde, Jonathan Andrade, Luiz Antônio e Tindurim; Rudimar e Chitão. Técnic Antônio Carlos Murinho.

POSTOS RIO BRANCO e W1 - guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Artur Gaia (Juniores); Tiago Barcelos (MB), J. Ratinho (MA), Tindurim (Amador A), Val Amador (B), foram escolhidos como destaques de cada competição. Aliás, Gustavo e Tindurim arrebentaram com os jogos. Que ano!

Coisa boa! Márcio Souza promove encontro de todas as gerações do Independente. Hoje pela manhã tem aquela pelada do “Na Toca da Bola”; à tarde a turma vai se reunir em uma residência para aquela resenha. Sensacional!

Esta tarde o mundo da bola vai ficar ligado na decisão do Mundial de Clubes entre Flamengo x Liverpool. Jogo que promete ser emocionante, pois o duelo é entre dois gigantes. Partida que reúne grandes craques do futebol. Emocionante.

A coluna deixa para os leitores, patrocinadores e amigos um grande abraço, boas festas, um Natal em família, e um ano-novo maravilhoso para todos nós. Vamos dar uma pequena pausa e, com a graça de Deus, voltamos no próximo dia 7. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por