JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 05/10/2019

TOQUE DE PRIMEIRA

A coluna de hoje fala sobre um lateral-esquerdo que marcou época com a camisa 6 do Colorado. Trata-se de Joaquim Vicente Filho, o moço que veio de Monte Alegre para ser titular do ótimo time da camisa vermelha. Quincas nasceu em 1936 e veio realizar o sonho de jogar pelo Uberaba SC. Fez ótimas partidas e marcou os melhores pontas do futebol brasileiro, inclusive Mané Garrincha. Pelo USC, Quincas fez seu primeiro jogo em 2 de agosto de 1959 e daí pra frente foram 488 partidas com a jaqueta do Colorado. O “Carpideira”, apelido carinhosamente colocado pelo Netinho, encerrou sua carreira no dia 13 de setembro de 1970. Na verdade, Quincas não tinha frescura. Enfrentava qualquer atacante da mesma maneira e pegada, mas conta que Garrincha foi a parte difícil de sua missão. Ele encarou o Mané por apenas dois meios tempos. Quincas é admirado por todos nós. Sujeito fantástico. Tá na história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Sem dúvida, o Cruzeiro é um time que parte “pra cabeça”: tá sempre exigindo a cabeça de alguém...

Na escola, a professora pergunta:
- Carrapicho, qual é o tempo da frase “Eu procuro um homem fiel”?
- É tempo perdido, professora!

Carrapicho liga para o médico:
- Doutor, hoje não vou poder ir à consulta.
- Então, por quê?
- Estou doente...

O garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação:
- Por que bateu no meu filho?
- Ele me chamou de gorda!
- E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

VAR no futebol sul-americano vem sendo uma piada. Não só por causa das decisões, mas a demora em analisar um lance é de “encher o saco”. Isso acaba com a emoção do gol. Até agora é a frustração do futebol. A decisão tem que ser rápida.

Toque de Primeira, a Biografia do Craque deste sábado, 5 de outubro, das 12h às 13h, pela JM 95.5 FM, com Davi e Jefferson Kollosso.

A 23ª rodada do Brasileirão promete bons jogos e muita polêmica que deverão envolver a arbitragem de vídeo. Grêmio x Corinthians deve ser um grande jogo. Contra o Internacional, o Cruzeiro espera que suas estrelas voltem a brilhar.

Os jogos do Sênior abrem os campeonatos da LUF, que ainda tem o Juvenil encerrando a primeira fase, e com apenas oito equipes se classificando para as quartas de final. Nacional e Independente disputam uma vaga na chave A

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Pelo Regional Sub-20, o líder invicto Nacional vai a Uberlândia enfrentar o Essube. Lúcio espera trazer mais um resultado positivo. Já o XV de Agosto sonha com a primeira vitória. O time do Paulão enfrenta o Araguari. Será que dá?

Apenas a duas partidas de chegar ao Módulo II, Betim, Mamoré, Atlético-TC e Pouso Alegre iniciam a semifinal da Terceirona. Difícil apontar um favorito, mas penso que Mamoré e Atlético-TC têm “garrafa vazia pra vender”. É aguardar.

Com promessas de ótimas partidas, a rodada do amador de domingo vai ser cercada de bons jogos. Digo isso na certeza de que a busca pela vitória é de todos os participantes. Vila Esperança x Santa Marta é um deles. Jogo equilibrado.

Villa Nova; Arem, Água Compridense, Barcelona e Beira Rio buscam a reabilitação, mas tem adversários fortes pela frente. O domingo vai ser cheio de emoção e bom futebol. A rodada dupla no Uberabão é a bola da vez. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia