NO BICO DA CHANCA

A rodada 29ª do Brasileirão, que começou ontem e fecha esta noite com jogos importantes

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 30/10/2019 às 19:24Atualizado em 18/12/2022 às 01:30
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Carlos Nogueira Abocater foi um batalhador a favor do Nacional. Tentou jogar bola, mas a “canela” andou atrapalhando. Ele entrou no futebol em 1958 e sempre gostou de saborear uma costelinha de porco. Viveu 30 anos de Nacional e teve em Lucio Vaz sua escora. Gaspar e Rui Rezende foram aqueles em quem mais confiou. Não ganhava um “tostão” no Alvinegro e subiu o time pelo menos três vezes. Como todo dirigente, teve suas glórias e decepções. Atuando como presidente-treinador, ele cobrava vontade, raça e vitória dos jogadores, dizendo que, se não jogassem com vontade, iria atrasar o pagamento. Fato que chamou atenção foi em uma viagem com a delegação, quando parou na estrada e, debaixo de uma sombra de árvore, veio o lanche: pão com duas talhinhas de salame. Durante o jogo, Herminho chegou atrasado à jogada e não conseguiu fazer o gol que daria vitória ao time. Perguntado pelo Carrapicho por que não fez o gol, a resposta foi em cima: “Faltou uma tainha de salame”. Abocater foi eficiente e divertido. Dava treinos com calça social e a barra dobrada para não sujá-la. Fez história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

– Carrapicho, você não consegue sarar dessa gripe. O quem você tem?

– O médico disse que estou com baixa RESIDÊNCIA...

A esposa pergunta para o maridã

– Amor, como você quer que eu me vista para a festa?

– Se possível, bem depressa.

Feliz é o índio, que só entra em fila quando tem dança na tribo...

– Carrapicho, você sabe fazer o Sinal da Cruz?

– Saber eu sei, o que não sei é esparramar as palavras na cara.

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Sei não, mas parece que a partida que envolve o Sub-20 do Nacional e XV de Agosto, marcada para sábado no JK, promete dar o que falar. A motivação do time do Paulão é grande. O Nacional tem a experiência de um excelente técnico.

Toque de Primeira, A Biografia do Craque deste sábado, 2 de novembro, das 12h às 13h, pela Rádio JM 95.5 FM, com Davi, Marcelo Vilela e Vitão.

A rodada 29ª do Brasileirão, que começou ontem e fecha esta noite com jogos importantes, pode ter mexido na tabela de classificação. Fluminense enfrentou o Ceará; CSA e Avaí tiveram que rebolar, e Chapecoense encarou o Galo.

Outra semifinal que está correspondendo em público e bom futebol é o Juvenil. Digo isso porque qualquer categoria que envolve Uberaba e Nacional chama atenção do público. Pinheiros e Villa Nova completam a disputa pelo título.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Campeonato Mineiro do Módulo I de 2010 tem modelo interessante: onze jogos em um só turno e depois tem a semifinal. Do 5º ao 8º colocado disputam o Troféu Inconfidência, quando o campeão enfrenta o melhor do interior. Dois caem.

Tenho acompanhado o Mundial Sub-17. É cada jogão de bola de tirar o chapéu. A molecada joga pra frente e procura ser feliz. O Brasil começou bem. Foram duas vitórias importantes que classificaram os canarinhos de maneira antecipada.

O Brasileirão desta noite tem jogo que pode aliviar ou complicar a vida do Cruzeiro, que enfrenta o Botafogo no “Engenhão”. Internacional x Athletico vai ser um jogão. A partida de maior público é Goiás x Flamengo, no Serra Dourada.

O Amador-2019, na sua terceira fase, anuncia bons jogos. Serão dois quadrangulares divididos em grupos: Chave “E” e Chave “F”. É o momento de saber quem tem “bala na agulha”. Acredito em muita emoção. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por