JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 03/10/2019

carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Tycha.

TOQUE DE PRIMEIRA

Depois de ter ficado fora do Campeonato Mineiro de 1972, a diretoria do Uberaba SC arregaçou as mangas e partiu para montar um grande time. Algumas contratações foram feitas, dentre elas estavam o ponta-esquerda Ferreira do Batatais. A direção do USC bateu o martelo, fechou o negócio e, de contrapeso, trouxe o zagueiro Modesto. Este veio para fazer a diferença: gigante no tamanho e na bola. Foi naquela fase que o Colorado ficou um ano sem perder. Modesto foi o grande nome na zaga do USC, e ao lado de Marquinhos formou uma dupla de fazer inveja aos grandes clubes. Imbatível nas jogadas aéreas e firme nas bolas por baixo, foi alvo de muitos clubes. Nasceu em Campinas-SP e chegou ao USC em 1972, ano da inauguração do Uberabão. Ele deve ter jogado uns três anos com a jaqueta do USC. Foi vendido ao Atlético-MG, onde se destacou. Modesto chegou a vestir a camisa amarelinha do Brasil, mas só que foi de Máster. Fez história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Nos bastidores da política, a dúvida é saber se o problema do coração do deputado Heli Andrade é REAL. Uma voz lá do fundo solta:
- É CRUZEIRO, mesmo...

- O que é maconha enrolada no jornal?
- Só pode ser baseado em fatos reais...

Jogadores do Cruzeiro já andam até com dor na nuca de tanto levantar a cabeça pra sair pra outra...

Festa na Conquistinha, Carrapicho olha para uma feinha que estava sentada e pergunta:
- Quer dançar?
- Oba! Quero sim!
- Então vai que eu quero sentar!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Mesmo jogando fora de seus domínios, esperava mais do time do Boca Junior. Não foi fácil, mas o River Plate propôs o jogo e acabou sendo feliz no resultado. Não está decidido, mas a porcentagem maior na decisão é do time de Armani.

Toque de Primeira, a Biografia do Craque deste sábado, 5, das 12h às 13h, pela JM 95.5 FM, com Davi e Jefferson Kollosso.

A direção da Liga Uberabense de Futebol, em comum acordo com os clubes, acertou a rodada dupla de domingo no Uberabão. Beira Rio x Atlético joga às 8h30, e Sete Colinas x Villa Nova entra em campo às 10h30. Bons jogos.

O que vem chamando atenção no futebol amador é a nova geração de treinadores. Jefferson Kollosso, Gere Santos, Rafael, Marcio Santos, Dusquibe, Sussu. E tem melhores técnicos por aí que estão brilhando nos seus clubes.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

A cada rodada, o Brasileirão vem mexendo na sua matemática, mas os paulistas, sempre perto do G4, estão bem na parada. Palmeiras e Santos estão no grupo da Libertadores. O São Paulo está bem próximo da zona de classificação.

Os cariocas não estão bem, mas lutam para sair de posições desagradáveis. Flamengo é o líder. Botafogo está na 12ª colocação; o Vasco da Gama é o 14º e o Fluminense, o 16º. A fase dos times do Rio de Janeiro não é das melhores.

Por aqui, nas Minas Gerais, vemos um Atlético intermediário, que teve bom começo, depois veio a queda. Agora, por problemas administrativos e panela de jogadores, o prejudicado é a marca Cruzeiro. Acredito na recuperação da Raposa.

O que vem chamando atenção, isso pelo lado do Colorado, é a posse da nova e promissora diretoria. São nomes que podem mudar de maneira radical a estrutura futebolística e administrativa do clube. Eu acredito nessa ideia. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia