JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 10/10/2019

carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA

Todos os clubes de futebol, sejam eles profissionais, amadores ou até mesmo varzeano, têm seus torcedores fanáticos. Aqui, na cidade, o Nacional FC tem seus malucos, os apaixonados, os encrenqueiros e até mesmo aqueles que são capazes de dar a vida pelo Alvinegro. Não vou citar todos os nomes, mas hoje falo apenas do Epaminondas Alves de Paiva, o famoso Sabata, torcedor apenas seis anos mais novo do que o clube. Além de torcer e espremer para o time da “Rodovia”, foi funcionário exemplar do clube, ao qual ele não dedicou parte da sua vida, mas ainda vive o dia a dia em JK. Precisou? Sabata está lá. São 69 anos bem vividos. Como nasceu perto do estádio, deve ter pelo menos 59 anos com o Naça no coração. Ali, ele já foi massagista, mordomo e o famoso faz tudo. Como não desgruda da sua paixão, ainda vai continuar fazendo o que gosta. É história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

– Carrapicho, qual o tempo normal da frase: Isso não podia ter acontecido?
– Preservativo imperfeito. Professora!

A situação financeira da maioria dos clubes brasileiros está cada vez mais dramática. No banco os clubes só têm os jogadores reservas...

Em determinada cidadezinha lá pelas bandas do norte de Minas, o tabelião, a fim de desburocratizar e economizar, está registrando o nascimento de duas e até três crianças numa certidão só...

Grandes verdades:
O homem é o único animal que agride a natureza. – O carrapato é, antes de tudo, um chato.

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Enquanto o XV de Agosto vai tentar emplacar sua vitória e ainda sonhar com a outra fase, por aqui o Nacional joga no Juscelino Kubitschek para manter a invencibilidade e liderança. O time de Lucio Vaz tem 22 pontos ganhos.

Toque de Primeira, A Biografia do Craque deste sábado, 12 de outubro, das 12h às 13h, pela Rádio JM 95.5 FM, com Davi, Rodrigo Vieira e Paulinho do Gás.

Sete partidas realizadas na noite de ontem deram sequência ao Brasileirão. A partida Cruzeiro x Fluminense foi no maior sufoco. A Raposa brigou muito. O clássico paulista entre Santos x Palmeiras foi à disputa pela vice-liderança.

Fechando a 24ª rodada, esta noite o “bicho” vai pegar com Corinthians x Athletico-PR. Na vice lanterna, o Avaí recebe o Vasco da Gama; no Maracanã, tem o eterno e polêmico clássico entre Flamengo x Atlético-MG. Bons jogos.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

As seis partidas da terceira rodada da Segunda Fase do Amador serão jogadas nos estádios dos mandantes. Nessa o Uberabão fica fora. O Barcelona vai jogar no “Alfredão” contra o Arem. Partida que promete. Rodada pode ser decisiva.

O jantar de posse da diretoria do USC será no dia 25, às 20 horas, na Loja Maçônica Estrela do Triângulo. Não deixe para a última hora, pois os convites são limitados. Faça sua reserva pelo fone: 9.9979-1192. Vai ser massa.

A Seleção Brasileira joga esta manhã em Singapura contra a Seleção do Senegal. Ao que parece, Adenor Tite espera escalar o time que jogou a Copa América. Acredito em partida difícil, mesmo porque os africanos estão bem.

Falando em posse da diretoria do USC, fiquei sabendo que na eleição do Nacional, que só vai acontecer em janeiro de 2020, pode haver surpresa. Tem um nome que pode superar as expectativas vividas na família alvinegra. Será verdade? TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia